Será Verdade ou 1º de Abril !!
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- paulo2fast
- Piloto Advanced

Será Verdade ou 1º de Abril !!
Essa não estou acreditando...
SP: Assembléia aprova abatimento de pedágio no IPVA
A Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou, na tarde desta quarta-feira, um projeto de lei que permite aos contribuintes do Estado abater no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) o valor gasto com o pagamento de pedágios.
Pela regulamentação, instituída pelo PL 463/2006, o contribuinte terá que apresentar, no ato do pagamento do imposto, os recibos emitidos pelas concessionárias. O abatimento, segundo o autor do projeto, o deputado Antonio Mentor (PT), vai ser limitado a 30% do valor do IPVA, para pessoas físicas, e de 10%, para pessoas jurídicas.
Para Mentor, a idéia do projeto de lei não é extinguir o imposto e sim tornar sua cobrança mais justa, já que ele foi instituído para custear a manutenção das estradas.
De acordo com a assessoria da Assembléia, após a publicação no Diário Oficial do Estado, o projeto será encaminhado ao governador José Serra, que terá 15 dias úteis para analisar se sanciona ou não a medida.
Em caso de veto, o projeto retornará ao plenário da Assembléia, que pode, então, derrubar a decisão do governador ou mantê-la.
FONTE: REDAÇÃO DO TERRA
SP: Assembléia aprova abatimento de pedágio no IPVA
A Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou, na tarde desta quarta-feira, um projeto de lei que permite aos contribuintes do Estado abater no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) o valor gasto com o pagamento de pedágios.
Pela regulamentação, instituída pelo PL 463/2006, o contribuinte terá que apresentar, no ato do pagamento do imposto, os recibos emitidos pelas concessionárias. O abatimento, segundo o autor do projeto, o deputado Antonio Mentor (PT), vai ser limitado a 30% do valor do IPVA, para pessoas físicas, e de 10%, para pessoas jurídicas.
Para Mentor, a idéia do projeto de lei não é extinguir o imposto e sim tornar sua cobrança mais justa, já que ele foi instituído para custear a manutenção das estradas.
De acordo com a assessoria da Assembléia, após a publicação no Diário Oficial do Estado, o projeto será encaminhado ao governador José Serra, que terá 15 dias úteis para analisar se sanciona ou não a medida.
Em caso de veto, o projeto retornará ao plenário da Assembléia, que pode, então, derrubar a decisão do governador ou mantê-la.
FONTE: REDAÇÃO DO TERRA
Re: Será Verdade ou 1º de Abril !!
huahauha
deve ser um primeiro de Abril acumulado de muitos anos atraz....
quero so ver o governo por a mao no bolso....
ta mais pra piada isso heim Paulo do qeu 1 de abril
deve ser um primeiro de Abril acumulado de muitos anos atraz....
quero so ver o governo por a mao no bolso....
ta mais pra piada isso heim Paulo do qeu 1 de abril
-
wagnerrs
- Piloto Master

nem duvido tanto afinal é ano de eleição
- paulo2fast
- Piloto Advanced

Seria maravilhoso.
Gasto quase 8 reais para ir e 8 para voltar de Indaiatuba. Moro em Campinas, são uns 20Km apenas. Vou pra lá e volto pelo menos 2 vezes por semana. Dá uns R$ 32,00 por semana, R$ 128,00 por mês, R$ 1536,00 por ano. Já daria um bom desconto no IPVA.
Muito boa a notícia Paulinho, espero que aconteça mesmo.
Gasto quase 8 reais para ir e 8 para voltar de Indaiatuba. Moro em Campinas, são uns 20Km apenas. Vou pra lá e volto pelo menos 2 vezes por semana. Dá uns R$ 32,00 por semana, R$ 128,00 por mês, R$ 1536,00 por ano. Já daria um bom desconto no IPVA.
Muito boa a notícia Paulinho, espero que aconteça mesmo.
Administração RCMasters
- denis.roschel
- Moderador

Não fique tão animado...
Se for pra frente, acho que els só podem "reembolsar" o imposto que é cobrado ao se pagar pedágio...Algo parecido com as Nota Paulista e NF-e
Se for pra frente, acho que els só podem "reembolsar" o imposto que é cobrado ao se pagar pedágio...Algo parecido com as Nota Paulista e NF-e
Aliás, me senti com um nariz de palhaço com essa nota fiscal eletronica. O retorno q isso dá pra gente é ridiculo, mas pro governo é gigantesco, pra variar...
Absolutamente nada vai me convencer de q não vai ser do mesmo jeito com essa história do ipva
Absolutamente nada vai me convencer de q não vai ser do mesmo jeito com essa história do ipva
- REGINALDOMJ
- Piloto

