Página 1 de 1
Maior autonomia
Enviado: 19 Dez 2010, 10:23
por extraterrestre
Bom dia pessoal,
Gostaria de saber qual foi a maior autonomia já obtida por um automodelo, de preferência elétrico.
Desde já,
obrigado.
Re: Maior autonomia
Enviado: 11 Jan 2011, 20:48
por esanti
Cara não entendi ao certo sua duvida? Tipo em um rc autonomia é relativa tipo, já gastei uma bateria de 5200 mah no meu cyclone em 8 min com motor 4,5T com timming dinamico em pista, em compensação com meu motor speed passion 10,5T no drift já brinquei por 2 horas com essa mesma bateria.
Ou seja ... depende de varios fatores
Re: Maior autonomia
Enviado: 08 Fev 2011, 14:37
por bhshop
se colocar uma bateria de 5200 num colossus vc vai andar perto de 1 hora. se colocar num revo vai andar 8 minutos.
Re: Maior autonomia
Enviado: 23 Dez 2016, 01:10
por Azambuja
bhshop escreveu:se colocar uma bateria de 5200 num colossus vc vai andar perto de 1 hora. se colocar num revo vai andar 8 minutos.
Boa noite.
Estou reformando um Colossus q era do meu irmão para dar para o filho dele. Tem algum passo-a-passo que permita colocar essa bateria de 5200 nele? Achei um aqui no forum que permite colocar 5 pilhas AA recarregaveis nelr, mas fique tentado a colocar essa bateria 5200 por conta da autonomia de 1h. Estou no RJ, tem alguma oficina aqui que vcs indicariam?
Re: Maior autonomia
Enviado: 23 Dez 2016, 07:27
por Abib
Passo-a-passo é bem difícil.. É preciso saber o que está se fazendo.. Bateria é bateria, igual ao tanque de combustível de um carro. Se eu colocar um tanque de 50 litros num Bugatti de 16 cilindros de 1000 cavalos, esse tanque vai durar 6 minutos (a 400Km/h consumindo 0,8Km/l)
Se eu colocar esse mesmo tanque num Ka 1.0 ele anda por 8 horas (a 100Km/h fazendo 16Km/l).
Então, acho que o nosso amigo tentou mostrar é que autonomia é algo relativo, pois depende de muita coisa e não simplesmente do carro ser elétrico..
Se conseguir fazer o modelo andar na média de 5A de descarga, conseguiria fazer uma bateria de 5000mAh durar por uma hora.
Mas uma bateria de NiMH 5000mAh 9,6v é grande e cara ($50 nos EUA).. Muito provavelmente não encaixará no compartimento original e se usar o carregador que vem com o brinquedo pode demorar dias para completar a carga - o que exigiria um novo carregador mais caro e potente..