Página 1 de 1

VELA

Enviado: 16 Mar 2011, 15:47
por kleberrbs
Gostaria de ajuda de vcs e que minha vela nao sei explicar direito o meu carro estava morrendo toda hora dava partida andava uns 200 metro e parava ai dava partida de novo e assim continuamente ai tirei a vela e ela com uma crosta preta na primeira volta da mola da vela que aquece so acendia do meio para baixo ai comprei outra vela funcionou 100% depois de 3 dias estava com mesmo problema na vela vou ter que compra vela direto ou e alguma regulagem ou tem como limpar aquela mola?

Re: VELA

Enviado: 16 Mar 2011, 16:00
por Abib
A mola eh o filamento.. nao tem limpeza que resolva..

Vc precisa eliminar a raiz do problema, e nao a consequencia.

A raiz do problema eh o excesso de particulas que estao em contato com a vela. Provavelmente seu motor esteja muito gordo e o excesso de oleo esteja causando incrustracoes no filamento.

verifique a temperatura do seu motor e veja se ele nao esta rodando muito gordo.

Re: VELA

Enviado: 16 Mar 2011, 17:26
por kleberrbs
como assim muito gordo tem que ter alguma regulagem no carburador

Re: VELA

Enviado: 16 Mar 2011, 22:46
por K.C.O
O que o abib que dizer é que o seu motor está mal carburado.

Você tem que ver como está a temperatura do seu motor depois que você anda um pouco com o automodelo. Se o motor estiver com a temperatura muito baixa, é sinal que a sua carburação está gorda, ou seja, tem muito combustível sendo colocado dentro do motor.

Se isso está ocorrendo, tenta fechar aos poucos a agulha de alta do carburado e vai verificando a temperatura. Uma temperatura legar para motores de automodelo é na casa dos 110ºC. Você não deve passar os 130ºC, pois muitos fabricantes aconselham a não ultrapassarem essa temperatura.

Att. K.C.O

Re: VELA

Enviado: 17 Mar 2011, 12:39
por opan21
Vc usa after rum ou similares? Isso tbm pode ser resíduos que com o tempo, venha acumulando no seu motor, e agora estão se soltando e indo parar na sua vela. Tvz, uma boa limpeza tbm resolva.