Ramiel escreveu:Aliás, me senti com um nariz de palhaço com essa nota fiscal eletronica. O retorno q isso dá pra gente é ridiculo, mas pro governo é gigantesco, pra variar...
NÃO EXAGERE....LÓGICO QUE O VLR É IRRISÓRIO MAS PRECISAMOS FAZER AS EMPRESAS PAGAR IMPOSTOS PARA BANCAR OS POLÍTICOS E AFINS...SENÃO, SAI DO NOSSO BOLSO MESMO!!!!
PEÇAM NF SEMPRE!!!!
é, o q o governo fez foi transformar todo mundo em fiscais praticamente de graça. bem esperto eles...
- denis.roschel
- Moderador

Realmente o valor é uma piada!
Sem contar que os caras demoram uma eternidade para atualizar o site de consulta!
E por fim, ainda querem te fazer de fiscal gratuito! Se alguma nota que vc "DEVE" guardar não foi lançada, eles querem que vc lance para ir atrás da empresa!!!
Sem contar que os caras demoram uma eternidade para atualizar o site de consulta!
E por fim, ainda querem te fazer de fiscal gratuito! Se alguma nota que vc "DEVE" guardar não foi lançada, eles querem que vc lance para ir atrás da empresa!!!
Pelo contrário. Quando me falam "vc quer por o CPF na nota fiscal?" eu respondo "Não! Pra mim, nem precisa emitir nota fiscal"REGINALDOMJ escreveu:
NÃO EXAGERE....LÓGICO QUE O VLR É IRRISÓRIO MAS PRECISAMOS FAZER AS EMPRESAS PAGAR IMPOSTOS PARA BANCAR OS POLÍTICOS E AFINS...SENÃO, SAI DO NOSSO BOLSO MESMO!!!!
PEÇAM NF SEMPRE!!!!
Contribuir para financiar mamata de vagabundo? Sem chance... Eu só não dou calote porque o meu é retido na fonte. Mas se o cara que me vende um produto não quer recolher apóio totalmente a iniciativa.
- Felipe_pira
- Piloto Iniciante

"Nota Fiscal Sempre" , sem comentarios acho que vc deveria voltar a estudar ........
- REGINALDOMJ
- Piloto

eddyeddy escreveu:Pelo contrário. Quando me falam "vc quer por o CPF na nota fiscal?" eu respondo "Não! Pra mim, nem precisa emitir nota fiscal"REGINALDOMJ escreveu:
PEÇAM NF SEMPRE!!!!
Contribuir para financiar mamata de vagabundo? Sem chance... Eu só não dou calote porque o meu é retido na fonte. Mas se o cara que me vende um produto não quer recolher apóio totalmente a iniciativa.
Se as empresas pagassem todos os impostos, quem sabe nossa mordida de 27,5% poderia dimunuir!!!
- REGINALDOMJ
- Piloto

Felipe_pira escreveu:"Nota Fiscal Sempre" , sem comentarios acho que vc deveria voltar a estudar ........
Amiguinho, vc é sabichão hein!!!!
No fim do ano passado vários órgãos (me lembro de um estudo da FIPE) mostraram que o fim da CPMF não seria nenhuma tragédia, pois o crescimento no PIB previsto pelo próprio governo seria suficiente para aumentar a arrecadação de outros impostos.REGINALDOMJ escreveu:
Se as empresas pagassem todos os impostos, quem sabe nossa mordida de 27,5% poderia dimunuir!!!
O que o governo fez? Mandou um fod..-se pros estudos e lascou a IOF em cima de um monte de operação financeira falando que tinha que suprir a falta da CPMF. E como se quisesse debochar da sociedade, colocou o mesmo número fatídico da CPMF: 0,38%.
A prova? Já neste ano informam que a arrecadação de impostos é recorde.
Além disso, empresa que paga imposto é sempre a lojinha de esquina, porque grandes indústrias e varejistas tem equipes que cuidam da "engenharia tributária" para recuperar ou mesmo não pagar imposto e de uma forma legal.
Reginaldo, me desculpe mas essa conversinha de que se todo mundo pagar imposto vai diminuir a mordida retida na fonte não cola mais comigo.