Himoto, HSP, Exceed RC, RedCat
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Re: Primeiro rc
valeu manin pela ajuda, vou comprar ele amanha já, falou e brigado por tudo.
-
jlrsrubro
- Piloto Iniciante

Re: Himoto, HSP, Exceed RC, RedCat
AMigos tenho um truck exceed dinemite elétrico 1/10, alguem sabe de um vendedor que tenha rodas com pneus radiais para ele.
As rodas origonais dele com pneus tem 10cm de altura e 5cm de largura com sextavado de 12mm.
Se algum colega puder ajudar agradeço a todos.
jlrsrubro (RIO)
As rodas origonais dele com pneus tem 10cm de altura e 5cm de largura com sextavado de 12mm.
Se algum colega puder ajudar agradeço a todos.
jlrsrubro (RIO)
Sou fascinado por automodelismo
- RODRIGORTELAN
Olá colegas do RC... Preciso de uma orientação dos mais experientes. Seguinte: a pouquissimo tempo comprei meu primeiro RC. Um Himoto MegaP MXT-2S. Preço bem atrativo R$ 1.000,00. Resolvi comprar este modelo pra experimentar, pra ver se a vontade num era apensa fogo de palha. Pois é não foi... Estou super apaixonado pelo hobby, adoro mecanica e velocidade. Mas o meu Himotinho tem apresentado muito defeitos, todo relacionados a peças pouco resistentes, que são de plastico e e associado a minha pouca experiencia. Vi que existem peças para up-grade o que acho que resolveira o problema, mas fica um pouco caro. Acho que gasto perto de 1.000,00 pra deixar ele filé. O motor é muito bom, anda demais. Gostaria de saber de vcs o que seria melhor. Fazer o Up e deixa ele bala ou repor a peças originais e futuramente comprar um modelo mais robusto? Me interessei na savage e na revo 3.3. Agradeço desde já.
A diversão começaonde o asfalto termina!
- Rmartins
- Piloto Master

Sinceramente eu iria pegar uma Revo usada ! Ainda mais para vc que é iniciante , n compensa pegar zero , pois se paga um absurdo e dps ve que ela vale metade d q pagou !
- RODRIGORTELAN
Pois é Rmartins! Infelizmente não pude pegar orientação com ninguem pois aqui na minha cidade por enquanto somente eu tenho o RC. Mas já passou agora preciso saber o que fazer. Up-grade ou Comprar outro melhor?
-
rafael61333
- Piloto Master

O bom seria fazer o que a maioria faz, vender este e comprar outro melhor.RODRIGORTELAN escreveu:Pois é Rmartins! Infelizmente não pude pegar orientação com ninguem pois aqui na minha cidade por enquanto somente eu tenho o RC. Mas já passou agora preciso saber o que fazer. Up-grade ou Comprar outro melhor?

Potência não é nada sem controle!!!
- RODRIGORTELAN
Acho que é o que vou ter que acabar fazendo. Mas faz puco tempo que comprei o meu e acho que não acaria um bom preço nele. Também vou estudar o hipotese de fazer um up nele trocando a suspensão toda pra aluminio, o que acho que ficaria bom tambem. De qualquer forma vou ter que desembolsar uma boa grana.
Está achando errado.. Vais jogar dinheiro fora..RODRIGORTELAN escreveu:Também vou estudar o hipotese de fazer um up nele trocando a suspensão toda pra aluminio, o que acho que ficaria bom tambem. De qualquer forma vou ter que desembolsar uma boa grana.
Leia, estude, veja o que os mais experientes tem a dizer..
Pesquise.. senão vai acabar fazendo besteira..
Eu tento sempre mostrar para o pessoal que está começando que começar com um Genérico é jogar dinheiro fora..
Pode parecer legal e barato no começo.. mas 99% dos modelistas vão querer pegar algo melhor no futuro..
Só que partindo de um genérico, o gasto será quase o dobro..
Primeiro pela própria compra do genérico.. gasta-se R$1000 num carro de baixa qualidade..
Aí se gasta mais R$500 de Upgrades para tentar fazer-lo andar melhor, quebrar menos, etc..
Aí quando vai tentar vende-lo, ninguém o aceita como parte de pagamento e o novato se vê obrigado a vende-lo por R$500...
Depois decide-se pegar um carro melhor.. Se ele custar R$1500,00, vais precisar desembolsar mais R$1000.. Total investido: R$2500,00 para terminar num carro de R$1500,00..
Editado pela última vez por Abib em 19 Nov 2012, 12:20, em um total de 1 vez.
- RODRIGORTELAN
Certo... é por isso que estou por aqui, atras deorientações. Ja estou estudando de pegar um modelo de 2ª mão revisado. O que vcs acham? e o que recomendam? Revo 3.3 ou Savage 4.6 big block?
-
JoaoVictor
- Piloto Advanced

