REVITALIZAÇÃO DE MOTORES
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REVITALIZAÇÃO DE MOTORES
Um metodo simples e barato para vc revitalizar seu motor que esta sem compreção e dar um banho no pistao de NIQUEL QUIMICO. o que é niquel quimico veja no site http://www.superfinishing.com.br/
para voce dar um banho no pistao e no maximo R$20,00 depois do banho voce o pistao e camisas ficaram novos e voce vai ter que amaciar o motor, já fiz e fica excelente, ai em são paulo tem varias empresas que trabalham com niquel quimico.
um abraço
M.Soares
para voce dar um banho no pistao e no maximo R$20,00 depois do banho voce o pistao e camisas ficaram novos e voce vai ter que amaciar o motor, já fiz e fica excelente, ai em são paulo tem varias empresas que trabalham com niquel quimico.
um abraço
M.Soares
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES
E quanto tempo o motor durou novamente? Ficou como se fosse novo?
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- schlickmann
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Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES
ola soares ehehhehe eu também devo tomar banho junto com o pistão?
vc falou acima que sim hheheh brincadeira.
sera que prensar a camisa não é melhor que o banho quimico?
vc falou acima que sim hheheh brincadeira.
sera que prensar a camisa não é melhor que o banho quimico?
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Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES
o motor esta funcionando bem , ainda nao parou, sobre prensar a camisa, na minha opiniao o que se gasta e o pistao se voce coloca um material nele e fazua circunferencia aumentar ele vouta a ficar como antes.
porque nao tentar o custo e muito pequeno, o motor nao esta funcionando, e o niquel quimico custa uns 20 reais. e depois e so amaciar.
porque nao tentar o custo e muito pequeno, o motor nao esta funcionando, e o niquel quimico custa uns 20 reais. e depois e so amaciar.
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES
Você mandou fazer nesse site que postou ai em cima?
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Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES
nao foi feito por um amigo em sorocaba, esse site coloquei pois tinha todas as explicações sobre o niquel quimico. esse metodo algumas pessoas nao ligam nem divulgam , pois nao se ganha dinheiro com isso, nao se vende kit de motor, nao e comercial. por isso nao se fala no assunto.
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES
Ceimar,
Beleza?
Banho de Níquel no pistão, legal, ... e as demais peças???
Não serão forçadas ainda mais?
Beleza?
Banho de Níquel no pistão, legal, ... e as demais peças???
Não serão forçadas ainda mais?
Grigoli
TS4N OS.12 FUTABA 2PL RITCH 20% NITRO E 12% ÓLEO BMW M3 GTR |
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES
eu concordo que o q se gasta e´ o pistao veja bem ; a camisa e de cromo duro o pistao e de duraluminio o pistao e muito mais mole q a camisa se vc fizer a experiencia de trocar so o pistao o motor funciona norn mal ( ninguem vai fazer isso )e a prova q o pistao gasta, nao a camisa entao a camada de niquel vale a pena tentar
cornelio
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES
Helio.... isso é incrivel!!!!!! Aaí Hi hi !!!!
Depois de quantos galões seria legal fazer o banho?
Uns 3 ou 4?
Ou pegar ele zerado e já dar um banho pra garantir uma durabilidade maior do danado????
Depois de quantos galões seria legal fazer o banho?
Uns 3 ou 4?
Ou pegar ele zerado e já dar um banho pra garantir uma durabilidade maior do danado????
Grigoli
TS4N OS.12 FUTABA 2PL RITCH 20% NITRO E 12% ÓLEO BMW M3 GTR |
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES
Desculpe amigos, mais fazer piada com um assunto serio, o banho com niquel quimico funciona ja vi tres motores que estao funcionando numa bom com bom rendimento, isso e uma opção, se o amigo tem dinheiro e so comprar um novo kit que resolve o problema, o niquel quimico tambem resolve, pouco se fala pois nao e vantagem economica para as lojas que vendem os kit. quando o motor perdeu a compressao basta dar um banho de niquel quimico, porque nao tentar custa barato e o pistao nao esta ruim mesmo, se for comprar um kit novo o pistao nao vai fazer falta. e o custo do banho de niquel quimico e baratinho.
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES
Desculpe Ceimar!
Não fiz brincadeira com o tema, mas sim com a imagem que o colega Helio(Cornelio) colocou! Silvio Santos... percebeu?
Quanto ao tema acho muito bacana que tenha pessoas como você preocupadas com o custo do para prática do automodelismo. Essas atitudes deveriam ser uma constante.
Porém fiz duas perguntas que acho pertinentes e ainda não foram colocadas...
A durabilidade do pistão depende de como se anda com a mistura, qual a frequência de utilização e ainda se é para brincar ou competir.
O que coloco é: Será interessante fazer o banho antes do motor perder compressão?
Ou ainda: Poderiamos fazer o banho em um pistão zero para ampliar sua durabilidade?
Abç
Codialmente
Não fiz brincadeira com o tema, mas sim com a imagem que o colega Helio(Cornelio) colocou! Silvio Santos... percebeu?
Quanto ao tema acho muito bacana que tenha pessoas como você preocupadas com o custo do para prática do automodelismo. Essas atitudes deveriam ser uma constante.
Porém fiz duas perguntas que acho pertinentes e ainda não foram colocadas...
A durabilidade do pistão depende de como se anda com a mistura, qual a frequência de utilização e ainda se é para brincar ou competir.
O que coloco é: Será interessante fazer o banho antes do motor perder compressão?
Ou ainda: Poderiamos fazer o banho em um pistão zero para ampliar sua durabilidade?
Abç
Codialmente
Grigoli
TS4N OS.12 FUTABA 2PL RITCH 20% NITRO E 12% ÓLEO BMW M3 GTR |
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES
Estou com uma dúvida. O motor quando perde a compressão não é porque quando esquenta a camisa dilata dai acontece a perda. Não é a camisa que estraga?
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Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES
Sobre as duvidas acima, acho que nao e interresante dar um banho de niquel quimico em um pistao novo, o melhor e usa-lo ao maximo aproveitando seu rendimento e sim quando perder a compressão ter um metodo barato de renovar seu motor, mais isso so funciona bem quando o resto esta bom, biela, bucha de biela e rolamentos sem folga. a durabilidade e boa, e voce terá o mesmo metodo para fazer denovo. os motores que estao rodando sao pro 12 e andam em alto giro. volto a dizer o custo e muito baixo vale a pena tentar. aqui deu certo. mais cada caso e um caso.
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES
Ceimar:
Quanto ao banho, como ocorrre? Isto é, tem algum tempo que a camisa tem que ficar de molho no níquel-químico, ou basta colocar e imediatamente tirar? Após o banho, qual é o procedimento que se adota? é só colocar a camisa no bloco do motor, ou é necessário polir?
Abraços
Quanto ao banho, como ocorrre? Isto é, tem algum tempo que a camisa tem que ficar de molho no níquel-químico, ou basta colocar e imediatamente tirar? Após o banho, qual é o procedimento que se adota? é só colocar a camisa no bloco do motor, ou é necessário polir?
Abraços
Serpent 710 Ninja 3PK Super Trinity e Byron Stratus e Meteor Clube Conesul - Portão - RS |
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES
Apos o banho e necessario apenas amaciar o motor, tem que se analisar se o banho nao foi grande demais ai tera que ajustar com uma lixa fixa
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