Página 1 de 1
fail safe e pneu on road kyosho dbx 2.0 a combustão
Enviado: 30 Jun 2015, 21:59
por lufeta
Boa noite, gostaria de uma opinião de quem tem mais exp. comprei um automodelo a combustão, kyosho dbx 2.0, queria primeiramente, andar com ele no asfalto ate pegar bem a manha para depois começar a andar no terreno e ate pq aqui na minha cidade nao tem mta opção de pista de terreno, é mais no asfalto msmo, mais comprei pq final do ano qnd vou para casa do meu sogro ai sim la o bicho pega, mais enfim gostaria de uma opção boa para comprar pneu para andar no asfalto, q seria o on road certo? se possivel se vcs puderem me mandarem links do mercado livre dos melhores pneus para andar no asfalto.
minha outra duvida é q qnd comprei o meu automodelo o rapaz me orientou a colocar um fail safe na questao de segurança, pq se o radio perder o sinal ou acabar a carga da pilha ai o fail safe faz o resto do serviço ele freia o automodelo, como vou andar no asfalto se perder o sinal, vai parar na guia e vai desmontar o automodelo, gostaria de ver com vcs, qual o melhor fail safe, e como se coloca isso, onde vai?
obrigado!
Re: fail safe e pneu on road kyosho dbx 2.0 a combustão
Enviado: 02 Jul 2015, 02:02
por pauloHsf
Oi lufeta. O fail safe pelo que sei já vem com este carro. No seu receptor do radio vc tem que programa-lo para ele atuar. Mu irmão tem o drx que é o mesmo carro mudando a bolha e a suspenção.
Re: fail safe e pneu on road kyosho dbx 2.0 a combustão
Enviado: 02 Jul 2015, 07:38
por lufeta
oi pauloHsf nao vem com fail safe nao, eu ate conversei com o vendedor e com o mecânico, e esse modelo o DBX nao vem com fail safe, e na questão dos pneus alguem ou vc entende pra me solucionar essa duvida?
Re: fail safe e pneu on road kyosho dbx 2.0 a combustão
Enviado: 02 Jul 2015, 07:54
por Abib
Seu rádio é original?
Se for, olhe na página 11 do Manual.
Quanto aos pneus, pesquise por slick DBX. Procure por sextavado de 12mm e pelo composto. Quanto mais mole, mais gruda no chão, e mais desgasta.
Re: fail safe e pneu on road kyosho dbx 2.0 a combustão
Enviado: 02 Jul 2015, 10:49
por mach
Se for um DBX mais antigo deve ter vindo com rádio AM ainda (antena telescópica), aí não tem mesmo, e é recomendável comprar um
Se for mais novo vai ser rádio 2.4 (antena curta) daí é só programar.
Rádios 2.4 já possuem failsafe embutido, muito difícil de encontrar um que não tenha hoje em dia
O failsafe, no caso de uso somente com rádios AM\FM, vai entre o receptor do carro e o servo do acelerador. Cada fabricante programa-se de modo diferente, só consultar o site do fabricante que vc encontra o manual e como programar, ou até mesmo no youtube
Pneus para asfalto existe os da Sintec RC, mercado livre está cheio de ofertas
Re: fail safe e pneu on road kyosho dbx 2.0 a combustão
Enviado: 02 Jul 2015, 20:21
por lufeta
Abib nao achei o manual do meu radio no site da kyosho, o meu radio é original é o KT 200,
ele ja é 2.4
Re: fail safe e pneu on road kyosho dbx 2.0 a combustão
Enviado: 02 Jul 2015, 22:23
por mach
Manual de manutenção em português:
http://www.hobbyone.com.br/DBX2.0.pdf
Manual do Rádio em português:
http://www.hobbyone.com.br/KT-201.pdf
Como informou o abib, para configurar o failsafe, página 11
O modo de programar o failsafe é o mesmo tanto no KT200 quanto no KT201
Re: fail safe e pneu on road kyosho dbx 2.0 a combustão
Enviado: 05 Jul 2015, 00:57
por pauloHsf
Exato. É o mesmo radio do meu Brother e vem com fail safe