RODRIGORTELAN, se for trocar peças do seu himoto,
troca só hubs e steering blocks por de aluminio, as bandeijas não,
pq numa batida elas entortam, e se não acontecer isso, elas quebram outra peça, como o chassi, que segura ela...
em vez de trocar por bandeijas de aluminio, compra só bandeijas reservas...
Vc pode trocar também a torre dianteira que dá suporte pros amortecedores por uma mais grossa que é vendida como ups, e só aí o seu carrinho já dá uma melhorada... e é bom tbm os sextavados de aluminio, pra deixar o carro mais solto...
Isso aí não custa uma grana muito alta, o carrinho já dá uma melhorada considerável, e o carrinho não é nenhum lixo como dizem acima, eu não sei qual o motivo de ter raiva do carrinho, mas a experiencia passada acima, não é o que costuma ocorrer com todo mundo não...
troca só hubs e steering blocks por de aluminio, as bandeijas não,
pq numa batida elas entortam, e se não acontecer isso, elas quebram outra peça, como o chassi, que segura ela...
em vez de trocar por bandeijas de aluminio, compra só bandeijas reservas...
Vc pode trocar também a torre dianteira que dá suporte pros amortecedores por uma mais grossa que é vendida como ups, e só aí o seu carrinho já dá uma melhorada... e é bom tbm os sextavados de aluminio, pra deixar o carro mais solto...
Isso aí não custa uma grana muito alta, o carrinho já dá uma melhorada considerável, e o carrinho não é nenhum lixo como dizem acima, eu não sei qual o motivo de ter raiva do carrinho, mas a experiencia passada acima, não é o que costuma ocorrer com todo mundo não...
-
luizfernandowolfdavansi
- Piloto Sport

- Contato:
cara eu acho que essa raiva dos caras que falam desse carrinho é porque quem compra um carro de 2500 nao vai falar que é bom um de 1000 .
eu tenho um exceed forza e um revo 3.3 , pra mim os dois são excelentes. ja tive problemas, logico , mas que auto que nao da ??
eu gosto desses ''genéricos'' eu acho que os quites vem bem completo por esses preços
recomendo sim
eu tenho um exceed forza e um revo 3.3 , pra mim os dois são excelentes. ja tive problemas, logico , mas que auto que nao da ??
eu gosto desses ''genéricos'' eu acho que os quites vem bem completo por esses preços
recomendo sim
luiz fernando
- RODRIGORTELAN
Valew a dica joão vitor... as sextavadas ja foram compradas... devem estar chegando, sobre as torres penso ja trocar as duas, os rear hubs e por ultimo os amortecedores. O carro é legal, tem um motor super forte (sh .21) e anda muito. Os problemas estão somente nas peças de plástico mesmo, como a Spur Gear 43t que tambem ja coloquei a de aço. O que seria o steering blocks?
Valew.
Luiz Fernando, concordo que os caras que tem um auto de 2.500,00 digam que são melhores sim, claro. Um Himoto como o meu ja com upgrade feito custa por volta de 2.300,00. Acredito que não perde muito pra estes outros. Quero ficar um tempo com ele ainda pois acabei de comprar e lógico que futuramente o candidato é uma Savage 4.6. Outra coisa, eu uso ele em condições meio extremas, acho que qualquer um daria problema.
Obrigado a todos.
Valew.
Luiz Fernando, concordo que os caras que tem um auto de 2.500,00 digam que são melhores sim, claro. Um Himoto como o meu ja com upgrade feito custa por volta de 2.300,00. Acredito que não perde muito pra estes outros. Quero ficar um tempo com ele ainda pois acabei de comprar e lógico que futuramente o candidato é uma Savage 4.6. Outra coisa, eu uso ele em condições meio extremas, acho que qualquer um daria problema.
Obrigado a todos.
-
JoaoVictor
- Piloto Advanced

steering blocks são essas pecinhas ai... elas costumam quebrar facilmente na maioria dos modelos...
- RODRIGORTELAN
Ah sim João vitor. Me perdoe a ignorancia... É que no meu manual ela se chama Kunckle arm. E pelo menos estas ja vieram em metel. Valew a dica.
-
JoaoVictor
- Piloto Advanced

Ah, se já são de metal, já é um problema a menos...
Eu falei steering blocks pq os da traxxas se chamam assim,
e eu esqueci o nome que a himoto dá...
Eu falei steering blocks pq os da traxxas se chamam assim,
e eu esqueci o nome que a himoto dá...