Alguem sabe sobre o auto TF-5 da Kyosho?
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- Meiagramaaa
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Alguem sabe sobre o auto TF-5 da Kyosho?
Gostaria de saber se o modelo TF-5 Kyosho, em seu kit RTR, é um bom auto.
Queria saber tambem seus limites, se tem peças de reposição encontradas facilmente e se ele é resistente.
Agradeço desde já.
Queria saber tambem seus limites, se tem peças de reposição encontradas facilmente e se ele é resistente.
Agradeço desde já.
- Meiagramaaa
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Re: Alguem sabe sobre o auto TF-5 da Kyosho?
Ninguem conhece este modelo RTR?
Por favor me ajudem!
Por favor me ajudem!
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- Kamarat_Soviet
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Re: Alguem sabe sobre o auto TF-5 da Kyosho?
Eu tenho um.
É um bom carro. Chassis com eletrônica bem organizada, excelente estabilidade e vem com um motor 20T que é razoavelmente forte para um RTR. A relação é que dá uma enganada: 4.7, muito longa pro motor que tem. Ele trabalha um pouco forçado para dar impressão de ser super-veloz mesmo saindo da caixa, hehehe
Mas é um carro amador: muito plástico. Para andar em condições piores de competição ou mesmo em lazer, precisa de vários UPs pois ele é quebrador.
Básico: se comprar o RTR já importe os driveshafts de aço, bem como os CVDs, que tem os terminais na roda de plástico. Trocando esses dois kits ele já fica bem resistente.
Coloquei um kit brushless de 4000 Kv e o desempenho dele é similiar a um FW-6 original. Tem menos torque e final parecida, com a vantagem de melhor arrancada e mais estabilidade em curvas de baixa (centro de gravidade mais baixo). O FW leva vantagens em curvas de alta velocidade e melhor capacidade de frenagem.
A bitola de 200 mm do FW-6 ajuda muito. Os elétricos são 99% deles com bitola 190 mm, e o TF-5 também é.
Se fosse para recomendar ou não, eu recomendaria um TF-5 sim... e é um carro Kyosho, marca acima de qualquer suspeita.
As peças de reposição você acha tranquilo na www.automodelismo-rc.com.br. Mas não tem hop-ups. Estes, só importanto. E você vai precisar de algumas coisas de metal, como eu disse acima, mesmo com o motor original.
É mais ou menos isso.
Abraço
É um bom carro. Chassis com eletrônica bem organizada, excelente estabilidade e vem com um motor 20T que é razoavelmente forte para um RTR. A relação é que dá uma enganada: 4.7, muito longa pro motor que tem. Ele trabalha um pouco forçado para dar impressão de ser super-veloz mesmo saindo da caixa, hehehe
Mas é um carro amador: muito plástico. Para andar em condições piores de competição ou mesmo em lazer, precisa de vários UPs pois ele é quebrador.
Básico: se comprar o RTR já importe os driveshafts de aço, bem como os CVDs, que tem os terminais na roda de plástico. Trocando esses dois kits ele já fica bem resistente.
Coloquei um kit brushless de 4000 Kv e o desempenho dele é similiar a um FW-6 original. Tem menos torque e final parecida, com a vantagem de melhor arrancada e mais estabilidade em curvas de baixa (centro de gravidade mais baixo). O FW leva vantagens em curvas de alta velocidade e melhor capacidade de frenagem.
A bitola de 200 mm do FW-6 ajuda muito. Os elétricos são 99% deles com bitola 190 mm, e o TF-5 também é.
Se fosse para recomendar ou não, eu recomendaria um TF-5 sim... e é um carro Kyosho, marca acima de qualquer suspeita.
As peças de reposição você acha tranquilo na www.automodelismo-rc.com.br. Mas não tem hop-ups. Estes, só importanto. E você vai precisar de algumas coisas de metal, como eu disse acima, mesmo com o motor original.
É mais ou menos isso.
Abraço
- Meiagramaaa
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Re: Alguem sabe sobre o auto TF-5 da Kyosho?
