Kyosho DBX/DST

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagem por su3zero »

provavelmente casará... a minha é de traxxas .15 e casou...
o problema da minha é que a curva é baixa.. ai tive que dar ume entortadinha.. acho que com essa vc não vai precisar entortar
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
Cassio33
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Cassio33 »

aí Biruta, tô gostando muito do carro, superou todas as minhas expectativas, muito estável e agora que criei coragem de saltar sem dó, vejo que ele é muito bom, andei com carros bem mais potentes 1:8 e dá pra andar junto e até na frente.
Su3zero, eu troquei o óleo e não precisa trocar o'ring. Em 5 minutos troca o óleo dos 4 amortecedores.
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

muito bom saber que o carro ta andando junto com os 1/8...rsss

no meu caso o oring saiu involuntariamente.. rsss e não vai pro lugar por nada nesse mundo....
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
Righetti
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Righetti »

aí pessoal, so um aviso pra quem ta afim de coloca umas rodas/pneus diferentes no DBX/DST...

Quem for comprar rodas da Traxxas JATO para colocar no DBX/DST comprem 4 rodas TRASEIRAS, isso mesmo, TRASEIRAS!!! Pois as dianteiras nao é sextavado o encaixe.
Eu to procurando umas anacondas para comprar e colocar no meu DST!! Assim que tiver tudo certo e posto umas fotos aqui.
biruta.com
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por biruta.com »

essa curva da kyosho pode jogar a pipa muito pra baixo,,,é o que parece na foto,,,,mas se nao der tente adaptar cortando e soldando novamente,,,vai ficar mais curta e mais direta,deve ficar bom se conseguir uma boa solda de aluminio.
Imagem
Danielmarrom
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Danielmarrom »

Righetti , essas rodas traseiras do JATO precisa de adaptador pra colocar no DBX?
a unica coisa eterna no universo é o movimento
biruta.com
Piloto Sport
Piloto Sport

Righetti escreveu:aí pessoal, so um aviso pra quem ta afim de coloca umas rodas/pneus diferentes no DBX/DST...

Quem for comprar rodas da Traxxas JATO para colocar no DBX/DST comprem 4 rodas TRASEIRAS, isso mesmo, TRASEIRAS!!! Pois as dianteiras nao é sextavado o encaixe.
Eu to procurando umas anacondas para comprar e colocar no meu DST!! Assim que tiver tudo certo e posto umas fotos aqui.
aí Righetti,quero saber mesmo se da certo as rrodas anacondas,,tipo,,,o furo se for igual ao da stampede vai ter q abrir con certeza,,,mas fiquei em duvida quanto as porcas do DST se vai caber,,,,assim q tiver fotos,quero ver,blz.

abraço.
mcauduro
Piloto
Piloto

Mensagem por mcauduro »

Opa pessoal, td bem ? eu tava a fim de comprar um truggy 1/8, mas depois de ver esse dst fiquei bem interessado, afinal os carros 1/10 sao em geral mais baratos, td bem, o dst pode ser fragil, mas parece ser o melhor custo/benefico... alem disso, se eu pegar esse talvez consiga fazer meu primo e irmao pegar um tb... :-) afinal os outros sao no minimo o dobro do valor desse.... eu li as 63 paginas de topico, confesso q to cansadao depois de ler td heheh, mas queria perguntar, só se acha pecas na amain pq ele eh um modelo novo ? não achei nada na rcmart .... outra coisa, qnto tempo custuma durar um modelo kyosho ? digo de disponibiliadade de pecas... se esse modelo saiu esse ano, sera q ateh 2010 ?? :-) Valeu pessoal!!!
Righetti
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Righetti »

biruta.com escreveu:
Righetti escreveu:aí pessoal, so um aviso pra quem ta afim de coloca umas rodas/pneus diferentes no DBX/DST...

aí Righetti,quero saber mesmo se da certo as rrodas anacondas,,tipo,,,o furo se for igual ao da stampede vai ter q abrir con certeza,,,mas fiquei em duvida quanto as porcas do DST se vai caber,,,,assim q tiver fotos,quero ver,blz.

abraço.
opa!
Então, o sextavado do DST tem 12mm....
Segundo o site da RC Super Automodelismo ( http://www.actionhobbiesonline.com.br/l ... roduto=904 ) essa roda que serve na JATO tem 0.5" = 12mm.
So nao achei as anacondas pra comprar... assim q achar vo compra umas e colocar pra ver!
Provavelmente vai ter que abrir um pouco os furos das rodas... mas nada q uma micro retifica nao resolva!!!
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

mcauduro escreveu:Opa pessoal, td bem ? eu tava a fim de comprar um truggy 1/8, mas depois de ver esse dst fiquei bem interessado, afinal os carros 1/10 sao em geral mais baratos, td bem, o dst pode ser fragil, mas parece ser o melhor custo/benefico... alem disso, se eu pegar esse talvez consiga fazer meu primo e irmao pegar um tb... :-) afinal os outros sao no minimo o dobro do valor desse.... eu li as 63 paginas de topico, confesso q to cansadao depois de ler td heheh, mas queria perguntar, só se acha pecas na amain pq ele eh um modelo novo ? não achei nada na rcmart .... outra coisa, qnto tempo custuma durar um modelo kyosho ? digo de disponibiliadade de pecas... se esse modelo saiu esse ano, sera q ateh 2010 ?? :-) Valeu pessoal!!!
Em são paulo, vc acha as peças desse carro... tem na universo rc.
esse mes que a importadora oficial da kyosho (hobby one) trouxe a primeira leva de peças para o DST e DBX... o DST foi laçado inicio do ano, acho que a hobby one demorou para fazer o pedido dessas peças...
quanto a duração não sei te responder... mas o pessoal dos TR-15 podem te dizer.

