Himoto, HSP, Exceed RC, RedCat

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

otaviosalomao
Piloto
Piloto

Re: Himoto, HSP, Exceed RC, RedCat

Mensagem por otaviosalomao »

Os genericos são legais para quem ta começando, o foda é que assim como o Brow e Abib, eu tambem vejo assim hoje, eu comprei um generico como meu primeiro carrinho, defendia ele com unhas e dentes como o João Vitor e ainda defendo Rá! :lol: mais hoje eu ja tenho 2 anos de automodelismo e eu se pudesse faria o que eles(Abib e Brow) falaram, de comprar um usado de uma marca melhor, mais pq? pq todo mundo que tem uma experiencia fala isso... alguns genericos não sao ruins(tem alguns que são sim), mais eles tem bem mais "limitações" do que um carrinho de uma marca mais conceituada, primeiro que vc ve isso quando coloca o seu generico do lado de um outro de uma marca legal, a engenharia dos genericos geralmente são bem mais "pobres".Mais.....se vc quer um carrinho para andar 1 vez por mes na frente da sua casa no aslfalto(eu ainda nao conheci ninguem assim :lol: ) devagarzinho com todo cuidado do mundo vai ser uma baita besteira comprar um automodelo caro, um generico vai ser bem mais do q o suficiente pra vc, mais.... é obvio que vc vai querer andar em uma pista de terra, dar saltos, andar com outros automodelo e etc, alguns genericos ate aguentam... como o meu(exceed Hyper Speed) aguenta mais ele tem um limite, todos tem, mais do generico geralmente eh menor, eu ja fui em uma pista q eu dei 3 saltos e o carrinho foi de boua no 4º ja ficou um pedaço do braço de direção :lol: , com a minha revo se eu rampa 10x e cair com ela certinho ela aguenta de boua e ate aguentaria se eu cair errado, mais ela tambem tem o limite dela, fora que tem a questão de desempenho tambem que geralmente dos genericos são bem menores, apesar do meu generico andar mais q minha revo, ai ta vendo ja to defedendo denovu auaihaiuhauihuia... nesse post aqui http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=47584 eu coloquei uma foto do meu generico deem uma olha no pq ele anda mais q minha revo!
JoaoVictor
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por JoaoVictor »

Meu carrinho é de marca agora, e é sim melhor que o genérico,
mas também, só o chassis custa o dobro do preço do genérico,
não é qualquer um que tem condição de comprar um carro mais caro,
E eu não era cuidadoso com meu genérico, sempre andei com o dedo
preso no talo do gatilho, e o máximo de problema que dava era de a torre de amortecedores dobrar, ou coisa do tipo, problemas que podem serem resolvidos com 30 reais... dá sim pra brincar tranquilamente, e
é óbvio que ele não tem tanto desempenho pra acompanhar buggy de marca numa pista (bem ajustado até chega(elétrico), mas o pessoal do fórum, não pergunta nem o que o cara vai fazer com o carrinho antes de indicar, já vai falando, junta mais e compra um de marca, falam como se fosse fácil pra qualquer um... E pra brincar, tá mais que bom esses automodelos...
Brow-Foz
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Brow-Foz »

Otávio,

Falou pouco mas disse tudo. Agradeço pela sua opinião.

Esse seu carro ainda vende no Paraguay, só não me lembro qual loja, se o amigo ai que tá pensando em vir, pode ser uma boa opção.
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
GZMR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por GZMR »

Não quero fomentar mais esta discussão, mas só penso o seguinte:

Cada um pode dar a opinião que quiser !!! Pode falar "Eu não recomendo" ; "Esta marca não é de qualidade" ; "Este carro quebra muito" ; "Vc não vai encontrar peças" ; "Eu pegaria um carro usado, mas de uma marca mais conceituada" ... enfim, podem falar o que pensam ... experiências que tiveram com seus carros ... sem problema algum !!!

Só acho chato detonarem um carro, ou uma marca qualquer, pq, às vezes, soa meio arrogante !!! Ninguém sabe da condição social do outro ... nem o propósito que ele pretende ao comprar um determinado carro !!!

Ninguém vai indicar um Red Cat para o cara competir no Campeonato Mundial !!! Mas se o próprio usuário do Fórum está dizendo que está começando, não quer investir muito, quer aprender com o carro, pagar barato, brincar nos estacionamentos ... Ok !!! Ele deve saber q existem outras marcas melhores, carros melhores ... mas não acho certo DETONAR o carro dele !!!

Falando desta forma (denegrindo, às vezes sem razão nenhuma) ... ele vai se sentir envergonhado de ir à uma loja de Modelismo, pois vai pensar q o dono da loja vai rir do carro dele !!! Vai se sentir envergonhado de frequentar uma pista, afinal, o carro dele é uma porcaria !!! Eu já vi isto ... e fiquei muito triste em ver um adulto com vergonha do próprio "brinquedo", pois falaram q não era bom o suficiente para colocar numa pista.

