Página 1 de 1
Como aferir o Termometro ?
Enviado: 17 Dez 2007, 14:06
por djdjmarinho
Comprei um termometro O'Donnell "TGX1" pra medir o meu REVO 3.3. Mas acho que estou fazendo alguma coisa errada. O termometro está em "80E" é isso mesmo ou quanto tenho que colocar isso ? Como faço a mediçao ? Coloco perto ou enfio a ponta do termometro no cabeçote ? O desempenho do carro parece estar normal, mas a temperatura varia de 90 a 160. Tenho quase certeza que o motor nao está tao quente assim. O termometro que nao está medindo certinho. O que vcs acham ?
Re: Como aferir o Termometro ?
Enviado: 18 Dez 2007, 15:05
por djdjmarinho
alguem pode me ajudar ?
Re: Como aferir o Termometro ?
Enviado: 18 Dez 2007, 15:56
por Passamal
cara nao veio um manual do termometro nao!??
pelo menos no da duratrax no manual fala q dependendo do material eh tal regulagem...
vc pode tentar utilizar a mesma regulagem dos termometros da duratrax...
Re: Como aferir o Termometro ?
Enviado: 18 Dez 2007, 16:10
por mauricioccoelho
Use o indice 100E, é o mais próximo do real.
Re: Como aferir o Termometro ?
Enviado: 18 Dez 2007, 16:12
por dudajunior
Acho que a maneira mais fácil de você tirara essa dúvida é você pegar um outro termometro emprestado (na pista sempre tem) e comparar os resultados do seu com o outro e ai mudar a regulagem do seu se for o caso.
A temp do seu motor pode variar bastante se você estiver usando combustiveis diferentes também.
Abraço
Re: Como aferir o Termometro ?
Enviado: 18 Dez 2007, 17:45
por djdjmarinho
Li numa matéria, pra colocar 75E para cabeçotes de aluminio anodizado. Isso tá certo ? Estou fazendo a mediçao enfiando a ponta do termometro dentro do cabeçote ( apontando para a vela ). Minha revo tah dando em media uns 120 graus. Tá muito ? A mistura tá bem rica. Estou usando SideWinder pro 20/12. Vi falar que ele esquenta mesmo, eh verdade ?
Re: Como aferir o Termometro ?
Enviado: 18 Dez 2007, 18:35
por Pimpolho
Regule a emissividade em 100 e meça sempre na cabeça da vela. Tente manter a temperatura entre 100 e 120 graus Celsius. Das próximas vezes teste O'donnell e Traxxas 20% e faça sua opção. Abraço
Re: Como aferir o Termometro ?
Enviado: 19 Dez 2007, 07:02
por Righetti
Amigo, sidewinder realmente eskenta mais o motor... eu to usando e to quase jogando fora o resto do galao...
Como o amigo acima disse, teste outros combst, eu optaria por Byron, Top Fuel ou O´Donnel.
Re: Como aferir o Termometro ?
Enviado: 19 Dez 2007, 13:59
por djdjmarinho
Valeu Galera !!! O termometro agora ficou legal. O proximo passo é mudar de combustível. Já comprei o TOP FUEL. Quando usa-lo, imformo pra vcs no que deu. T+