jattuy escreveu:Vc vão rir, mas existem duas formas de acertar a pista (na minha opnião) 1ª – Sistema de irrigação permanente. 2ª Baba de cupim. http://www.dynasolo.com.br/ds328s.htm e se não quiserem gastar dinheiro com isso, é só procurar cupinzeiros em pastos, triturá-los e jogar na pista. Tecnologia tupiniquim... mas funciona.... temos que estabilizar o solo. Abs Zé
VC NÃO EXISTE ZÉ !! rararara - Baba de cupim...deve funcionar, alias estamos ao lado do pico do Jaragua, deve ter cupim pra kct por lá...
...bom, penso em colocar junto uma pinga de alambique pra "baba" ficar mais consistente...(eu levo a pinga!)
Duas coisas:
- baba de cupim é legal pra cara***...hahahahah mas haja baba pra colocar lá...
- compactar é inútil, pois com algumas voltas tudo o que foi compactado vira pó de novo, a pista lá é num material que tende a se esfarelar quando exposto ao sol, não tem milagre. Mas o material é excelente para a pista, basta tirar o excesso de pó. Quanto a irrigação, só funciona se tiver pó, mas faz esse virar lama. Se o pó for varrido nem é preciso irrigar.
Outras mais...
O material (solo) da aerosampa é totalmente diferente da dust, por isso lá funciona bem o sistema de irrigação.
E também acho que a manutenção deve partir do Farlei, pois com certeza quem vai lá no sabadão gera grana suficiente pra ele contratar um caboclo na sexta a tarde para tirar o excesso de pó da pista, fazer as tomadas das bancadas funcionarem, e fixar direito as tábuas do palanque (pelo menos o compressor da última vez que fui tava ótimo!).
Nicoleto, o lance é comprarmos um vassourão(aquele de margarida) e sair varrendo pra ver o que ocorre...
Percebo o seguinte, quando eu e o Rogerio chegam(7:30) tudo esta bacana, o solo "compactado"...ai começamos a andar, e a terra vai soltando...chega um momento que vira uma "areia"...é ai que entramos e varremos certo? desculpe a ignorancia, mas e aí?...vamos andar de novo, não soltara mais ainda? ai varremos novamente, aonde vai parar? Pois acredito que cavando assim, vamos desnivelar tudo, certo?
- Se nos matarmos para consertar por conta própria os problemas na pista, com certeza ela ficará bem melhor, e assim consequentemente atrairá mais gente para andar com isso mais grana pro dono. Vendo isso " as melhorias constantes " é capaz que o Farlei ainda aumente o valor da diária para gastar mais na área dos aviões !!!!! esse é meu medo..
- Portanto não seria melhor se a A.P.P. se reunisse com ele para propor o arrendamento da pista, pois aí sim o retorno do investimento viria diretamente para associação, justamente para a realização contínua das melhorias......assim fez o Ronalde com a pista de Arujá que estava largada......
- Quanto as comparações, eu particularmente adoro o traçado da Aerosampa, mesmo sem tantos saltos, é mais meu estilo. A Dust tem a melhor infra mas em se falando de pista, para mim não é legal, é muito travada ( coisa que não curto ) e não tem recepção nos saltos ( o que detona os carros )......
Editado pela última vez por ColaRC em 03 Dez 2008, 21:15, em um total de 1 vez.
ColaRC escreveu:A minha umilde opinião é a seguinte:
- Se nos matarmos para consertar por conta própria os problemas na pista, com certeza ela ficará bem melhor, e assim consequentemente atrairá mais gente para andar com isso mais grana pro dono. Vendo isso " as melhorias constantes " é capaz que o Farlei ainda aumente o valor da diária para gastar mais na área dos aviões !!!!! esse é meu medo..
- Portanto não seria melhor se a A.P.P. se reunisse com ele para propor o arrendamento da pista, pois aí sim o retorno do investimento viria diretamente para associação, justamente para a realização contínua das melhorias......assim fez o Ronalde com a pista de Arujá que estava largada......
- Quanto as comparações, eu particularmente adoro o traçado da Aerosampa, mesmo sem tantos saltos, é mais meu estilo. A Dust tem a melhor infra mas em se falando de pista, para mim não é legal, é muito travada ( coisa que não curto ) e não tem recepção nos saltos ( o que detona os carros )......
Srs Gondo(Rodrigão) e C.E.O Person(Rogerião)...como ficou isto, arrendamos ou não ??? Tô mais pra enfiar um avião no c...dele!
...depois vê o que sobra e tritura junto com os "cuspes de cupin" do Zé "tanga" Jattuy...
Drake´s escreveu:
Srs Gondo(Rodrigão) e C.E.O Person(Rogerião)...como ficou isto, arrendamos ou não ??? Tô mais pra enfiar um avião no c...dele!
