alpha escreveu:Olá Mineiro !!!
Vou pesquisar , mas para mim e difícil pois não estamos andando na pista .
Vou ter um dia para acertar o carro e o meu piloto não é fácil não !!!!!!!!
Ele quer andar forte aí
Vou ter que arumar um motor que aguente 45 minutos de corrida FULL!!!!!!!!
Abraço
Ass.Marcel
Eu náo entendo muito de on road, mas no off, o acerto do carro é muito mais importante do que propriamente do motor. O motor precisar estar acertado para náo dar falta, não estar gordo, não morrer e ser economico, só isso, isso tudo que eu falei resume o motor andando na faixa de 100 a 110c no final do tanque.
Estou negociando com o Rafa para me auxiliar na montagem do meu primeiro GTzinho... rsrsrs ai sim vou entrar nessa nova categoria.... cruzinho de tudo... rsrsrs mas com o dedo pesado... rsrsrsrs
Mineiro o carro dá pra andar sim, mes passado tivemos o Campeonato do Nordeste e o vencedor usou um mbx6. Eu vou te passar o que precisa para o carro, e quanto a Motor .21 com 1 marcha fica tranquilo (isso é o que vira)!
No brasileiro te passo o que precisa e tenho sim as peças para transformar.
rafafortal escreveu:Mineiro o carro dá pra andar sim, mes passado tivemos o Campeonato do Nordeste e o vencedor usou um mbx6. Eu vou te passar o que precisa para o carro, e quanto a Motor .21 com 1 marcha fica tranquilo (isso é o que vira)!
No brasileiro te passo o que precisa e tenho sim as peças para transformar.
Abraço
Rafael
Rafa,
Blz cara, valew.... entáo prepara um relatório de peças e valores para fecharmos negócio aqui em pouso alegre no brasileiro.
Galera estou chegando da pista agora, hoje foi iniciada a obra de construção: marcação do terreno, limpeza e alinhamento do terreno concluidos.
Ainda faremos essa semana a marcação do traçado agora que o terreno ja está terraplanado. Ai posto fotos para todos verem como vai ficar a pista.
Durante esse mes de agosto será feito o trabalho no entorno da pista, alinhamento de terreno, limpeza e jardinagem (podagem de árvores), em setembro será o mes que a pista realmente ganhará forma e deve ficar pronta até final de outubro.
Fotos da obra, terraplanagem feita. Area total da pista 75mx55m
Anexos
obra cim 2.jpg (4.76 KiB) Exibido 995 vezes
Editado pela última vez por rafafortal em 14 Ago 2010, 23:14, em um total de 2 vezes.
Rafa tudo ok!!!
Preciso de uma cópia do regulamento atuaizada e finalizada para esta Prova , pois só assim poderei estudar o regulamento e montar meu carro .
Mas lembresse que tudo que estiver escrito terá que ser cumprido , pois o diretor de prova ,é somente um organizador e cumpridor do regulamento que é as bases da prova .
O diretor não pode fazer regras ao seu prazer
Ass,Marcel
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
Marcel o regulamento está no site da Febarc. Disponivel para todos.
Cara sinceramente eu não sei porque voce tem tanta preocupação com o regulamento. Eu faço corridas há 10 anos (participo de Brasileiro de off road, sulamericano e outras competilções internacionais) e nunca tive NENHUM problema de regulamento durante NENHUM campeonato. As regras são sempre claras e quem está disposto a correr e fazer a festa não se preocupa com isso. Na realidade AUTOMODELISMO É DEDO, QUEM TEM A MÃO MELHOR VAI SEMPRE LEVAR VANTAGEM. Mas se voce tiver alguma duvida ainda no regulamento posta no forum assim a gente esclarece mais 1 vez.
Minha opinião é que quando perdemos tempo debatendo INFINITAMENTE regulamento, perde-se TEMPO de atrair NOVOS PILOTOS PARA A CATEGORIA, e este é o objetivo principal dos eventos, atrair cada vez mais adeptos para o automodelismo.
Lista parcial de inscritos:
9-CE - João Nilton (Crono/Picco)
8-CE - Edson Zaranza (Crono/Picco)
7-CE - Marcelo Aires (Crono/Picco)
6-RN - Icaro Lima (Crono)
5-RN - Cleyton Viana (Crono)
4-PE - Roberto Magalhães (Crono/Max)
3-AC - Lander Lucas (CEN/Boss)
2-CE- João Paulo Fortes (Crono/Picco)
01-CE- Rafael Felicio (CEN/Picco)
rafafortal escreveu:Marcel o regulamento está no site da Febarc. Disponivel para todos.
