Página 1 de 1

Diferenciais fronta, trazeiro e central

Enviado: 22 Set 2006, 20:51
por agressiva
Pessoal, porque todo mundo diz que os carros tem 3 diferenciais ?

Nao seria o diferencial trazeira o frontal e a caixa onde ficam as engrenagens de marcha ?

Tem alguem carro que realmente tenha diferencial central ? qual a vantagem disso ?

T+

Re: Diferenciais fronta, trazeiro e central

Enviado: 22 Set 2006, 23:36
por DaniloR
Sou novo no hobby, no meu carro so tem uma marcha mesmo . é um inferno 7.5 ele tem 3 diferencial. O diferencial central parece-me que serve para se joga traçao pra dianteira ou traseira .
abraço

Re: Diferenciais fronta, trazeiro e central

Enviado: 23 Set 2006, 00:09
por luri
não eh um diferencial.. e sim a transmissão onde vai os eixos cardans.. nunca vi um inferno para reparar isso mas tenho quase absoluta certeza

Re: Diferenciais fronta, trazeiro e central

Enviado: 23 Set 2006, 14:57
por Christian
Buggys e truggys 1/8 possuem diferencial central, que serve para distribuir a tração entre as rodas da frente e as de trás. O outros carros costumam ter só 2 diffs.

Re: Diferenciais fronta, trazeiro e central

Enviado: 27 Set 2006, 23:32
por DaniloR
Isso que ele tinha quase certeza que nao tinha!!!

Re: Diferenciais fronta, trazeiro e central

Enviado: 28 Set 2006, 09:48
por schlickmann
Existem carros com 3 diferenciais, geralmente offroads, o inferno por exemplo possui o diff central, que serve para distribuir a tração entre as rodas dianteiras e traseiras.

Normalmente no inferno usa-se silicone 8000 no central, 5000 no dianteiro e 3000 no traseiro, isso varia de acordo com a pista, (areia, barro, pedrisco) Esse diferencial central tem enorme importancia num buggy, deixando-o totalmente dócil em curvas.

Se voce der mais tração na dianteira (amolecer o diff central) o carro fica mais estável em saída de curva, pois o eixo dianteiro vai ter mais rotação que o traseiro, se voce endurecer, a traseira ganha mais tração.

O diff central também faz com que um buggy não "empine" em terrenos muito aderentes (grama)