Meu primeiro carro não foi bom !!! Aliás, estava mais para um brinquedo q um automodelo !!! Mas serviu muito para eu gostar do hobby ... aprender ... e me interessar por outros carros !!! Dei muita pancada com ele ... e só tive de trocar a torre dianteira dos amortecedores (que é verdade ... tive de adaptar de outra marca, pois não encontrava nada nas lojas exatamente igual !!!). Mas brinquei muito ... e se bobear, estaria com ele rodando até hoje !!!

Mas é isto ... todos já discutiram demais sobre este negócio de "Carros Conceituados" vs. "Carros Genéricos" !!! Pra mim, já deu !!! Tenho minha opinião, e acho q isto já ficou claro aqui.

O importante não é "o quê se fala", mas sim "o como se fala" !!!

Abrs.

Geceler ELVIS
RenanBR

Mensagem por RenanBR »

Então pessoal, eu entendo o pessoal que diz para começar com um automodelo de uma marca mais conhecida e tals, e eles estao certo, mas a escolha depende de varios fatores:
No meu caso, eu nao pretendo leva-lo pra pistas de off-road e nem pretendo pular com ele ou forçar ele muito, pq se eu fosse fazer isso, eu seria burro em comprar um genérico.
Eu quero começar com um barato e novo, pq eu quero aprender a fazer manutençao completa do carro, e nesse caso é até bom o carro nao ser top, pq ai vai surgir aluns problemas, e eu vou ganhando experiencia. Peça eu sei que nao vai ser problema, pq eu ja achei aqui e no exterior pra vender. E outra, nao vou andar direto com ele, quero primeiro entrar no automodelismo, se eu gostar e aprender a mexer bem neles, ai eu ja parto para um bom.
rgaspar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rgaspar »

RenanBR escreveu:Então pessoal, eu entendo o pessoal que diz para começar com um automodelo de uma marca mais conhecida e tals, e eles estao certo, mas a escolha depende de varios fatores:
No meu caso, eu nao pretendo leva-lo pra pistas de off-road e nem pretendo pular com ele ou forçar ele muito, pq se eu fosse fazer isso, eu seria burro em comprar um genérico.
Eu quero começar com um barato e novo, pq eu quero aprender a fazer manutençao completa do carro, e nesse caso é até bom o carro nao ser top, pq ai vai surgir aluns problemas, e eu vou ganhando experiencia. Peça eu sei que nao vai ser problema, pq eu ja achei aqui e no exterior pra vender. E outra, nao vou andar direto com ele, quero primeiro entrar no automodelismo, se eu gostar e aprender a mexer bem neles, ai eu ja parto para um bom.
Todos os prós e contras foram postados aqui, agora cabe decidir o que é melhor, se o genérico vai atender voce, siga em frente, Aqui ja vi de tudo, Com o intuito de defender a marca que possui já vi comentarios que Traxxas é brinquedo de Plastico, ja falaram que Kyosho é igual aos Genéricos, diante disso tudo fica cada vez mais Dificil um iniciante decidir o que comprar !!!! Perguntar muito as vezes é até pior, Siga sua intuição e vida que segue !!!
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
JoaoVictor
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Não tenho liberdade de expressão, ficam excluindo posts meus em que não falo nada de mais...
O que tem de mais, pedir que não digam que o carrinho é ruim sem saber como a pessoa vai mudar?
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Pensei que estivesse claro:
Defenda sua própria opinião. Não ataque a opinião dos outros.
JoaoVictor
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Então vai continuar a palhaçada de indicar carro de 1500 reais pra andar na esquina da rua... beleza... O iniciante que pode seguir as dicas desse tipo de gente que se exploda né...
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Jovem, como já foi exaustivamente explicado, e desta vez será pela última vez:

Cabe ao comprador ter discernimento de avaliar as recomendações, verificar a credibilidade das informações postadas, a experiência e a propriedade da palavra escrita aqui no Fórum..

Simples assim.
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

Simples assim , mas tem gente que não intende!
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
diinformatica

Buggy exceed

Mensagem por diinformatica »

Prezados

Tenho um Buggy exceed duas marchas, sou novato.
Eu andei com ele perfeitamente um tanque, esperei 05 minutos enchi o tanque e andei novamente.
Acelerei moderadamente algumas retas, porem em uma das retas o carro travou a transmissão e parou com motor ligado ainda, eu acelerava mais nao saia do lugar a transmissão girava e nada do carro andar e começo sair uma fumaça próximo da transmissão queimado.

Eu desliguei o motor aguardei uns 15 minutos esfriar e voltou ao normal alguém sabe dizer o que pode ser ?

Eu tbm bati o carro e quebrei um eixo da roda, mais ja troquei, o que percebi e que esta demorando para frear, alguém sabe dizer o que e?

Ficarei mto grato pela ajuda.
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Re: Buggy exceed

É amigo isso é normal acontecer com estes carros genéricos que o modo que o pessoal chama eles aqui no fórum, para vc ver o que aconteceu vc tera que desmontar a transmissão e conferir, como pode ser apenas um parafuso frouxo, como poe ser alguma engrenagem que possa ter atravessado.

Boa sorte.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
diinformatica

Mensagem por diinformatica »

Eu imaginava que exceed era marca boa e nao genérico
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master