Copa Vale 2007

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach

Christian
Moderador
Moderador

Re: Copa Vale 2007

Mensagem por Christian »

Qto à organização da prova, acredito que tenham pontos que possam ser melhorados. Mas acho que essa foi a primeira corrida organizada pela nova diretoria da AJARC, por isso vamos ter um pouco de paciência, dar sugestões de melhorias, pois acredito que assim nas próximas etapas estes problemas possam ser resolvidos!

Eu particularmente notei que havia um certo desconhecimento do software de cronometragem, com algumas largadas demorando muito pra acontecer e tendo às vezes que serem repetidas. Mas acho que isso não demora muito pra acertar.

Quanto aos gandulas, acho que o pessoal já disse tudo. Eu pessoalmente sou a favor de gandulas contratados, mas sei da dificuldade e do custo disso. Mas acho que seria dinheiro bem gasto...

Em compensação, a narração de prova do Bruno era hilária!
Christian
Moderador
Moderador

Mensagem por Christian »

jeff-rancid escreveu:
seithan escreveu:a melhor volta do dia foi do jeff com seu motor 12tz com bloco trincado e lenta zuada? kkkkk mais rapida que os 1/8....
não sei da onde você tirou isso
meu motor nunca trincou o bloco e a lenta é perfeita
O problema do motor do Jeff era um o-ring rasgado. Depois que trocou e lubrificou o anel, ficou bom!
Cassio
Moderador
Moderador

Mensagem por Cassio »

Bom pessoal, quanto à organização.. eu me sinto um pouco responsável.. afinal, passo a maior parte do dia correndo atrás de coisas para fazer a etapa acontecer, e quase nenhuma parte do tempo acertando e investindo em meu carrinho.

Acho que opiniões são sempre muito bem-vindas. Mas acho que o lugar de discutir isso não é aqui no forum, mas sim nas reuniões de organização da corrida.
De qualquer forma darei meu parecer assim mesmo..

Recolocadores....... é uma difícil história.. o "normal" é contratarmos 4 recolocadores por etapa. Isso tem sido feito de uns tempos pra cá.. Nesta etapa, eles não foram contratados. Sei lá porque tb.. ou sei, sei lá.. O fato é que eu mesmo nunca contratei os recolocadores, mas poderia ter feito isso TAMBÉM.

De qualquer forma, sejam contratados ou não, as reclamações sempre existirão.. não tem jeito.. podemos citar fácil, exemplos de recolocadores contratados que levaram xingos, recolocadores pilotos que levaram xingos, e recolocadores de boa vontade como um dos dessa etapa o garoto lá que levou muito xingo..

O que podemos fazer, e quem participa sabe que eu sou um dos caras que mais tento fazer isso, é exatamente, organizar... recolocadores em posições estratégicas e brifados.. e coisa do tipo..
Diretor de prova, fiscal de pista, cronometrista e locutor. É o básico.. mas falta gente de boa vontade pra fazer essas coisas..

Desde que começou haver grid cheio, a organização teve de se organizar melhor pois é natural que uma corrida com 10 carros aconteça bem mais "coisas" que uma corrida com 3 carros.
E tb em uma corrida onde poucos segundos valem uma ou várias posições, realmente é complicado, os ânimos ficam aflorados, e o pessoal sente na pele uma espécie de decepção, ou frustração, sei lá, quando vêem indo embora a certeza de ganharem a corrida, por "culpa" de um recolocador, ou "culpa" de um outro piloto que bateu no seu carro, ou "culpa" das pessoas que estão ali dedicando seu tempo para querer fazer que a "brincadeira" aconteça..

O fato é que como eu disse.. na hora de organizar realmente falta gente..

Eu bem que gostaria de pagar vinte continho e querer tudo perfeito, mas sei a falta que FAREMOS se fizermos isso.
A começar pelo encerramento de cada etapa.. Deixo o meu super OBRIGADO ao Bruno e ao Nivaldo que me ajudaram até o final nesta etapa.. Já perdi as contas de quantas vezes fiquei lá somente com os pernilongos.. e é sempre bom contar com alguém disposto a ajudar até o final, pois mesmo depois que quase todos foram embora, ainda sobra várias coisas.. como a extensão e etc

Um abraço e até a próxima reunião.
brsea
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por brsea »

BOM!!!! depois de muita coisa q li aqui eu vou deixar tbm minha opiniao
bom com respeito a o softwer de cronometragem a culpa foi minha pois por ser minha primeira participaçao na parte de cronometragem teve uma largada q acabei apertando o botao errado e tive q pedir para voltarem pro box. peço desculpas aos q estavam na pista.

quanto a organizaçao essa etapa eu acho q ja teve etapas q foram bem melhores, eu ja vi tbm recolocadores contratados sendo xingados e tomando pancada no pe td pra poder ajudar na corrida. quanto a batidas acho que temos sim (principalmente na categoria EXPERT) todos os pilotos sem escessao termos conciencia do q esta c passando na pista.
eu particularmente acredito q um diretor d prova contratado d fora seria uma otima ideia. mais isso cabe a nova diretoria da AJARC decidir isso nas reunioes.

enfim apesar d quase ter soltado as amildalas pra fora eu to conseguindo fala ainda.
huahuahua

parabens aos vencedores e pessoal da diretoria temos q marcar uma reuniao o mais rapido possivel pra poder agilizar as coisas pra proxima etapa.
Revendedor MUGEN/CAPRICORN. Vendedor exclusivo SHEPHERD em Sao Paulo. Sao jose dos campos. contato: brunosea2@hotmail.com
Christian
Moderador
Moderador

Mensagem por Christian »

O Cássio tem razão em tudo que disse...