Cara sinceramente eu não sei porque voce tem tanta preocupação com o regulamento. Eu faço corridas há 10 anos (participo de Brasileiro de off road, sulamericano e outras competilções internacionais) e nunca tive NENHUM problema de regulamento durante NENHUM campeonato. As regras são sempre claras e quem está disposto a correr e fazer a festa não se preocupa com isso. Na realidade AUTOMODELISMO É DEDO, QUEM TEM A MÃO MELHOR VAI SEMPRE LEVAR VANTAGEM. Mas se voce tiver alguma duvida ainda no regulamento posta no forum assim a gente esclarece mais 1 vez.
Minha opinião é que quando perdemos tempo debatendo INFINITAMENTE regulamento, perde-se TEMPO de atrair NOVOS PILOTOS PARA A CATEGORIA, e este é o objetivo principal dos eventos, atrair cada vez mais adeptos para o automodelismo.
Lista parcial de inscritos:
9-CE - João Nilton (Crono/Picco)
8-CE - Edson Zaranza (Crono/Picco)
7-CE - Marcelo Aires (Crono/Picco)
6-RN - Icaro Lima (Crono)
5-RN - Cleyton Viana (Crono)
4-PE - Roberto Magalhães (Crono/Max)
3-AC - Lander Lucas (CEN/Boss)
2-CE- João Paulo Fortes (Crono/Picco)
01-CE- Rafael Felicio (CEN/Picco)
Fala Rafael, a questão do regulamento é porque nós já fomos prejudicados no Campeonato Brasileiro de 1/10 devido a regulamento, fomos desclassificados injustamentes na final , sendo que eu era o único que havia chegado na final utilizando pneus de borracha. É importante levantarmos os pontos duvidosos do regulamento para serem esclarecidos, e você está fazendo isto com extrema clareza . Já vi o regulamento e li que você ajustou um ponto que poderia dar problema, sobre a questão dos motores, antes no regulamento dizia que só podiam motores .28 com recoil, agora está liberado motores ATÉ .28 com recoil, ótimo.
De resto é isto mesmo, prestigiar o evento e acelerar na pista
Os pilotos chegaram , a medida que o regulamento lhes proporcione isto .
Acho importante ler e saber o que diz o regulamento , que vai para uma competição sem saber de regulamento da prova vai ficar nervoso com a sua desclassificação .
Eu estou começando a preparar o meu carro para esta prova , ele estará dentro do regulamento , daí DEDO para acelerar e acerto de chassis , pode deixar que nós iremos arrumar um bom "JAPONÊS "para isto !!!!!
RSRSRSSRSSRS
Abraço
Ass.Marcel
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
Regulamento é o conjunto de regras que tem o objetivo de fazer a disputa mais igualitária possível a todos os participantes.
Em um regulamento não é bom conter erros, itens que não serão cobrados e/ou cobrar o que não estão no mesmo.
O que se está questionando são pontos de regulamento que o Marcel julga pertinente algum esclarecimento.
Tenho certeza que o Rafael como organizador de corridas a mais de 10 anos , como ele falou, deve estar acostumado a perguntas e está esclarecendo-as.
Se alguém tem dúvidas, tem que perguntar mesmo, o que não pode é ficar com dúvida e perder todo o investimento com carro, peças, viagem e etc... por causa de uma dúvida que não foi eliminada.
Ok !!!!
Pessoal !!!
Realmente eu tb não sou fá de regulamentos cheios de pontos , que como o Cleyton mesmo disse não serão cobrados
Se vcs forem ver em foruns das Copas Alpha R/C os meus reguamentos eram muito simples .
A minha grande dúvida e que este regulamento foi copiado de um regulamento do Brasileiro de 200mm , que todos sabem teve vários problemas de interpretações , causando muitos desafetos .
Sou favorável a um regulamento simples , auténtico, viabilizado para a nossa realidade.
Estamos sim na época de resolver os pontos duvidosos , pois eu farei um carro dentro das regras .
O forum é o ambiente correto para isto , poderia eu estar mandando e-mail direto para o Rafael , mas não acho isto justo com os outros participantes .
Abraço
Ass.Marcel
Rafael, vcs vao fazer um tapetao retangular e pavimentar tudo, depois demarcar a pista?
Ou o tracado sera' envolto em grama?
Na primeira hipotese, o pavimento asfaltico fica muito mais regular, sem os indesejaveis bumps pra asfalto, dadas as caracteristicas da maquina que lanca o concreto betuminoso no pavimento.