Página 1 de 1

Auto não anda e motor apaga

Enviado: 09 Dez 2014, 19:57
por IRSS
Opa comprei meu primeiro auto combustão. Comprei usado um DRT.

Estou com 2 problemas:

1. O meu motor já deixei na configuração de fabrica mudei um pouco mas sempre da na mesma. Eu ligo ele, fica em marcha lenta por poucos segundos e começa a acelerar sozinho ate que apaga. Se eu acelerar ele n apaga mas só solta ele apaga. O que pode ser?
(Já pesquisei, vi vários videos mas nunca um fazendo igual ao meu)

2. Se ele manter acelerado ele n apaga mas também não anda, acelerando muito ele anda um pouco mas bem devagar e esgoelando. O que pode ser?
Apertei a engrenagem, a embreagem parece estar normal as molas estão bem fortes também. O que posso tentar mais? o que achei na net já tentei.

Se alguém puder ajudar n sei mais o que fazer e aqui na cidade n vejo ninguém andando também para ajudar.

Re: Auto não anda e motor apaga

Enviado: 10 Dez 2014, 09:26
por zumpano
Quanto a ficar muito acelerado, experimente abrir um pouco a agulha de baixa... está saindo fumaça com ele parado?

Re: Auto não anda e motor apaga

Enviado: 10 Dez 2014, 17:56
por IRSS
Vou experimentar, mas com a de baixa mais aberta ele n iria acelerar mais?
Não esta saindo fumaça só sai quando acelero muito.

Edit: Tentei aumentar a baixa mas n tive sucesso abaixei a alta também para ver.
A embreagem estava ruim, uma parte, troquei toda e coloquei uma de plástico que tinha aqui, a outra era aço, e agora ele esta andando normal.

Sera que combustível ruim pode causar isso no motor? O combustível é da MK que o vendedor me mandou pode ser antigo ou já ter pego muita umidade.
Outro detalhe é que só pega se jogar combustível no carburador