Conversão de um DBX em elétrico!
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
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Conversão de um DBX em elétrico!
E aí senhores, blz!
Estou querendo transformar meu DBX em elétrico, mas quero tentar fazer um esquema que eu possa usar os dois motores, lógico que não simultaneamente, quero tentar deixar facil a conversão de GP para EP e vice versa, ou seja, quando quiser andar de elétrico faço a conversão, carrego as baterias e já era, quando quiser andar de combustão, faço a conversão novamente, carrego o aquecedor de vela, abasteço e já era...rsrsrs
No forúm do rcelétrico, me indicaram o seguinte combo:
http://cgi.ebay.com/ECPOWER-3-in-1-60A- ... .m20.l1116
Bateria:
http://hobbycity.com/hobbycity/store/uh ... oduct=9515
Exemplo de DBX que já foi convertido:
http://e-savage.com/forums/showthread.php?t=4557
Mesmo tendo obtido essas informações no rcelétrico, achei interessante trazer pro Rcmasters pois pode haver mais gente querendo fazer a conversão.
Abraços!
Estou querendo transformar meu DBX em elétrico, mas quero tentar fazer um esquema que eu possa usar os dois motores, lógico que não simultaneamente, quero tentar deixar facil a conversão de GP para EP e vice versa, ou seja, quando quiser andar de elétrico faço a conversão, carrego as baterias e já era, quando quiser andar de combustão, faço a conversão novamente, carrego o aquecedor de vela, abasteço e já era...rsrsrs
No forúm do rcelétrico, me indicaram o seguinte combo:
http://cgi.ebay.com/ECPOWER-3-in-1-60A- ... .m20.l1116
Bateria:
http://hobbycity.com/hobbycity/store/uh ... oduct=9515
Exemplo de DBX que já foi convertido:
http://e-savage.com/forums/showthread.php?t=4557
Mesmo tendo obtido essas informações no rcelétrico, achei interessante trazer pro Rcmasters pois pode haver mais gente querendo fazer a conversão.
Abraços!
se você gosta de fotos de corridas 1/1 visita lá: www.flickr.com/photos/rafaelth5
Fotos de RC: http://www.flickr.com/photos/rafael_rc
Fotos de RC: http://www.flickr.com/photos/rafael_rc
Kyosho DBX Go Tech R1800-M00HSG Perflex DBX Originais Qualquer Uma |
Re: Conversão de um DBX em elétrico!
Cara, eu penso um pouco diferente. Onde você gostará de andar? pista de terra ou asfalto mesmo? se quiser, dá pra fazer o DBX passar os 120 km sem dificuldade e pagando quase que o mesmo.
Se for andar na terra, recomendo o combo Velineon, da traxxas, é muito bom e muito confiável. É comparável ao TRX, um ótimo motor, ótimo custo benefício, pode andar menos que os mambas top, mas o preço é bom e o motor é MUITO mais resistente. Trabalha frio, não queima, etc, é um motor muito bom. O esc é limitado pelas poucas opções de regulagem, mas segura muito bem, não se tornando nem próximo de um problema.
A bateria que te recomendaram é muito boa, mas eu acho cara. Se quiser uma bateria muiti semelhante, mas com menos descarga direta (C), recomendo essa:
http://hobbycity.com/hobbycity/store/uh ... _Lipo_Pack
A bateria é muito parecida, mas é bem mais barata, então acho que vale a penas duas dessa em véz de uma daquela.
Se bem que por 10 dolares a mais, vale a pena pegar a outra. O problema é quando são mais celulas, ai a bateria de 50 dolares para para 80 dolares.
Motor que recomendo tanto para pista quanto para o asfalto, porém com menos giros que o mamba, mas muito resistente:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... 10T-3500kV
Motor para o asfalto, que esquenta, precisa de baterias com 25/30C mas anda MUITO, e é castle:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... tor-7700kV
Esc para ambos (muito bom, tanto faz terra o asfalto, o esc é top):
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... shless-ESC
Combo Mamba (recomendo para o asfalto)
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... age-7700kV
Combo para terra, vxl (ainda é waterproft!):
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Waterproof
Escolha com carinho a relação, e recomendo também pegar um cooler se for andar com o mamba, aquilo anda MUITO mas MUITO quente também.
Nem recomendo usar os pneus do DBX, nem ligue o carro com eles, irão explodir em uma acelerada. Para o asfalto, vide esses pneus:
Ah, compre também óleo mais denso para o diff se for andar no asfalto. O que para um off gp faz um off ep dar backflip. No pacaembu, os buggys 1/8 estão andando com 100-150 mil na dianteira.