Na hora de ajudar a organizar, pouquíssima gente se habilita, mas na hora de reclamar, aí a coisa muda de figura... Infelizmente, é assim em todo lugar...

Por isso seria bom que todos que têm alguma crítica à primeira etapa participassem das próximas reuniões e se disponham a ajudar para resolver os problemas (e eu me incluo neste grupo).

Qto aos recolocadores, o que eu tenho visto nas competições que acompanho é que independente de serem contratados, pilotos que não estão correndo, voluntários, etc, SEMPRE vão haver reclamações, pois quando se sai da pista, o desespero de voltar é sempre maior que a velocidade do recolocador... É lógico que existem episódios mais "graves", onde a falta de conhecimento do recolocador leva à muita perda de tempo, mas isso com um pouco de treinamento pode ser resolvido...
Cassio
Moderador
Moderador

Mensagem por Cassio »

Só mais um ponto a esclarecer.. a ajarc ainda não está sob nova diretoria..
Apenas houve uma reunião onde foi proposta uma chapa, e mesmo assim, ainda faltando nomes para alguns encargos..
Não está completo e muito menos votado, e muito menos ainda, empossado nenhuma diretoria nova.

Alguns nomes cogitados, como o Bruno, que acredito que nos ajudará muito em uma nova diretoria, estavam em trabalhando como Trainee antecipadamente.

Esse foi outro "problema" tb, pois a diretoria antiga se sente praticamente fora da organização, e a diretoria nova praticamente não existe ainda..
Isso tudo claro, com excessões e tudo mais, pois se algumas ou várias pessoas não estivessem responsáveis e trabalhando bastante nesta etapa ela seria bem pior.. ou nem existiria..
ac
Moderador
Moderador

Mensagem por ac »

Quero deixar bem claro, que n ajudei ao final da Etapa pois achei injustas as penalizações dadas, ou melhor, as n dadas aos pilotos que mereciam (abastecimento com o carro na pista sem sequer levantar as rodas do carro no chão, palavrões, batidas ridículamente inocentes que poderiam ser evitadas, mecânico levando carro pro grid depois de iniciada a contagem dos 10s, entre outras, um outro carro que queimou largada n foi penalizado, largada demorando mais demorando mais do que os 4s para acontecer, eu contei 8s, etc). E sinceramente n dá o mínimo de tesão de ajudar em nada depois de ver isso acontecer.
Sempre ajudei em minha gestão como vice-presidente, chego cedo, e sou um dos últimos a sair, acho que ninguém tem o que reclamar disso.
Agora, acontecer o que aconteceu, e neguinho falar que é normal, que errar é tão normal quando o supermercado colocar preço de x,99 e n te dar o troco. É isso que deixa a gente indignado, n reclamo da minha penalização de queima de largada, parei e cumpri, voltei pra pista, mas depois, até que um indivíduo bate no meu carro e me tira da corrida, fiquei observando aquelas várias barbaridades acontecerem. Assim como a queima de largada, todas as outras faltas estavam no regulamento, n eram pra ser penalizados? Ou foi só pq estava em primeiro que tenho que tomar punição?

Bem pessoal, eu fiquei muito chateado no dia, e digo, nada pessoal com ninguém OK, e sim como o modo de organização, especialmente da categoria Expert, pois é ali que temos uma escassez de pessoas da Diretoria, pois a maioria corre nesta categoria.
Eu tinha pensado em n correr mais, mas os amigos que tenho na Copa Vale, estão me convencendo ao contrário, que tenho que mostrar é na pista que é o que interessa.

Pois bem, independente de qualquer coisa, alguns pontos tem que ser bem revistos e esclarecidos.
Minhas sugestões:
Recolocadores - contratar de fora n adianta, pois já aconteceu dos meninos contratados pisarem em carros na corrida, além de existir o risco de acidente, no qual a AJARC seria responsável. O que poderiam fazer, é como o Capasciuti citou o exemplo acima, convocar os pilotos das outras categorias para ajudar. Por sorteio ou simplesmente tirando 2ou1, sei lá, mas como parte do regulamento e se tornando obrigatória a ajuda nas corridas, e quem n concordar, é desclassificado. N adianta falar que n dá certo que dá, estando no regulamento e virando regra, o negócio funciona.

