Página 1 de 1

Dicas para manutenção?

Enviado: 28 Jun 2005, 14:32
por higor
E aí galera.....comprei um Gs-Vision..esta com pouco mais de um mês já...e agora quero aprender a montar, demsontar, mecher nele!
Como vcs sao bem mais experientes que eu...sei que podem me jaudar né! O que posso ou nao fazer? Desmontar? Mecher?
Alguma coisa q é bom...sei la!!
O q tiverem de dicas é sempre bem vindo!!
falou abraçao VALEUS....
T++

Re: Dicas para manutenção?

Enviado: 28 Jun 2005, 14:49
por CrisRCM
Higor,

Primeira coisa: Você tem o manual dele? Isto é muito importante. Se não tiver procure na internet (normalmente tem disponível para download).

É muito bom desmontar o carro. Você aprende como funciona e para que servem as peças. Preste bastante atenção ao desmontar, principalmente nos tamanhos e tipos dos parafusos, arruelas, etc... para não montar coisa errada.

Sempre tenha o manual por perto para consultas.

Se não quiser desmontar tudo de uma vez só (é complicado se você nunca montou nenhum carro) faça aos poucos, ou seja, desmonte uma pequena parte, limpe as peças, e monte novamente. Com isso você vai conhecendo aos poucos e dá uma segurança maior para desmontar tudo. É importante você saber: trocar pneus (hehehehe), trocar correias, desmontar e montar os diferenciais, ajustar freio e engate da segunda marcha (se for o caso), trocar a pipa, trocar óleo de amortecedores (esta é uma parte delicada, em breve teremos um artigo sobre isto no site), regular a carburação (outra parte chatinha).

Depois de desmontar e montar o carro é importante verificar o setup. O setup é feito com equipamento apropriado (mesa de setup) para regulagem de caster, camber, toe, downstop, etc... Se não tiver a mesa de setup veja na pista onde você anda se alguém pode te emprestar ou mesmo te ajudar a fazer o setup.

O pessoal aqui do fórum tem várias dicas legais e conhece bastante. Eles podem ajudar com mais dicas.
Se tiver qualquer problema coloque aqui que vamos tentar te ajudar.

[]´s
Cris

Re: Dicas para manutenção?

Enviado: 29 Jun 2005, 10:07
por higor
aí valeus hein.....
Eu ja consegui desmonta grande parte ontem..tirei todo o Radio Plato...
Só ficou os diferencias e o motor né!!!!
Coisa q nao sou lko de mexer.....Bom por enquanto né!!
HAHAHAHAH....
Sera q se eu desmontar as bandeijas vou desregular o setup?
falou abraço!!

Re: Dicas para manutenção?

Enviado: 29 Jun 2005, 19:38
por CrisRCM
Se desmontar inteira vai sim. Vai afetar Toe e Camber.

Re: Dicas para manutenção?

Enviado: 30 Jun 2005, 11:30
por higor
Blz Valeu.....
Entao ja vou começar a montar né!!
Pq sabado vou na pista....E tenho q tar com o carro montado né!
falou abraço T+++
Valeusss