Nossa cara, muito obrigado, ajudou muitissimo.
Mais o que seriam driveshafts de aço e os CVDs?
E qual seria um preço razoavel por um TF-5 RTR?
Mais o que seriam driveshafts de aço e os CVDs?
E qual seria um preço razoavel por um TF-5 RTR?
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- Meiagramaaa
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Re: Alguem sabe sobre o auto TF-5 da Kyosho?
mais uma duvida, o motor deste modelo é brushless?
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Re: Alguem sabe sobre o auto TF-5 da Kyosho?
Vi um andando e gostei, andava junto com os fw-06.
HPI SPRINT 2 Brushless FUTABA LYNX Alpha |
Re: Alguem sabe sobre o auto TF-5 da Kyosho?
Meiagramaaa escreveu:mais uma duvida, o motor deste modelo é brushless?
O motor original do TF-5 é um G20 Brushed 20T, não é brushless.
- Meiagramaaa
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Re: Alguem sabe sobre o auto TF-5 da Kyosho?
Genis escreveu:Vi um andando e gostei, andava junto com os fw-06.
Vlws
Qual a diferença de Brushless e Brushled, pois vários falam que brushless é melhor, porem nao sei a diferença ;/
Re: Alguem sabe sobre o auto TF-5 da Kyosho?
Meiagramaaa escreveu:Genis escreveu:Vi um andando e gostei, andava junto com os fw-06.
Vlws
Qual a diferença de Brushless e Brushled, pois vários falam que brushless é melhor, porem nao sei a diferença ;/
É outro tipo de motor... não sei te explicar exatamente, mas muda muito.
Entra no tópico fixo da área de elétricos que tem o que é o que dos motores mais detalhado.
Brushless é MUITO melhor, anda muito mais, dá menos manutenção, etc.
É infinitamente melhor, e mais caro.
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
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Re: Alguem sabe sobre o auto TF-5 da Kyosho?
Já tive um TF5.
É um carro beeeeem limitado.
É possivel um upgrade com um motor brushless de +/- 4000kv.
Mais que isso vai quebrar ou melhor derreter as engrenagens dos diffs que são de plástico.
Se sua intenção for apenas brincar ou lazer é um bom custo benefício.
Agora se quiser um carro pra andar forte esquece e compra um pró.
É um carro beeeeem limitado.
É possivel um upgrade com um motor brushless de +/- 4000kv.
Mais que isso vai quebrar ou melhor derreter as engrenagens dos diffs que são de plástico.
Se sua intenção for apenas brincar ou lazer é um bom custo benefício.
Agora se quiser um carro pra andar forte esquece e compra um pró.
- Meiagramaaa
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Re: Alguem sabe sobre o auto TF-5 da Kyosho?
FCM1973 escreveu:Já tive um TF5.
É um carro beeeeem limitado.
É possivel um upgrade com um motor brushless de +/- 4000kv.
Mais que isso vai quebrar ou melhor derreter as engrenagens dos diffs que são de plástico.
Se sua intenção for apenas brincar ou lazer é um bom custo benefício.
Agora se quiser um carro pra andar forte esquece e compra um pró.
Porem voce sabe em quanto um TF-5 RTR pode chegar em km/h?
Agradeço a explicação do que é um motor brushless e um brushled pixelman
Re: Alguem sabe sobre o auto TF-5 da Kyosho?
Meiagramaaa escreveu:FCM1973 escreveu:Já tive um TF5.
É um carro beeeeem limitado.
É possivel um upgrade com um motor brushless de +/- 4000kv.
Mais que isso vai quebrar ou melhor derreter as engrenagens dos diffs que são de plástico.
Se sua intenção for apenas brincar ou lazer é um bom custo benefício.
Agora se quiser um carro pra andar forte esquece e compra um pró.
Porem voce sabe em quanto um TF-5 RTR pode chegar em km/h?
Agradeço a explicação do que é um motor brushless e um brushled pixelman
RTR acredito que no maximo uns 40km/h.
