Estou em Cabo Frio, cidade a 1 hora e meia do Rio de Janeiro e gostaria de me apresentar.
Tenho 46 anos e trabalho em um Provedor Internet aqui da cidade, e sou como vocês, apaixonado pelo Automodelismo.
Tenho lido vários tópicos do fórum (acreditem....li muitos....risos...) sobre os carros para iniciantes.
Algumas coisas eu já filtrei para decidir sobre meu primeiro R/C :
1- Vai ser on-road;
2- Tem que ser com cardã (no belts....)
3- Dou mais importancia à PERFORMANCE com bom custo-benefício e facilidade de comprar peças de reposição no Brasil (ou no site de compras ebay.com).
4- Vou correr a princípio na pista do Aeroporto que está sendo reformado aqui na cidade, e depois nas pistas específicas para o hobby nas cidades do Rio de Janeiro e Macaé.
A intenção é começar a utilização "for fun" para pegar bem 'a mão' tanto de Pilotagem, (já pilotei bastante um Alpha3 Kyosho de um amigo meu... peguei uma boa base..) como de manutenção/acertos/regulagens, nos próximos 6 meses.
Após este período, competir pra valer com a galera Carioca.
Sempre trabalhei e vivi com Automóveis desde que me conheço por gente, já fui piloto de Kart e corri na antiga Divisão 3 em Interlagos na década de 80 (sou Paulistano...).
Sei que não é a mesma coisa, mas acredito que tenho uma base excelente (teórica e prática) para realizar as regulagens/acertos necessários para ter um carro competitivo.
E é claro, terei a ajuda dos pilotos mais experientes aqui do Fórum para ensinar alguns macetes
Pesquisei modelos/preços na Internet e aqui no fórum, e percebi que a maioria esmagadora, é voltada a escala 1/10.
Então fiquei na dúvida :
Quais as vantagens e desvantagens em utilizar a escala 1/8 ? (a mais atraente para mim...)
Nesta escala, quais os melhores modelos ? (Kyosho, Tamiya, etc...tenho cerca de R$ 2 mil para investir..)
Não encontrei um fórum ou tópico específico para esta escala, por isso coloquei este meu post. (se conhecerem alguns sites sobre a escala 1/8 me informem...)
Obrigado antecipadamente pelos esclarecimentos e me perdoem o longo tópico.
Parabéns aos responsáveis (Admin/Moderadores) pelo fórum !
Vou ser um frequentador assíduo
Show de bola !
Grande abraço a todos !
Mauricio Lopes - Tio Mau.
Cabo Frio/RJ