Página 1 de 2

4x2 ou 4x4?

Enviado: 20 Mar 2007, 16:34
por luizjr
I galera sou novato e gostaria de saber qual e o melhor . Estou quase comprando um hpi fire storm q é 4x2. Vale a pena? Ajudem

Re: 4x2 ou 4x4?

Enviado: 20 Mar 2007, 23:35
por cariocap
4x4 é mais facil de pilotar do que a 4x2 na minha opinião.

Mas antes de vc se decidir entre os dois, procure por um RC que voce encontre peças aqui no Brasil ou melhor ainda em alguma loja perto de voce. Nada pior do que comprar um RC, muitas das vezes barato, mas que voce não encontra peças de reposição e tem que ficar esperando semanas até a peça chegarem em alguma loja.

Abraço,
Cariocap

Re: 4x2 ou 4x4?

Enviado: 21 Mar 2007, 10:03
por lander
4x4 sem dúvida alguma!

Quanto às peças!!! Putz!! Quase todas as marcas estão sem peças de reposição no Brasl. Dá uma olhada bem profunda à cerca da marca e aí sim vc toma sua decisão.

Vc pode optar por comprar uma marca e também comprar suas peças fora do Brasil. Em geral, qualquer lugar fora do país é mais fácil achar a peça e o preço, ainda que com o frete, fica mais em conta que o encontrado por aqui.

Lander
BUGGY INFERNO 1/8

Re: 4x2 ou 4x4?

Enviado: 21 Mar 2007, 10:52
por overall6
Eu tenho um Hpi Firestorm, nao me arrependo de te-lo comprado.
O carrinho anda muito, carro leve com motor grande 3.0.
Bem resistente também, até dou alguns saltos com ele. Nada exagerado mas salto.
Porém a proposta do carro é outra partindo do ponto que ele é 4x2.

Na minha opnião não se deve comparar 4x4 e 4x2, apesar de serem carros off road, são propostas totalmente diferentes.

Referente a pilotagem é so questao de costume para segura-lo nas curvas. Aquelas saidinhas de traseira é so ir na manha no acelerador. (eu particularmente gosto dessas saidas :lol: )

O unico problema que tive foi com o recoil, que entrou areia e ele emperrou, mas nada que uma limpeza e lubrificação nao resolvesse.

Peças para ele so encontrei na Tower Hobbies.
Que por sinal estou precisando de umas peças da frente do carro.
Dei uma pancada muito forte num paralelepipedo (não tinha o visto dentro do mato :lol: )

Abraço
José Caldas

Re: 4x2 ou 4x4?

Enviado: 21 Mar 2007, 17:46
por luizjr
Valeu as dicas ai Jose. Ja encomendei o meu fire storm. E mais uma duvida por ele ser 4x2 ele nao fica saindo de frente?

Re: 4x2 ou 4x4?

Enviado: 21 Mar 2007, 17:55
por overall6
Luiz, blz?

Carro 4x2 com tração traseira que é o caso do Firestorm, não sai de frente, sai de traseira.

(Se você ja dirigiu um Fusca, Chevete sabe como é emocionante as saidas de traseira deles. Sem contar nos zerinhos :D)

Abraço

José Caldas

Re: 4x2 ou 4x4?

Enviado: 21 Mar 2007, 17:59
por luizjr
Certo Jose entendi.Obrigado.Estou ansioso pra testar a maquina q vai chegar daqui a dois dias e é meu primeiro carro.

Valeu mesmo Jose.

Abraço

Re: 4x2 ou 4x4?

Enviado: 22 Mar 2007, 04:12
por luizjr
Ai Jose qual e o melhor combustivel para ele? O cara da loja me indicou o taniya TG-FUEL da pra usar sem problemas?

Re: 4x2 ou 4x4?

Enviado: 22 Mar 2007, 09:24
por overall6
Luiz,
No manual indica combustivel de no minimo 20% de nitro e no maximo 25%.
Referente a marca existe diversas como: Byron, Top Fuel (da traxxas), WildCat, Mk Fuel, etc.
O Mk Fuel é nacional de um custo/beneficio muito bom.

Abraço

José Caldas

Re: 4x2 ou 4x4?

Enviado: 26 Mar 2007, 11:10
por thiago486
Eu gosto muito do Jato que é 4X2 com tração trazeira, mais se vc acelerar de vez ele vai sair de trazeira, e se vc estiver no asfalto ele chega a empinar a frete, agora isto já não ocorre com tanta facilidade nos 4X4.

Os On-Road 4x4 são mais velozes e quase não saem de muito trazeira, agora para o On-Road 4X2 são mais para drift.

Para escolher um on-road ou off-road 4x4 ou 4x2 vc vai ter que analisar o seu gosto para dirigir!

Para resolver este problema eu tenho um on-road 4x4 e um off-road 4x2.

Re: 4x2 ou 4x4?

Enviado: 27 Mar 2007, 03:59
por luizjr
Estou com um pronblema. Estou usando o combustivel Taniya tg fuel 30. Se estou certo esse combustivel e 30%? Eu estou tendo uma certa dificuldade de fazer ele pegar sera q isso tem a ver com o combustivel ?

Re: 4x2 ou 4x4?

Enviado: 20 Jun 2009, 14:18
por Cesao_SCSul
Luiz como vc tá começando é interessante ler as matérias e tópicos que tem aqui no site. Regulagem de motor é algo que no inicio parece complicado mas depois vc pega a manha, com todos aqui foi assim.
Sempre se certifique que o aquecedor está carregado e a vela em bom estado, esses são os dois principais itens. Se o carregador for de pilha troque por um melhor, recarregável.

Re: 4x2 ou 4x4?

Enviado: 20 Jun 2009, 16:29
por OffRoad_Nitro
Exumação de tópico hein??!!

Re: 4x2 ou 4x4?

Enviado: 04 Ago 2010, 01:46
por leandrodrtrevo
Gostaria de comprar um Fire Storm ... vcs pode me postar o contato onde encontro o carro mais em conta.. abraços a todos...

Re: 4x2 ou 4x4?

Enviado: 04 Ago 2010, 17:03
por tobiasferrari
Minha opinião!
o 4X4 é melhor, em questão de estabilidade, curvas, etc...pois como a tração se da nas 4 rodas, qualquer uma delas estando no chão, o carro tende a tracionar.. sem contar que nas curvas um carro 4x4 se sai muito melhor..

Mas claro, depende para que voce vai usar ele..

Certamente este carro que vc quer, tambem é muito bom, nunca tive esse modelo, então não sei te informar certamente.