Mugem MBX-6 - Tudo Sobre
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Re: Mugem MBX-6 - Tudo Sobre
Vejo muita gente comentar sobre disponibilidade de peças no Brasil. Depois de um ano no hobby posso afirmar que peças no Brasil para automodelos é mosca branca. Se tem é muito caro.
Ou seja, escolhe o carro que mais te agrada, e quando precisar de peças, vai no site de uma loja nos EUA, como a http://www.amainhobbies.com/ e compra um valor menor que U$$100 usd. Vai custar U$$25-30 de frete.
Um amigo que tem losi pagou R$80 reais em uma peça que custa US$20 nos EUA.
Ou seja, escolhe o carro que mais te agrada, e quando precisar de peças, vai no site de uma loja nos EUA, como a http://www.amainhobbies.com/ e compra um valor menor que U$$100 usd. Vai custar U$$25-30 de frete.
Um amigo que tem losi pagou R$80 reais em uma peça que custa US$20 nos EUA.
Tudo sobre o Campeonato Paulista de Off-Road:
www.spautomodelismo.com.br
ahhhhhhhh....Erasmo escreveu:é que eu quis ser mais realista que o rei. no kit veio umas peças de plastico preto, com um olhal no diâmetro da mangueira de combustível, olhei no manual e montei a mangueira que sai da pipa, por estes dois olhais presos no chassi e depois vai no tanque. A mangueira ficou muito grande e acho que falta pressão. Bom vi todos que andam de MBX6 com uma mangueira curta, passando por cima da pipa e tanque e funcionando bem. Ou seja, nada de inventar moda. O feijão com arroz funciona bem.fiego escreveu:q tubinho é esse????? meu carro esta com a mangueira onde pede o manual ele nao morre mto rapido deve demorar uns 20seg.
mas vou fazer o teste tbm vc diminuiu a mangueira da pressurizaçao??
abs
agora entendi, e vamos aos testes heheheh
valew
galera qual bateria vcs estao usando no carro?? tem alguem andando de lipo????
Depois que testei a lipo não mudo mais. Não muito pelo peso, mas pelo tempo de autonomia. Eu ando sempre aos sábados, e o sábado inteiro. Chego a queimar 1/2 galão sem ter que carregar o pack.fiego escreveu:galera qual bateria vcs estao usando no carro?? tem alguem andando de lipo????
caracas hehehe... qual bat é essa???
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
vc usa lipo de 7,4 com regulador de voltagem?Erasmo escreveu:Depois que testei a lipo não mudo mais. Não muito pelo peso, mas pelo tempo de autonomia. Eu ando sempre aos sábados, e o sábado inteiro. Chego a queimar 1/2 galão sem ter que carregar o pack.fiego escreveu:galera qual bateria vcs estao usando no carro?? tem alguem andando de lipo????
Fabio Parra
Isso mesmo. Uso um regulador de voltagem da losi que já vem com a chavefabiomparra escreveu:vc usa lipo de 7,4 com regulador de voltagem?Erasmo escreveu:Depois que testei a lipo não mudo mais. Não muito pelo peso, mas pelo tempo de autonomia. Eu ando sempre aos sábados, e o sábado inteiro. Chego a queimar 1/2 galão sem ter que carregar o pack.fiego escreveu:galera qual bateria vcs estao usando no carro?? tem alguem andando de lipo????

