Página 1 de 1

Desempenho em baixa velocidade

Enviado: 03 Jan 2007, 14:26
por brennorb
Olá Pessoal,

Gostaria de saber se tem como regular o motor para o meu carro ser mais eficiente em velocidades baixas, por exemplo saída de curva fechada, e saída com o carro parado.

Re: Desempenho em baixa velocidade

Enviado: 04 Jan 2007, 06:18
por Christian
Se o seu motor tiver agulha de regulagem de baixa, vc pode afinar mais a baixa. Outra alternativa é mexer na embreagem, fazendo ela engatar mais tarde.

Re: Desempenho em baixa velocidade

Enviado: 04 Jan 2007, 08:57
por brennorb
Qual é melhor o método para regular a baixa?

Com o termômetro, ou observando a rotação do motor?

Re: Desempenho em baixa velocidade

Enviado: 04 Jan 2007, 11:01
por Losfer
o termometro é mais pra medir a alta. Com ela determinada ai voce regula a baixa na pista mesmo, observando o desempenho do carro na saída.

Agora a saída com o carro parado não tem muito a ver com a agulha de baixa, se ele está engasgando é pq tá gordo hein. Portanto regule primeiro a alta pra depois mecher na de baixa. Uma boa também é verificar a regulagem da segunda marcha.

Qualquer dúvida fale com o pessoal da pista da multifeira. Se quiser, adicione meu msn pra trocarmos duvidas. Tmb sou de bsb.

Abração

Re: Desempenho em baixa velocidade

Enviado: 05 Jan 2007, 10:57
por brennorb
Valeu Losfer,

Vou adiciona-lo.
Se eu arrumar um pouco de combustivel vou correr nesse fim de semana.