Asfalto recomendo estes, quase certeza que servem no seu carro, mas dê uma lida. Compre todos os "rear" mesmo, pos isso é para carro 4x2 tração traseira, então no seu caso seriam todos de traseira mesmo.
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... res-Pink-2
Pneus da sintec e alpha também são uma boa pedida, por serem de borracha macissa, sem inchar, descolar e explodir.
Para terra, procure os proline com insert duro, e procure passar silver tape no interior para ele não esticar e descolar. Experiencia de quem descola um pneu por acelerada, sério. E pior, tanto de terra quanto de asfalto. hahaha
boa sorte na conversão. Ah, pode esquecer essa parte de "dupla" conversão, mas não por ser dificil, simplesmente pois você irá achar um saco o torque do gp depois disso. hahahaha
Ah, tente comprar umas 3 baterias no mínimo. abs
Se for andar na terra, recomendo o combo Velineon, da traxxas, é muito bom e muito confiável. É comparável ao TRX, um ótimo motor, ótimo custo benefício, pode andar menos que os mambas top, mas o preço é bom e o motor é MUITO mais resistente. Trabalha frio, não queima, etc, é um motor muito bom. O esc é limitado pelas poucas opções de regulagem, mas segura muito bem, não se tornando nem próximo de um problema.
A bateria que te recomendaram é muito boa, mas eu acho cara. Se quiser uma bateria muiti semelhante, mas com menos descarga direta (C), recomendo essa:
http://hobbycity.com/hobbycity/store/uh ... _Lipo_Pack
A bateria é muito parecida, mas é bem mais barata, então acho que vale a penas duas dessa em véz de uma daquela.
Se bem que por 10 dolares a mais, vale a pena pegar a outra. O problema é quando são mais celulas, ai a bateria de 50 dolares para para 80 dolares.
Motor que recomendo tanto para pista quanto para o asfalto, porém com menos giros que o mamba, mas muito resistente:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... 10T-3500kV
Motor para o asfalto, que esquenta, precisa de baterias com 25/30C mas anda MUITO, e é castle:
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Esc para ambos (muito bom, tanto faz terra o asfalto, o esc é top):
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Combo Mamba (recomendo para o asfalto)
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Combo para terra, vxl (ainda é waterproft!):
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Escolha com carinho a relação, e recomendo também pegar um cooler se for andar com o mamba, aquilo anda MUITO mas MUITO quente também.
Nem recomendo usar os pneus do DBX, nem ligue o carro com eles, irão explodir em uma acelerada. Para o asfalto, vide esses pneus:
Ah, compre também óleo mais denso para o diff se for andar no asfalto. O que para um off gp faz um off ep dar backflip. No pacaembu, os buggys 1/8 estão andando com 100-150 mil na dianteira.
Asfalto recomendo estes, quase certeza que servem no seu carro, mas dê uma lida. Compre todos os "rear" mesmo, pos isso é para carro 4x2 tração traseira, então no seu caso seriam todos de traseira mesmo.
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Pneus da sintec e alpha também são uma boa pedida, por serem de borracha macissa, sem inchar, descolar e explodir.
Para terra, procure os proline com insert duro, e procure passar silver tape no interior para ele não esticar e descolar. Experiencia de quem descola um pneu por acelerada, sério. E pior, tanto de terra quanto de asfalto. hahaha
boa sorte na conversão. Ah, pode esquecer essa parte de "dupla" conversão, mas não por ser dificil, simplesmente pois você irá achar um saco o torque do gp depois disso. hahahaha
Ah, tente comprar umas 3 baterias no mínimo. abs
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
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Re: Conversão de um DBX em elétrico!
Julio, muito obrigado pela ajuda!
Meu uso será mais em pista de terra mesmo (aerosampa) e brincar no asfalto de vez em quando, mas quero dar preferencia à terra.
Achei o combo Traxxas VXL-3S, muito interessante não é caro e pelo que você disse é bom, sobre a bateria acho que vou optar pela que você sugeriu também, sendo um pouco mais barata poderei compra umas duas ou três para começar, nos pneus eu nem tinha pensado ainda, mas já tinha visto um video que o pneu se desmancha quando o cara acelera rsrsrs.
Quanto a relação, seria melhor uma relação mais longa para que o motor aqueça menos, ou é o contrário?
Silicone dos diferenciais, para essa configuração precisará ser tão viscoso?
Quanto a dupla conversão, não sei se vai dar certo, mas eu duvido que fique muito tempo com isso, será elétrico a maior parte do tempo até acabar meu galão de combustível, depois já era rsrsrsrs!