...depois vê o que sobra e tritura junto com os "cuspes de cupin" do Zé "tanga" Jattuy...
Drake, a culpa é minha pois to fudi... e não estou conseguindo focar neste projeto...
O Rogerio e eu conversamos com ele... sabado podemos falar melhor...
Aqui no forum tem muito palpite, que acaba confundindo todo mundo... mesmo que estes palpites tenham as melhores das intenções...
chamo todo mundo de palpitero vai cuida da suas vida
AEUEAHUEHUAAEUHUHEAUHAEHAUEAHE
Mora...mala...
É que da ultima vez, qdo postei aqui, já teve 2 caras que simplesmente adiantaram com o Farlei uma das alternativas.... melhor discutir pessoalmente com a APP...quem estiver interessado que apareça...
O solo compactado é por causa do sereno da madruga e os dias de chuva durante a semana, a sequencia de serenos ou dias de chuva durante a semana toda, faz com que a terra fique compacta, irrigar daria um efeito semelhante, mas se bobear um pouco faz lama, então é uma opção viável mas um pouco complexa.
O sol vai secando a camada compacta e com os pneus cavando, logo tudo se transforma naquele pó fino, que não é areia é um material tipo o de quadras de tenis, se fosse areia ia destruir os carros, mas não ia levantar tanto pó.
Acontece exatamente o que voce fala, vamos cavando, cavando... e vai ter uma hora que terá que ser feito um reaterro, por isso o material varrido deve ser acumulado num canto, e não jogado fora, nem colocado nas laterais pois essas iriam aumentar a sensação de estarmos andando num buraco.
Uma das formas pra minimizar os problemas desses reaterros é modificar o traçado, acho que uma manutenção mais pesada dessas tem que ocorrer pelo menos a cada semestre, e isso é inevitável.
Mais uma saída, mais cara, mas praticamente definitiva, é fazer solo-cimento com o pó. O solo-cimento é uma mistura daquele pó com 5% de cimento, que bem espalhada na pista dá uma cobertura compacta, pouco permeável (bem planejada não formará poças), e muito uniforme. Mas pra isso precisaria ser feito um capeamento em toda a pista, e se o traçado for mudado, tudo teria que ser refeito... É a solução mais profissa pois depois de feita praticamente não precisa de manutenção. Só tem mais um detalhe, gasta pneu pra caramba.
Vamos bombando o tópico, que logo sai uma solução legal pra APP
chamo todo mundo de palpitero vai cuida da suas vida
AEUEAHUEHUAAEUHUHEAUHAEHAUEAHE
Mora...mala...
É que da ultima vez, qdo postei aqui, já teve 2 caras que simplesmente adiantaram com o Farlei uma das alternativas.... melhor discutir pessoalmente com a APP...quem estiver interessado que apareça...
pior que vc tem toda razão! Independente das boas intensões, dá mer** na certa.
O solo compactado é por causa do sereno da madruga e os dias de chuva durante a semana, a sequencia de serenos ou dias de chuva durante a semana toda, faz com que a terra fique compacta, irrigar daria um efeito semelhante, mas se bobear um pouco faz lama, então é uma opção viável mas um pouco complexa.
O sol vai secando a camada compacta e com os pneus cavando, logo tudo se transforma naquele pó fino, que não é areia é um material tipo o de quadras de tenis, se fosse areia ia destruir os carros, mas não ia levantar tanto pó.
Acontece exatamente o que voce fala, vamos cavando, cavando... e vai ter uma hora que terá que ser feito um reaterro, por isso o material varrido deve ser acumulado num canto, e não jogado fora, nem colocado nas laterais pois essas iriam aumentar a sensação de estarmos andando num buraco.
Uma das formas pra minimizar os problemas desses reaterros é modificar o traçado, acho que uma manutenção mais pesada dessas tem que ocorrer pelo menos a cada semestre, e isso é inevitável.
Mais uma saída, mais cara, mas praticamente definitiva, é fazer solo-cimento com o pó. O solo-cimento é uma mistura daquele pó com 5% de cimento, que bem espalhada na pista dá uma cobertura compacta, pouco permeável (bem planejada não formará poças), e muito uniforme. Mas pra isso precisaria ser feito um capeamento em toda a pista, e se o traçado for mudado, tudo teria que ser refeito... É a solução mais profissa pois depois de feita praticamente não precisa de manutenção. Só tem mais um detalhe, gasta pneu pra caramba.
Pergunta :
Depois que nós fizermos essa mistura de terra com cimento, vou poder instalar os slicks, ou o carro vai continuar levantando um pouco de poeira pelo menos ? Nicolas, onde temos um solo hj em dia com essa mistura que vc comenta ? Gostaria de dar uma olhada.