ACERTO DEMOTOR
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Re: ACERTO DEMOTOR
me ajudou ainda mais Parabéns!!!!!
Earlei Salles Ribeiro
Jato 3.3, Buggy Team losi TLR trx 3.3, Os Vzb .21 Spektrum Dx3s Byron 20% original.. Pro line V2 Apucarana |
Re: ACERTO DEMOTOR
Ótimo!!!
Earlei Salles Ribeiro
Jato 3.3, Buggy Team losi TLR trx 3.3, Os Vzb .21 Spektrum Dx3s Byron 20% original.. Pro line V2 Apucarana |
- Fanfarraum
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Re: ACERTO DEMOTOR
e ai beleza, pessoal, sem comentarios, comprei meu primeiro RC e lendo esse tópico jah esclareceu 90% das minhas duvidas
Excelente tópico e valeu pela ajuda
Excelente tópico e valeu pela ajuda
Fanfarraum\r\n\r\niniciante total, ainda a procura de um RC
Buggy Exceed VX 18 Original byron 20%nitro buggy OFF original em casa mesmo |
Re: ACERTO DEMOTOR
FINALMENTE!!!!
Alguém escreveu uma matéria extremamente prática, demonstrando passo a passo como deixar o motor regulado e, ao mesmo tempo, lubrificado.
Além disso, explicar o porquê das coisas....o exemplo do Kart (prá dar uma afogadinha..rsrsrsrsrs) foi nota 10!
Kenedi,
MUITO OBRIGADO POR COMPARTILHAR ESSAS INFORMAÇÕES!!!
Abraços!
Alguém escreveu uma matéria extremamente prática, demonstrando passo a passo como deixar o motor regulado e, ao mesmo tempo, lubrificado.
Além disso, explicar o porquê das coisas....o exemplo do Kart (prá dar uma afogadinha..rsrsrsrsrs) foi nota 10!
Kenedi,
MUITO OBRIGADO POR COMPARTILHAR ESSAS INFORMAÇÕES!!!
Abraços!
Acelera Ayrton!!!
MTX-6 Novarossi EX 10 C/ESPEKTRUM TORNADO, FURACAO, VENTANIA... PINTADA ESPUMOSOS APPA: http://appasp.org.br |
- renatogrecco
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Re: ACERTO DEMOTOR
Melhor impossível!
Estou começando, então vou fazer desse tuto a minha apostila diária!
Estou começando, então vou fazer desse tuto a minha apostila diária!
Bazooka / Inferno / Mad Force SH .21 / GX .21 Original / Tactic 2.4Ghz Byron 20% Red Bull / Inferno / Mad Force Off / Slick Obras do Rodoanel |
Re: ACERTO DEMOTOR
Muito bom o tutorial! Adorei. Depois de ter ajeitado a carburação e lendo este tópico depois, está 1:1!!! ehheheheheh Perfeito.
Só uma resalva!
Regime de temperatura dos motores!
Não que eu seja chato. Mas cada motor tem um regime. Vejo muito o pessoal comentando sobre motores .12 que tem ótimo rendimento entre 120~130°C. Porém, os meus .18, quando chegam a 120°C já começam a perder marcha lenta.
E pior, só soltar um pouquinho o parafuso da lenta, fechando o carburador, que os motores apagam.
É chatinho mesmo!
Os motores dos FW05 e 06 também tem regime diferente. Um bom rendimento neles é na faixa de 120°C!
É isso. Abraço a todos! Boas aceleradas!!!
Só uma resalva!
Regime de temperatura dos motores!
Não que eu seja chato. Mas cada motor tem um regime. Vejo muito o pessoal comentando sobre motores .12 que tem ótimo rendimento entre 120~130°C. Porém, os meus .18, quando chegam a 120°C já começam a perder marcha lenta.
E pior, só soltar um pouquinho o parafuso da lenta, fechando o carburador, que os motores apagam.
É chatinho mesmo!
Os motores dos FW05 e 06 também tem regime diferente. Um bom rendimento neles é na faixa de 120°C!
É isso. Abraço a todos! Boas aceleradas!!!
- nbrancalhaojr
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- Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
- Localização: Curitiba
Re: ACERTO DEMOTOR
Excelente o tópico.
Meu Revo 3.3 tá rodando quente mesmo gordo, e queimando muita vela.
Vou colocar mais um calço e adiantar o ponto de troca de marcha pra ver como fica.
Meu Revo 3.3 tá rodando quente mesmo gordo, e queimando muita vela.
Vou colocar mais um calço e adiantar o ponto de troca de marcha pra ver como fica.
Re: ACERTO DEMOTOR
EXCELENTE TÓPICO!
DESCRITO COM EXPERIÊNCIA E SEM PREGUIÇA!!!!
DESCRITO COM EXPERIÊNCIA E SEM PREGUIÇA!!!!
REVO/MADFORCE/REVINHO/HSPCRAWL BYRON |
- erosenninspp
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- Registrado em: 16 Nov 2007, 21:00
- Localização: Gothan City
Re: ACERTO DEMOTOR
marsan29 escreveu:kenediquequi escreveu:ACERTO DE MOTOR.
Agora ande pelo menos um tanque completo, ate o final deixe o motor esfriar e vamos ler o motor internamente.
Retire com cuidado e em local Limpo, a vela do motor. Olhando a vela ela devera Ester levemente Umedecida, (se estiver seca e com filamento PRATA) precisa engordar a baixa em pelo menos mais meia volta .