e uma bateria de lipo da protec

Funciona muito bem, tanto no buggy quanto no truggy.
O único problema que tive foi adaptar o conector da bateria com o do regulador de voltagem. Aí funcionou o canivete de precisão... kkkk
Erasmo olha o q eu achei...Erasmo escreveu:Isso mesmo. Uso um regulador de voltagem da losi que já vem com a chavefabiomparra escreveu:vc usa lipo de 7,4 com regulador de voltagem?Erasmo escreveu: Depois que testei a lipo não mudo mais. Não muito pelo peso, mas pelo tempo de autonomia. Eu ando sempre aos sábados, e o sábado inteiro. Chego a queimar 1/2 galão sem ter que carregar o pack.
e uma bateria de lipo da protec
Funciona muito bem, tanto no buggy quanto no truggy.
O único problema que tive foi adaptar o conector da bateria com o do regulador de voltagem. Aí funcionou o canivete de precisão... kkkk
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ancer-Plug
acho q nao presiza de regulardor de voltage, por ser de .6,6V...mas ela é um pouco mais fraca, de mah , acho q ficaria bom tbm
essa tbm e aqui no brasil já...
https://www.asaseletricas.com.br/loja/p ... ts_id=2810
abs
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
se tratando de lipo é melhor usar regulador sim, a potencia é muito forte mesmo send 6.6v vc pode queimar os servos ..
Fabio Parra
Fiego, estas são de LiFe. Tem gente que diz que é até melhor que as LiPo, mas eu não não tenho experiência nenhuma com as LiFe.
Uma coisa importante é balancear as células enquanto está carregando. O tempo de carga com balanceamento para uma bateria de 2300 mAh é de+ ou - 1 hora.
haha, tô ansioso... amanhã vou acelerar na Dust...
Uma coisa importante é balancear as células enquanto está carregando. O tempo de carga com balanceamento para uma bateria de 2300 mAh é de+ ou - 1 hora.
haha, tô ansioso... amanhã vou acelerar na Dust...
bom eu fiz o pedido, vou testar ai posto o q deu aqui hehee,fabiomparra escreveu:se tratando de lipo é melhor usar regulador sim, a potencia é muito forte mesmo send 6.6v vc pode queimar os servos ..
c queimar eu flo po 6....huahuhauuhua
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
hehehe .. corajoso .. conta pra nóize dispois .. rsrsfiego escreveu:bom eu fiz o pedido, vou testar ai posto o q deu aqui hehee,fabiomparra escreveu:se tratando de lipo é melhor usar regulador sim, a potencia é muito forte mesmo send 6.6v vc pode queimar os servos ..
Fabio Parra
tem q ter um retardado pra testar né c nao como faz.. hehehehefabiomparra escreveu:hehehe .. corajoso .. conta pra nóize dispois .. rsrsfiego escreveu:bom eu fiz o pedido, vou testar ai posto o q deu aqui hehee,fabiomparra escreveu:se tratando de lipo é melhor usar regulador sim, a potencia é muito forte mesmo send 6.6v vc pode queimar os servos ..
comprei tbm bateria pro Tx de 9,9v vamos ver como vai funcionar...
Vamo q vamo quebra tudo...
Abs
- Mineiro
- Piloto Advanced

- Contato:
Pessoal,
Esta troca de informaçao é ótima, não pude deixar de dar minha opniáo, espero poder ajudar.
Eu já usei tanto lipo, quanto life, resumindo, uso somente Lipo, primeiro que eu tenho a minha rotina de manutenáo nos carros, uma delas e carregar o equipamento, trata-se:
Caixa de partida buggy/truggy LIPO -
Rádio M11x - LIPO -
Buggy e Truggy LIPO -
onde eu vejo a grande sacada, vc pode carregar na 4a feira que vc não perderá carga, como as outras acontecem.
Outra coisa que me agrada muito, a caixa de partida dá para Sábado e Domingo de Corrida, o que acontece com o meu Rádio, assim, no hotel eu só carrego o Buggy e o Truggy para o domingo.
Pessoal, na minha opniao, não tem nada igual a LIPO. (minha opniao)
Grande abraço a todos.
Esta troca de informaçao é ótima, não pude deixar de dar minha opniáo, espero poder ajudar.
Eu já usei tanto lipo, quanto life, resumindo, uso somente Lipo, primeiro que eu tenho a minha rotina de manutenáo nos carros, uma delas e carregar o equipamento, trata-se:
Caixa de partida buggy/truggy LIPO -
Rádio M11x - LIPO -
Buggy e Truggy LIPO -
onde eu vejo a grande sacada, vc pode carregar na 4a feira que vc não perderá carga, como as outras acontecem.
Outra coisa que me agrada muito, a caixa de partida dá para Sábado e Domingo de Corrida, o que acontece com o meu Rádio, assim, no hotel eu só carrego o Buggy e o Truggy para o domingo.
Pessoal, na minha opniao, não tem nada igual a LIPO. (minha opniao)
Grande abraço a todos.
Patrocinadores:
RedeHobbyBrasil.com.br
ByMarcoAmaral.com.br
HobbyOne.com.br
DinizEsteves.com.br
Ultimate Racing
Ultimate Engines
Procircuit Tires
Odonnell Fuel
RedeHobbyBrasil.com.br
ByMarcoAmaral.com.br
HobbyOne.com.br
DinizEsteves.com.br
Ultimate Racing
Ultimate Engines
Procircuit Tires
Odonnell Fuel
É isso aí Marco 100% LIPO...........mas não esqueça de carregar usando o balanceador né !! rsrsrs..
Abs
Abs