- Meiagramaaa
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Re: Alguem sabe sobre o auto TF-5 da Kyosho?
FCM1973 escreveu:Meiagramaaa escreveu:FCM1973 escreveu:Já tive um TF5.
É um carro beeeeem limitado.
É possivel um upgrade com um motor brushless de +/- 4000kv.
Mais que isso vai quebrar ou melhor derreter as engrenagens dos diffs que são de plástico.
Se sua intenção for apenas brincar ou lazer é um bom custo benefício.
Agora se quiser um carro pra andar forte esquece e compra um pró.
Porem voce sabe em quanto um TF-5 RTR pode chegar em km/h?
Agradeço a explicação do que é um motor brushless e um brushled pixelman
RTR acredito que no maximo uns 40km/h.
Nossa, pouco, pensei que fosse mais, a quanto chega um FW-06?
Disseram que um TF-5 e um FW-06 alcançam velociades parecidas.
- Kamarat_Soviet
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Re: Alguem sabe sobre o auto TF-5 da Kyosho?
A velocidade final depende totalmente da relação que você usa.
Um TF-5 original não chega perto de um FW-06 em velocidade final. Com um motor brushless de 4000 Kv ele chega mais ou menos na mesma velocidade ou pode superar dependendo da relação.
RTR, creio que seja mais de 40 km/h, talvez uns 50 km/h, mas logo você vai perceber que esse dado não faz muita diferença. Pode ter certeza que um TF-5 com kit brushless de uns 4600 Kv e uma relação de mais ou menos 5.5 :1 vai te dar uns 70 km/h. Fica muito forte.
A vantagem dos elétricos é que as retomadas são estúpidas comparadas com um nitro. Ele sai muito mais forte que um FW-06, que só consegue equilibrar depois de alguns metros.
Atualmente estou com um TF-5 com diferenciais reforçados e esfera de cerâmica, driveshafts de metal, CVD de metal e barras anti-torção. Colocando ele na pista com meu outro carro, que é um Team Associated TC5, a diferença é bem menor do que pensam. É claro que o TC5, por ser um carro Pro, leva vantagem, mas o TF-5 não faz feio não.
Quanto á sua pergunta lá em cima: essas peças que te disse para comprar de metal são o "copinho" onde o eixo encaixa no diferencial e o eixo + encaixe na roda propriamente dito. Só vende em loja estrangeira, mas vale a pena.
O ideal mesmo seria comprar um TF-5 Shin, a versão de competição deste carro, que está no nível dos melhores do mundo. Mas não vende no Brasil e seria absurdamente cara.
Um TF-5 original não chega perto de um FW-06 em velocidade final. Com um motor brushless de 4000 Kv ele chega mais ou menos na mesma velocidade ou pode superar dependendo da relação.
RTR, creio que seja mais de 40 km/h, talvez uns 50 km/h, mas logo você vai perceber que esse dado não faz muita diferença. Pode ter certeza que um TF-5 com kit brushless de uns 4600 Kv e uma relação de mais ou menos 5.5 :1 vai te dar uns 70 km/h. Fica muito forte.
A vantagem dos elétricos é que as retomadas são estúpidas comparadas com um nitro. Ele sai muito mais forte que um FW-06, que só consegue equilibrar depois de alguns metros.
Atualmente estou com um TF-5 com diferenciais reforçados e esfera de cerâmica, driveshafts de metal, CVD de metal e barras anti-torção. Colocando ele na pista com meu outro carro, que é um Team Associated TC5, a diferença é bem menor do que pensam. É claro que o TC5, por ser um carro Pro, leva vantagem, mas o TF-5 não faz feio não.
Quanto á sua pergunta lá em cima: essas peças que te disse para comprar de metal são o "copinho" onde o eixo encaixa no diferencial e o eixo + encaixe na roda propriamente dito. Só vende em loja estrangeira, mas vale a pena.
O ideal mesmo seria comprar um TF-5 Shin, a versão de competição deste carro, que está no nível dos melhores do mundo. Mas não vende no Brasil e seria absurdamente cara.
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