Ah, outra coisa, sabe me dizer o run time aproximado dessa configuração?
Abraço!
Meu uso será mais em pista de terra mesmo (aerosampa) e brincar no asfalto de vez em quando, mas quero dar preferencia à terra.
Achei o combo Traxxas VXL-3S, muito interessante não é caro e pelo que você disse é bom, sobre a bateria acho que vou optar pela que você sugeriu também, sendo um pouco mais barata poderei compra umas duas ou três para começar, nos pneus eu nem tinha pensado ainda, mas já tinha visto um video que o pneu se desmancha quando o cara acelera rsrsrs.
Quanto a relação, seria melhor uma relação mais longa para que o motor aqueça menos, ou é o contrário?
Silicone dos diferenciais, para essa configuração precisará ser tão viscoso?
Quanto a dupla conversão, não sei se vai dar certo, mas eu duvido que fique muito tempo com isso, será elétrico a maior parte do tempo até acabar meu galão de combustível, depois já era rsrsrsrs!
Ah, outra coisa, sabe me dizer o run time aproximado dessa configuração?
Abraço!
se você gosta de fotos de corridas 1/1 visita lá: www.flickr.com/photos/rafaelth5
Fotos de RC: http://www.flickr.com/photos/rafael_rc
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Kyosho DBX Go Tech R1800-M00HSG Perflex DBX Originais Qualquer Uma |
Re: Conversão de um DBX em elétrico!
desculpa discordar mas tenho os combos, e posso te garantir que o ecpower nao fica devendo nada pro velineon (voce só paga a marca). A unica coisa que o velineon eh melhor eh por ser a prova dagua. Quanto a bateria, tambem serve, mas vc vai sentir diferença no "punch". Com certeza. Nada adianta investir em um motor legal se vc nao der um bom "combustivel" pra ele.
Re: Conversão de um DBX em elétrico!
Agora fiquei na dúvida mas vamos lá, no momento vou optar pelo mais barato mas gostaria da opnião de vocês sobre esses combos:
11.5T
http://www.rc-mushroom.com/product_info ... s_id=16225
8.5T
http://www.rc-mushroom.com/product_info ... s_id=16226
5.5T
http://www.rc-mushroom.com/product_info ... s_id=16224
Qual seria melhor pra fazer a conversão???
11.5T
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8.5T
http://www.rc-mushroom.com/product_info ... s_id=16226
5.5T
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Qual seria melhor pra fazer a conversão???
se você gosta de fotos de corridas 1/1 visita lá: www.flickr.com/photos/rafaelth5
Fotos de RC: http://www.flickr.com/photos/rafael_rc
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Re: Conversão de um DBX em elétrico!
RafaelTH5 escreveu:Julio, muito obrigado pela ajuda!
Meu uso será mais em pista de terra mesmo (aerosampa) e brincar no asfalto de vez em quando, mas quero dar preferencia à terra.
Achei o combo Traxxas VXL-3S, muito interessante não é caro e pelo que você disse é bom, sobre a bateria acho que vou optar pela que você sugeriu também, sendo um pouco mais barata poderei compra umas duas ou três para começar, nos pneus eu nem tinha pensado ainda, mas já tinha visto um video que o pneu se desmancha quando o cara acelera rsrsrs.
Quanto a relação, seria melhor uma relação mais longa para que o motor aquiça menos, ou é o contrário?
Silicone dos diferenciais, para essa configuração precisará ser tão viscoso?
Quanto a dupla conversão, não sei se vai dar certo, mas eu duvido que fique muito tempo com isso, será elétrico a maior parte do tempo até acabar meu galão de combustível, depois já era rsrsrsrs!
Ah, outra coisa, sabe me dizer o run time aproximado dessa configuração?
Abraço!
Desculpe a demora para responder...
Bom, nesta conf o runtime ficará em aproximadamente 40 minutos, se não mais, é bastante.
Não, não tão viscosos, mas ai fica para teste e escolha. O melhor pneu que testei para o losi no asfalto foi os da sintec, na terra ando de proline ou losi, mas empina demais. O diff mantém isto e veja depois, se quiser
Ah, com certeza a dupla conversão vai acabar ficando só na idéia mesmo haha
A relação é quanto mais curta mais frio. No elétrico, diferente do combustão, vc não vê uma perca significativa de arrancada, mas sim só ganho de final. Logo, você começa a exagerar na relação... o problema é que você forçará o motor e esquentará demais, mas isto com relações absurdas, então fique tranquilo.
