Motor esquentando demais!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Avatar do usuário
alexspires
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Mensagens: 85
Registrado em: 07 Ago 2006, 22:00
Localização: Blumenau/SC

Motor esquentando demais!

Mensagem por alexspires »

Geralmente quando andava, meu motor quase sempre morria e via que estava bem quente o cabeçote. Daí resolvi fazer um teste hoje e tive os seguintes resultados:
- Como não tenho termômetro, uso a técnica do pindo de água.
- Com o carro elevado(sem as rodas tocarem o chão, carburei e deixei a mistura rica (alta com 2 voltas, lenta 1 volta), porém o motor após 1,5min o pingo de água já evapora dentro de 4 segundos, isto o motor sempre na lenta.
- Fiz o mesmo com 2,5 voltas alta e 1 volta a lenta e aconteceu a mesma coisa.

A camisa não está lá essas coisas. Será por isso que o motor está sempre aquecendo e morrendo enquanto ando e esquentando tanto mesmo na lenta como fiz o teste? Ou será que ainda não aprendi a carburar???hehehe
E-Revo 1/16 - Motor/ESC Originais - Rádio TQi + Dock iPhone - Nanotech 2S 2200Mah 40/80c - Talon 2.0 / Canyon 2.2

JATO - TRX 3.3 - TQi com Telemetria + Dock iPhone - MK 20/12% - Anaconda 2.8 / Badlands 2.2
Avatar do usuário
rvargas
Piloto Racer
Piloto Racer
Mensagens: 462
Registrado em: 15 Jul 2006, 22:00
Localização: Campinas

Re: Motor esquentando demais!

Mensagem por rvargas »

O fato dele aquecer e morrer provávelmente tem haver com a camisa sim, quando o motor esquenta o conjunto dilata e a compressão vai embora.
Responder

Voltar para “Motor”