Falando sobre as rodas... eu to querendo comprar aquelas rodas dish pretas... mas ta dificil... so acho branca amarela....
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
mcauduro
Piloto
Piloto

Mensagem por mcauduro »

Pessoal, vou comprar 2 DST essa semana, ia compra um Truggy 1/8, mas com essa grana da pra compra dois DST, um pra mim e pro meu irmao, e eh mto mais massa correr com alguem.

Dai vou comprar essa pecas de reposicao na amain, o que vcs acham ?

2 x Kyosho Tie Rod Set (DBX) (KYOTR125)
2 x Kyosho Shock Stay Set (DBX) (KYOTR103)
2 x Kyosho Servo Saver Set (DBX) (KYOTR113)
3 x Kyosho Upper Lower Sus. Arm Set (DBX) (KYOTR102)
1 x Kyosho Wheel Shaft (2) (KYOTR119)

Teria que comprar tambem:

- mangueira de combustivel maior
- um filtro de ar melhor
- um filtro de combustivel
- rolamentos

Rolamentos pelo que li os ideias seriam

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... s_id/11673

Eh isso mesmo ?

Mas qual seria a mangueira, filtro de ar e combustivel ideias na amain ???

Outra coisa, eu tenho que comprar pilhas ou ele ja vem ? E chaves, ele ja vem ou tenho que comprar ? Pessoal, me desculpe incomodar vcs, mas queria ja comprar td

Outra coisa, servo, seria bom ja trocar os servos ? Se sim, por quais ?

Tambem tem o oleo , falaram que seria bom 400 ou 600, tem como me ajudaram a achar na amain, galera me desculpa se to vacilando em perguntar isso... mas preciso da ajuda de vcs.... me desculpe se to sujando o topico, e se estiver, poder me falar na boa... :-) VALEU!!!!
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

Vamos por partes... rss

essas peças q você vai comprar são boas para ter guardadas... se possivel adicione ai a aste do amortecedor: KYOBSW74 vc acha na amain é so procurar com o codigo.

Eu comprei esses rolamentos que vc postou ai, mas ainda nao instalei pq os meus estão ok... mas eles rolam muito.... bem soltinho... o rafa sd tem esses rolamentos e pode falar melhor.

Mangueira de combustivel... eu não sei se tem tamanho eu tenho essa aqui: OFN10179 OFNA Fuel Line (Lt. Blue).
O tanque tem um filtro de combustivel já, mas eu comprei um outro, éde cada um. o que comprei foi esse: HBS110-2 Hot Bodies Small Blue Stone Fuel Filter

Pilhas vc tem que comprar, assim como um aquecedor de velas.
Chaves para manutenção vem com o carro... ´Só não vem chaves philips.

Os servos dão problema... em um forum gringo vi umas 3 pessoas que tiveram problemas... um amigo meu queimou os 2 dele... mas o meu e do irmao dele estão ok ate agora... Ai fica a seu criterio trocar ou não...
O servo que o pessoal costuma trocar é o futaba 3003 que tem especificações parecidas mas é um futaba... alguns usam um mais forte para a direção.

oleo da suspensão, o original é 350 segundo o manual, realmente é meio mole e o fundo do carro vai ao chao constantemente... eu comprei um losi 35w = a 425 mas ainda não botei no amortecedor. O biruta ta usando um mais daqui a pouco ele diz o que achou. você acha facil na amain esses oleos... ai vc tem que ver o que vc quer usar

espero ter ajudado com tudo..
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
mhfs
Piloto
Piloto

Mensagem por mhfs »

aí pessoal ... dps da breve participacao no forum uns meses atrás sem carro ... consegui finalmente um tempo pra comprar dps da canseira da latin hobby e agora to de DBX.

acabei de pegar ele na automodelismo-rc e esse fds começo a brincar.

foi duro escolher entre ele e o dst frente a frente! hehe

Abraços,
biruta.com
Piloto Sport
Piloto Sport

aí su3zero,blz!,,,,olha,,o amortecedor ficou muito bom com oleo 50wt,,,,mas nao sei pra vc que tem as barras estabilizadoras.Isso deve mudar todo o setup do carro,talvez um olei mais fino pra vc seria melhor.
Quanto as rodas anacondas pro dst,tem na amain sim,e pelo que pude ver sai mais em conta comprar rodas e pneus separados,,fica mais barato que comprar montada ja.
Imagem
biruta.com
Piloto Sport
Piloto Sport

uma coisa que eu gostaria de saber do pessoal que ta andando a mais tempo com o dst/dbx,,,com quantas voltas esta as agulhas de alta e baixa dos carros,,,sei que depende muito da vela,nitro, temperatura, filtro etc,,mas so por curiosidade,blz!
Imagem
Responder

Voltar para “Off-road”