Direção de prova - contratar uma pessoa de fora é inviável pelo custo, então, colocar pelo menos 2 fiscais (fora o cronometrista), e alerta para que, ao invés de "assistir" a corrida, realmente eles fiscalizem a corrida, n é tão complicado, é só entre eles, "dividirem" a pista e cada um olha uma parte. Mas repito, colocar somente 1 fiscal, é impossível, principalmente para a categoria expert, onde o grid está ficando cheio. E tbm tem que ter atenção especial nos boxes, é lá tbm onde muitas coisas acontecem, e podem atrapalhar os outros pilotos. O cronometrista poderia ser responsável pela fiscalização dos boxes, pois n é toda hora que tem gente parando pra reabastecer.

Batidas - concordo plenamente com o Capasciuti, eu mesmo depois que abondonei, vi ele tomar um tranco (n foi nem totó), de um cara que ele estava dando volta se n me engano. Isso n pode acontecer, põe em risco a corrida dos 2 a troco de nada. Ai é com os pilotos, todos deveriam ter consciência que a corrida n é de tanques, e sim de autmodelos que são frágeis, e que às vezes um simples "toque" pode danificar algo e tirar a corrida de alguém. Quanto a isso, é impossível eliminar, mas pode se diminuir bastante.

Bem, tem mais coisas, mas isso já seria um grande passo. É difícil, é, mas pode ser mudado, e melhor organizado. A divisão de tarefas entre a diretoria tem que funcionar, todos tem que ser mais rígidos nisso tbm.

E n poderia esquecer, de dar os parabéns aos vencedores!!!

Um abraço a todos!!!
ANILTON
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

E liberar G4S RTR para participar da light que é bom nada.... hehehe

Sinceramente eu não entendo porque ja que ele vem com motor .12 standard que esta ok com o regulamento (muito mais fraco que do GP2 que é liberado), vem com embreagem comum, e sem nada de carbono...

Mas o Cassio ja me falou que não pode. :(

Ainda bem que ele me falou... porque achava que seria tranquilo dele andar na light. Eu ja estava com as mãos num desses para começar a participar das corridas na Light.

Resumindo... quem tem G4S RTR no Vale tem mais é que vender o carro e comprar outro......porque não pode na Light e o carro nem chega perto dos PRO12 principalmente motor e embreagem.

ABS
Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
ac
Moderador
Moderador

Mensagem por ac »

Olá Wagnerrs...

A categoria light se encaixa a maioria dos RTRs, porém, a linha de corte maior é que o motor tem que ser de saída lateral original do kit, ou outro de saida lateral até 1,05HP.

Por isso que o G4S n se encaixa, pois vem com um motor de saída traseira.

PS. Vc é de SJC tbm?

Abraço.
ANILTON
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

Anilton
Moro em C. Paulista. Acho que ja falei com vc antes algumas vezes por mail...

Na epoca tive que cancelar uma encomenda de um 4TEC porque vc me falou que não podia correr com ele....

Ja faz um empinho que eu quero começar a correr ai na Ajarc...mas os carros que eu simpatizo nunca pode na light....hehe.

acabei comprando um 720.... mas depois de ver vcs andando ai no colinas.... vi que por enquanto é "sem condiçoes" de eu acompanhar vcs na PRO12. Na verdade não é nem acompanhar é não atrapalhar a corrida de vcs....hehehe......

ai que me empolguei no G4S RTR para começar na light e passar para a PRO12 depois de melhorar a pilotagem no meu Serpent.

ABS
Imagem
"T N T RACING"
ac
Moderador
Moderador

Mensagem por ac »

Desculpe mas n entendi C. Paulista!!! hehehe

Bem, já que está com o 720, vamos combinar de vc ir um dia na pista vir "brincar" com a gente, tenho certeza que em pouco tempo vc já vai estar craque com o bichinho, dai é só ir treinando pra acompanhar os demais.

Abraço.
ANILTON
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

Cachoeira Paulista perto de Guara, Lorena, Aparecida.
Imagem
"T N T RACING"
ac
Moderador
Moderador

Mensagem por ac »

Ah OK...

Então, quando for vir, dá um toque pra saber se a pista está liberada, pois esse fim de semana por exemplo, acho que vai ter feirão!!! :-(
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

valeu pelo convite.... derrepente eu va assistir a proxima etapa. Então... levo meu carro para largar na pista depois que terminar as corridas ai eu dava umas voltas com a pista montada se ainda tiver iluminação.....se isso pode é claro....
ABS
Imagem
"T N T RACING"
Salvarani
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por Salvarani »

wagnerrs escreveu:valeu pelo convite.... derrepente eu va assistir a proxima etapa. Então... levo meu carro para largar na pista depois que terminar as corridas ai eu dava umas voltas com a pista montada se ainda tiver iluminação.....se isso pode é claro....
ABS
Wagner, acho muito mais proveitoso vc aproveitar seu 720 e começar andando de Pró12...
Tenho certeza que vc pegará mão bem mais rápido andando de Pró12 do que andando de RTR... Andando com pessoas mais experientes elevará seu nível rapidamente... pode apostar !!!!

Um abraço...
RODRIGO SALVARANI

Imagem
Responder

Voltar para “Campeonatos (Geral)”