TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

da.pedrozo
Piloto
Piloto

Re: revo 3.3

Mensagem por da.pedrozo »

Procura na lateral esquerda do site que vc vai encontrar como amaciar motores, é so seguir que seu motor ficara xou de bola.
mzn3108
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagem por mzn3108 »

Olha pessoal, uma coisa que montei na minha Revo e gostei foi o aerofólio.
Aparentemente só estético, mas percebi que protege bem o carro (e o cabeçote do motor), principalmente se cair de cabeça pra baixo ou se aterrisar com a parte traseira no chão num salto. Além de proteger a curva de escape que muita gente quebrou em quedas mal sucedidas.
Como o plástico é mole, até faz função de mola, amortecendo mais ainda, rs.

Lembrei disso em função dos posts anteriores, fica a dica pra galera.

Mizuno
# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br
Jumper
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Jumper »

Pessoal, continuando o assunto do que estava acontecendo com meu carrinho, ainda estou com dificuldade de fazer minha revo pegar. Neste fim de semana, fui andar com ela e as vezes ela fazia como se fosse pegar (como quando está faltando combustível na câmara e as vezes como se tivesse muito). As vezes até pegava e morria alguns segundos depois.
Fiz ela pegar duas vezes com muito esforço, mas quando ia esquentar o motor e andar, logo morria.
Teve uma hora que até ficou um tempo legal na lenta (+ - 1 min.).

Não sei oque pode ser... está meio estranho isso. se alguém tiver alguma dica...
Lema RC - Correr, quebrar, consertar e correr de novo...
a.neto
Piloto
Piloto

Mensagem por a.neto »

valsechi escreveu:
caobianco escreveu:Desmontou tudo????
Se nāo fez faça.... pode ser rolamento do diff, engrenagem interna, pinhão???
Desmontei tudo tirei a coroa e pinhão
só não abri a caixa de satelite pq o barulho
não vem de la, esta tudo novo acabei de rodar
1º galão com ela, os dentes da coroa e do pinhão
estão zeros percebi que quando monto tudo sem
apertar os 4 parafusos que fecha o diferencial
o barulho diminui mas se eu encostar os parafusos
fica dificil rodar o pinhão
Isso aconteceu comigo no meu caso com o Slayer, desmontei tudo verifiquei, limpei fiz o que imaginarem....

O que me surpreendeu foi que quando estava montando o diff case percebi que se não apertar muito os parafusos o barulho desaparece, então deixei mais frouxo assim resolveu meu problema. Acredito que por ser feita de plástico ela se deforma com o uso, mas em todo caso foi minha solução.

Isso ocorreu com o Slayer com 1 galão de uso também, até agora o barulho não voltou hehe :D

Tente isso acredito que irá resolver seu problema.
Rubino
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Rubino »

Jumper escreveu:Pessoal, continuando o assunto do que estava acontecendo com meu carrinho, ainda estou com dificuldade de fazer minha revo pegar. Neste fim de semana, fui andar com ela e as vezes ela fazia como se fosse pegar (como quando está faltando combustível na câmara e as vezes como se tivesse muito). As vezes até pegava e morria alguns segundos depois.
Fiz ela pegar duas vezes com muito esforço, mas quando ia esquentar o motor e andar, logo morria.

Não sei oque pode ser... está meio estranho isso. se alguém tiver alguma dica...
Beleza fera

Ow quantos galoes vc já rodou com este motor, as vezes pode ser que a taxa de compressão esta muita baixa com isso o motor fica ruim para pegar.

o motor do meu jato estava ruim para pegar, não tinha o que fazer desmontei o motor inteiro e limpei, depois disso montei tudo apos telo limpado e fui ligar ele, vi que o que estava ruim era a vela, as vezes a vela não esquenta o suficiente para incendiar combustivel pode ser isso, e tb pode ser o starter, que não envia voltagem suficiente para vela tb, verifica tudo

boa sorte velho

abraço
PARA QUE BEBER E DIRIGIR SE POSSO FUMAR E VIAJAR!!!!!
perdigas

Envenenar o REVO 3.3 (5309)

Mensagem por perdigas »

Bom dia pessoal,

alguém conhece alguma forma de melhorar a velocidade do revo com alterações "pequenas"??? Tipo, trocando engrenagens, configurando , etc... Não queria trocar o motor ainda, só queria deixar ele mais rápido um pouco.

Se eu trocar o servo de aceleração por um mais forte (9kg) eu ganho mais força na arrancada ????

Grato
Perdigas
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Re: Envenenar o REVO 3.3 (5309)

Mensagem por mach »

Vc pode mecher a relação da coroa e pinhão alongando elas para ter mais final, mas perderá arrancada..

O servo em si no máximo que pode ajudar é ser mais rápido (mantendo o mesmo torque), abrindo mais rapidamente o carburador, em alguns casos fica até mais fácil de empinar.

O filtro limpo tb ajuda bastante.
perdigas

Mensagem por perdigas »

legal, eu estava vendo esse filtro de ar

http://www.motorsaverfilters.com/revo.htm

parece que ele ajuda bastante
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

perdigas escreveu:legal, eu estava vendo esse filtro de ar

http//www.motorsaverfilters.com/revo.htm

parece que ele ajuda bastante
Ajuda em que?
perdigas

Mensagem por perdigas »

Eu li que ajudava na performance

filtro de ar MOTOR SAVER(de alta performance)

att
Perdigas
jacobson
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por jacobson »

Cara, acho que se vc trocar a pipa vai mudar bastante... só não sei qual lhe indicar....
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Tem muita coisa neste tópico que vale dar uma olhada.
Jumper
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Jumper »

Rubino escreveu:
Jumper escreveu:Pessoal, continuando o assunto do que estava acontecendo com meu carrinho, ainda estou com dificuldade de fazer minha revo pegar. Neste fim de semana, fui andar com ela e as vezes ela fazia como se fosse pegar (como quando está faltando combustível na câmara e as vezes como se tivesse muito). As vezes até pegava e morria alguns segundos depois.

Beleza fera

Ow quantos galoes vc já rodou com este motor, as vezes pode ser que a taxa de compressão esta muita baixa com isso o motor fica ruim para pegar.

o motor do meu jato estava ruim para pegar, não tinha o que fazer desmontei o motor inteiro e limpei, depois disso montei tudo apos telo limpado e fui ligar ele, vi que o que estava ruim era a vela, as vezes a vela não esquenta o suficiente para incendiar combustivel pode ser isso, e tb pode ser o starter, que não envia voltagem suficiente para vela tb, verifica tudo

boa sorte velho

abraço
Blz Rubino, valeu.
É que na verdade eu já fiz tudo isso. Inclusive já abri o motor e limpei tudo. A compressão está boa... a vela está ok, já troquei várias. O starter está blz também e a vela está aquecendo pelo starter ou por aquecedor.
Este problema está sinistro...
Lema RC - Correr, quebrar, consertar e correr de novo...
flavio_mateucci
Contato:

Mensagem por flavio_mateucci »

da.pedrozo escreveu:Procura na lateral esquerda do site que vc vai encontrar como amaciar motores, é so seguir que seu motor ficara xou de bola.
so iniciante tb achei na lateral como o amigo citou
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... cle&sid=56

tem tudo que precisamos lá!
Imagem
da.pedrozo
Piloto
Piloto

Mensagem por da.pedrozo »

Quem procura acha rsrsrsr
Responder

Voltar para “Off-road”