Após ler a vela, vamos fazer a leitura da espoleta.
Uma boa carburação, ira propiciar uma coloração levemente Dourada na espoleta, (cor de wiskie), você pode tirar uma prova real ai, pois se a sua vela estiver umedecida, a espoleta estará dourada, mas se a vela estiver seca e com filamento prata, a espoleta não terá esta coloração cor de malte.
Visto isso o processo e simples...
VELA HUMIDA E ESPOLETA DOURADA------Ótima carburação.
VELA SECA E FILAMENTO PRATA ------Carburação pobre, ENGORDE.
Galera, realmente adoro esta matéria, estou sempre lendo e quase já decorei (rsrsrsrs), porém uma dúvida surgiu.
Para fazer a leitura do motor eu deixo simplesmente esfriar? Pergunto isso pois como normalmente já paro o carro em definitivo (para guardar), dreno todo combustível (queimando tudo – dando algumas cordadas mais – de acordo com o manual) aí então vou fazer a leitura. Neste momento parece ser de uma carburação pobre, principalmente no filamento da vela, aí engordo e perco as referências.
Então surgiu a dúvida, será que drenando todo o combustível (queimando tudo) estou gerando uma falsa impressão de carburação pobre ou realmente ela esta pobre?
Valeu pessoal.
Cara faz o teste antes de acabar com todo o combusivel do tanque e da mangueira faz a leitura por que normalmente quando o combustivel ta pra acabar do tanque ou mesmo da mangueira ele tente a afinar mesmo o que pode te dar a impreção errada.
C estiver errado me corrijam.
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
Re: ACERTO DEMOTOR
o meu gxr-18
quando fica uns +ou- 8 segundos na lenta ele morre
e ele meio que embola na aceleraçao e depois desenvolve...
o q pode ser?
abraços
quando fica uns +ou- 8 segundos na lenta ele morre
e ele meio que embola na aceleraçao e depois desenvolve...
o q pode ser?
abraços
Re: ACERTO DEMOTOR
liquelt escreveu:o meu gxr-18
quando fica uns +ou- 8 segundos na lenta ele morre
e ele meio que embola na aceleraçao e depois desenvolve...
o q pode ser?
abraços
depois ele liga na boa?
minha Revo Morria tambem .ai eu aprendi a regular as agulhas.
deve ser a lenta muito fechada.
Abraço
Crawlers/Escala Brasília /viewtopic.php?p=406182#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289
Revo 3.3 / SLASH TRX 3.3 / Titan 12t TQ 3 Top Fuel/ Byron 20% / Nimh Revo3.3 Personalizada/Original Talon L2 Sul |
Re: ACERTO DEMOTOR
depois com umas 3 puxadas no recoil ele liga...
acho que a lenta ta um pkinho fechada..
e a alta deve tar um pouco gorda.. pois ele nao desenvolve direito..
vou testar..
abraçao
acho que a lenta ta um pkinho fechada..
e a alta deve tar um pouco gorda.. pois ele nao desenvolve direito..
vou testar..
abraçao
Re: ACERTO DEMOTOR
Pode ser a agulha de alta, desde que vc esteja acelerando mais de 50% da abertura do carburador.
Se for menos que isso, é agulha de baixa na certa! Acho que está aberta demais.
Bastaria, com o motor aquecido, vc ir fechando a agulha de baixa. Pouco a pouco. Caso o motor acelere, volte um pouco, tipo 1/8 ou 1/4 de volta. Pronto, estrá quase perfeito. Depois, que estiver bem aquecido, vc vai ter que abrir mais um pouco...
Mas é facinho.
Se for menos que isso, é agulha de baixa na certa! Acho que está aberta demais.
Bastaria, com o motor aquecido, vc ir fechando a agulha de baixa. Pouco a pouco. Caso o motor acelere, volte um pouco, tipo 1/8 ou 1/4 de volta. Pronto, estrá quase perfeito. Depois, que estiver bem aquecido, vc vai ter que abrir mais um pouco...
Mas é facinho.
Re: ACERTO DEMOTOR
eai galera bl??
Ai gnt estou com problemas em meu dbx.eu tenho um piqueno problema em mim(fucar).Entao acabei desrregulando meu carrinho(dbx)a agulha de alta sei que tenho que abrir 3,5 voltas mas a de marcha lenta nao sei qnt tenho que abrir. se alguem me poder me ajudar agradeco..
valeu falou galera
Ai gnt estou com problemas em meu dbx.eu tenho um piqueno problema em mim(fucar).Entao acabei desrregulando meu carrinho(dbx)a agulha de alta sei que tenho que abrir 3,5 voltas mas a de marcha lenta nao sei qnt tenho que abrir. se alguem me poder me ajudar agradeco..
valeu falou galera
Re: ACERTO DEMOTOR
rafitogm escreveu:eai galera bl??
Ai gnt estou com problemas em meu dbx.eu tenho um piqueno problema em mim(fucar).Entao acabei desrregulando meu carrinho(dbx)a agulha de alta sei que tenho que abrir 3,5 voltas mas a de marcha lenta nao sei qnt tenho que abrir. se alguem me poder me ajudar agradeco..
valeu falou galera
Fala Senhores!
rafitogm
A regulagem pardrão do Gxr18 é:
Alta: 2.5 ~ 3.5
Baixa: 2.5
Marcha lenta: +-1mm de abertura do pistonete
Apenas uma observação... Você leu o manual do seu carro? Se ainda não o fez, faça. Lá tem informações importantes que podem te ajudar.
Abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
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