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
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Re: Conversão de um DBX em elétrico!
está me interressando esse assunto de trocar pa ep, eu gostaria de saber mais sobre isso ,sou iniciante e se alguém souber me dizer que partes tenho que trocar do fw para transformar me digam por favor , ex: rádio ,servos, e as engrenagens de 2 marchas? desde já agradeço
e maxx |
- Elbain
- Mensagens: 94
- Registrado em: 05 Jan 2010, 21:00
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Re: Conversão de um DBX em elétrico!
Fala pessoal!
Também me decidi pela conversão, do Kyosho DRT.
Porém no meu caso busco, além da conversão EP, algum ganho de torque e diminuição de rotação, algo mais aproximado ao estilo crawler.
Estou ressuscitado o tópico, ficarei sempre à espreita.
Acho que já me decidi também pelo combo, só dependo de vender meu kit glow para arriscar.
Mas até lá se alguém tiver novidades...
Abraços,
Também me decidi pela conversão, do Kyosho DRT.
Porém no meu caso busco, além da conversão EP, algum ganho de torque e diminuição de rotação, algo mais aproximado ao estilo crawler.
Estou ressuscitado o tópico, ficarei sempre à espreita.
Acho que já me decidi também pelo combo, só dependo de vender meu kit glow para arriscar.
Mas até lá se alguém tiver novidades...
Abraços,
Tecnologia e natureza: a combinação perfeita!
Kyosho DRT Kyosho GXR18 Kyosho Perfex KT-6 Byron 20% DRT Por enquanto, nehuma! |
- liquid1234
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- Localização: santos sp
Re: Conversão de um DBX em elétrico!
e aí galera, o motor do meu dbx deu pau, ai resolvi converter pra eletrico pq cancei de gp estou pensando em usar um 5700kv da mamba sera q fikaria legal no dbx?
RC8B eletrico/Revinho VXL Tekin 2050/Velineon 380 FUT. 4PK/TQ origi Lipo 4s 2200mah/Lipo 2 2000mah RC8BE/orig Bow-Tie/orig Morro da nova cintra |
- marcoaurelio
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- Registrado em: 25 Dez 2010, 21:00
- Localização: Balneario Camboriu SC
converção dbx nitro em eletrico
tenho um dbx nitro, e agora comprei um 8ight 2.0, e queria transformar o dbx em eletrico, porque o combusta tá me matando, rsrsrsrsr.
Se alguem sabe de um kit ou como faço a conversão.
Se alguem sabe de um kit ou como faço a conversão.
Re: converção dbx nitro em eletrico
Acho, que deve ser um pouco complicado para se fazer a conversão, pois além de trocar o motor, acho que tem que adaptar um espaço para a nova bateria, ver se com o motor elétrico você vai poder aproveitar engrenagens e etc do outro motor, se der para aproveitar, dá menos trabalho, mas mesmo assim, acho que é meio complicado; porque se não der para aproveitar, você terá que comprar e adaptar peças, talvez não valha a pena. Não sei se existem kits de conversão.
Abraços
Abraços
Yurian Santos Simei
Mad Force Kruiser KE-25 Syncro KT-200 VP Powermaster 25% Original Original |
Re: converção dbx nitro em eletrico
Taí pra vc ter umas idéias....
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sucata de fios e imãs am rayovac amarelinhas raladas carecas slick onde der |
- marcoaurelio
-
- Mensagens: 13
- Registrado em: 25 Dez 2010, 21:00
- Localização: Balneario Camboriu SC
Re: Conversão de um DBX em elétrico!
mach poderia me passar quias peças comprou e onde, valeu.
Re: Conversão de um DBX em elétrico!
Achei na net, coloquei apenas pra vc ter idéia de disposição dos componentes.
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sucata de fios e imãs am rayovac amarelinhas raladas carecas slick onde der |
- guimoraes82
-
- Mensagens: 110
- Registrado em: 09 Out 2010, 23:00
- Localização: Jundiaí / SP
Re: Conversão de um DBX em elétrico!
Pô, cheguei a anunciar meu DST aqui no fórum, porque estou querendo partir para o EP, mas agora estou mudando de idéia.
Lendo as dicas de vocês, e depois de ver esses vídeos, fiquei tentado para a conversão:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vR6aR4wGZW8[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=D77ySdOpZV0[/youtube]
Lendo as dicas de vocês, e depois de ver esses vídeos, fiquei tentado para a conversão:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vR6aR4wGZW8[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=D77ySdOpZV0[/youtube]
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