Kyosho DBX/DST
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Re: Kyosho DBX rtr
Amigos, manter a regulagem e a temperatura do DBX não é nenhum bixo de sete cabeças...
Garanto que o carro possui um ótimo custoxbeneficio, e utilizando combustivel adequado, vela média em boas condições e ajustando aos pouquinhos a partir da regulagem original (Ou até mesmo deixando na original após amaciamento) ele funciona que é um reloginho...
É claro que isso é uma atividade que requer paciência e tudo depende de como vc utilizou o carro desde a primeira vez, se amaciou corretamente e tal... Tenho o dois automodelos a um tempão regulados e praticamente nunca mexo nas agulhas.
Garanto que o carro possui um ótimo custoxbeneficio, e utilizando combustivel adequado, vela média em boas condições e ajustando aos pouquinhos a partir da regulagem original (Ou até mesmo deixando na original após amaciamento) ele funciona que é um reloginho...
É claro que isso é uma atividade que requer paciência e tudo depende de como vc utilizou o carro desde a primeira vez, se amaciou corretamente e tal... Tenho o dois automodelos a um tempão regulados e praticamente nunca mexo nas agulhas.
Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes
Powered by TRX 3.3 / GXR.18
Traxxas Top Fuel Nitro 20%
TRX Response PRO / Kyo Tyres
Futaba 3PM 2.4Ghz Rádio Transmitter.
Powered by TRX 3.3 / GXR.18
Traxxas Top Fuel Nitro 20%
TRX Response PRO / Kyo Tyres
Futaba 3PM 2.4Ghz Rádio Transmitter.
Fala Senhores!PlugRC escreveu:Amigos, manter a regulagem e a temperatura do DBX não é nenhum bixo de sete cabeças...
Tenho a mesma situação do amigo PlugRC... o meu motor está com uma boa temperatura já faz algum tempo... só estou a pé porque a engrenagem do diferencial traseiro moeu e não estou conseguindo achar pra comprar (KYO VS002) ... se alguém tiver manda MP...
O carrinho é muito bacana... tb não me arrependi nada...
Abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
-
iago
- Piloto Advanced

aí galera, como é q regula o silicone no dif. mais grosso ou mais fino??? isso depende se vc vai ou nao força-los ? como é possivel q estrague um diferencial como ? as engrenagem de dentro q se desgastam ?
caso eu coloque um motor muito forte ou roda/pneus muito largas é possivel uma reduçao da vida util dele ?
caso eu coloque um motor muito forte ou roda/pneus muito largas é possivel uma reduçao da vida util dele ?
entao se tiver em torno de R$850,pode compra o DBX sem medo?em relaçao ao silicone,é bom compra ja junto com o auto?
- fabiown
- Piloto Racer

Tambem nao me arrependo nao, tirando algumas vezes que me enrrolo um pouco, a maioria das vezes nem mexo na regulagem e a temperatura mantem por muito tempo. Otimo carro.BigPhill escreveu:Fala Senhores!PlugRC escreveu:Amigos, manter a regulagem e a temperatura do DBX não é nenhum bixo de sete cabeças...
Tenho a mesma situação do amigo PlugRC... o meu motor está com uma boa temperatura já faz algum tempo... só estou a pé porque a engrenagem do diferencial traseiro moeu e não estou conseguindo achar pra comprar (KYO VS002) ... se alguém tiver manda MP...
O carrinho é muito bacana... tb não me arrependi nada...
Abraço!
Toda vez q anda tem que mexe nas agulhas?Nao tem auto ainda por isso a pergunta.
sim... se vc colocar um motor muito forte, as engrenagens do diferencial podem nao aguentar a força do motor.... ele vai ser mais exigido e pode acabar corroendo os dentes...iago escreveu: caso eu coloque um motor muito forte ou roda/pneus muito largas é possivel uma reduçao da vida util dele ?
em relação aos pneus eu nao sei.. mas acho que pode forçar se forem maiores..
-
iago
- Piloto Advanced

valew cara.. mais e quanto aos silicones e tipo de pistas
Fala senhores!rmrlct escreveu:sim... se vc colocar um motor muito forte, as engrenagens do diferencial podem nao aguentar a força do motor.... ele vai ser mais exigido e pode acabar corroendo os dentes...iago escreveu: caso eu coloque um motor muito forte ou roda/pneus muito largas é possivel uma reduçao da vida util dele ?
em relação aos pneus eu nao sei.. mas acho que pode forçar se forem maiores..
Hoje desmontei a caixa do diff traseiro porque o conjunto pinhão/coroa externos moeu... e estava pensando: além da questão de um motor mais forte forçar os dentes, acho que andar com o DBX no aslfato/cimento com pneu para asfalto também... porque na terra, quando vc arranca , o carro sempre dá uma "patinada" aliviando um pouco da força nos dentes do pinhão/coroa, já no asfalto/cimento essa força da arrancada é transferida totalmente para os dentes porque o grip do pneu não permite a "patinada" forçando o conjunto do diff muito mais do que ele foi dimencionado...
Ví que mais pessoas já ferraram o diff... vcs que também tiveram o problema andam mais na terra ou no asfalto/cimento???
Abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
-
iago
- Piloto Advanced

eu ando mais no asfalto. mas percebi q meu dif trazeiro tá dando uma leve trancada a cada volta das rodas tem vez q isso para... o q pode ser isso ??? existem egrenagens mais resistente pra por no diferencial do DST/DBX, UP por exemplo ?
e quanto a rodar no asfalto, todos os off,s danificam ou reduzerm a vida util dos difs. a revo e a savage por exemplo elas chegam à empinar... devo fossar d+++++ os difs nesse caso neh??? ou elas ja sao mais reforçadas para isso???
e quanto a rodar no asfalto, todos os off,s danificam ou reduzerm a vida util dos difs. a revo e a savage por exemplo elas chegam à empinar... devo fossar d+++++ os difs nesse caso neh??? ou elas ja sao mais reforçadas para isso???
Isso mesmo amigos... O DBX/DST e a Revo são de categorias completamente diferentes, mas ambos são off road, ou seja, como todos offs foram dimencionados p/uso em terra, considerando o destracionamento das rodas... Assim os offs quando usados em asfalto sempre vão ter um desgaste maior nas engrenagens, pois como vc mesmo concluiu, não destracionam e jogam toda a força diretamente nos diferenciais...
Pra vc ter uma idéia, eu praticamente nunca usei o DBX e a Revo em asfalto, tenho os dois a mais de ano e nunca tive nenhum problema, pois pesquisei muito sobre o uso antes e ví que é por isso que tem as duas categorias, off e on. Aquela história de empinar a Revo por exemplo, pode até ser legal, mas só serve mesmo é pra dar um tranco nas engrenagens e ir comendo tudo, ainda mais se estiver mal lubrificada ou com óleo incorreto...
Por isso aconselho, carro off é pra terra...
Pra vc ter uma idéia, eu praticamente nunca usei o DBX e a Revo em asfalto, tenho os dois a mais de ano e nunca tive nenhum problema, pois pesquisei muito sobre o uso antes e ví que é por isso que tem as duas categorias, off e on. Aquela história de empinar a Revo por exemplo, pode até ser legal, mas só serve mesmo é pra dar um tranco nas engrenagens e ir comendo tudo, ainda mais se estiver mal lubrificada ou com óleo incorreto...
Por isso aconselho, carro off é pra terra...
Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX