Combustível Rapicon
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- JoseRafael
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Combustível Rapicon
Alguém já usou? Chegou aqui em Ribeirão a 94,00 o galão. 25% Nitro e óleo 100% sintético.
Re: Combustível Rapicon
Em Campinas está chegando à esse preço também, vou testar assim que estiver disponível pois o Tornado subiu e muito.
- jeffersonk
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Re: Combustível Rapicon
http://www.modelnitro.com/mostrar.php?s ... 7&pid=2756
este aqui eh o combustível, ja me ofereceram ele mas não tive coragem de comprar. estava com um preço bem bom...
este aqui eh o combustível, ja me ofereceram ele mas não tive coragem de comprar. estava com um preço bem bom...
Re: Combustível Rapicon
Aqui em Joinville também chegou com um preço muito bom, porém, como nao tenho nenhuma referência sobre o combustível, não comprei.
Re: Combustível Rapicon
Simples dê um search no google Rapicon Fueal Nitro, eu achei boas referências dele lá fora!
Só estou esperando chegar.
Só estou esperando chegar.
Re: Combustível Rapicon
eders escreveu:Simples dê um search no google Rapicon Fueal Nitro, eu achei boas referências dele lá fora!
Só estou esperando chegar.
Eu fiz isso, porém quero referências de pessoas conhecidas e respeitadas no hobby.
Para helimodelismo sei que esse combustível é bastante utilizado lá fora, porém para auto somente encontrei referências dizendo que o combustível é bom, que funciona bem, etc... mas quero saber mais:
Será que ele nao vai detonar os rolamentos depois de 2 galões?
Quanto a carbonização do motor, ele carboniza pouco, muito?
Alguma diferença de performance se comparado ao tradicional Byron?
Será que a autonomia vai mudar com esse combustível? Afinal, menos 30 segundos de autonomia por tanque não é nada interessante para quem compete...
Re: Combustível Rapicon
Hun entendi, bom eu gosto de testar novidades principalmente por causa do preço, vou limpar meu motor antes de começar a usar ele, ai posto infos conforme for usando, não tão detalhadas mas vou informando.
Re: Combustível Rapicon
JoseRafael escreveu:Alguém já usou? Chegou aqui em Ribeirão a 94,00 o galão. 25% Nitro e óleo 100% sintético.
recebi... tbm.. a mensagem do combustive..
Tambem quero saber se é bom, afinal das contas + uma opção no mercado, é sempre bem vinda.
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Re: Combustível Rapicon
eders escreveu:Hun entendi, bom eu gosto de testar novidades principalmente por causa do preço, vou limpar meu motor antes de começar a usar ele, ai posto infos conforme for usando, não tão detalhadas mas vou informando.
Vale lembrar que é indicado usar o mesmo combustível durante toda a vida do motor...
Ao trocar o combustível pode ocorrer algum problema, entao o cumbustível nao pode ser culpado por isso!
Re: Combustível Rapicon
rasta_man escreveu:Vale lembrar que é indicado usar o mesmo combustível durante toda a vida do motor...
Porque?
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sucata de fios e imãs am rayovac amarelinhas raladas carecas slick onde der |
Re: Combustível Rapicon
mach escreveu:rasta_man escreveu:Vale lembrar que é indicado usar o mesmo combustível durante toda a vida do motor...
Porque?
Também não entendi.
Re: Combustível Rapicon
Explicação dada pelo user gligoco em outro tópico sobre combustíveis do porque amaciar o motor com o mesmo combustivel que você vai usar sempre:
"O que acontece é que quando você amacia um motor com por exemplo, 20% de nitro, as temperaturas na camara de explosão são "X", ou seja, depois que você terminar de amaciar o motor, a camisa estara do tamanho certo para quando o motor usando o combustivel 20% chegar na tempratura de trabalho, a dilatação da camisa não ser nem muita nem pouca, deixando a vedação perfeita, mais com o pistão passando livre.
Se você mudar de combustivel, para um que aumente a temperatura da camara de explosão para Y, o que vai acontecer é que a dilatação vai ser maior do que o "correto" e vazará um pouco de compressão em volta do pistão. "
"O que acontece é que quando você amacia um motor com por exemplo, 20% de nitro, as temperaturas na camara de explosão são "X", ou seja, depois que você terminar de amaciar o motor, a camisa estara do tamanho certo para quando o motor usando o combustivel 20% chegar na tempratura de trabalho, a dilatação da camisa não ser nem muita nem pouca, deixando a vedação perfeita, mais com o pistão passando livre.
Se você mudar de combustivel, para um que aumente a temperatura da camara de explosão para Y, o que vai acontecer é que a dilatação vai ser maior do que o "correto" e vazará um pouco de compressão em volta do pistão. "
Re: Combustível Rapicon
Masss isso não pode ser controlado com a regulagem de agulha e um termômetro? já que por exemplo, hoje uso Tornado 25%, vou para o Rapicon 25% também!? ou seja é só questão de manter a temperatura de sempre, o meu sempre ando nos 120cº não passa disso.
- jeffersonk
- Mensagens: 623
- Registrado em: 14 Fev 2008, 21:00
- Localização: Três de Maio RS
Re: Combustível Rapicon
eh embaçado o negocio...
to co m meu motor os tem 3 galoes, 1 eliminator, 1 odonell, 1 byron.
abri ele segunda e esta perfeito, senti diferença de performance com cada um deles sendo o o'donell o que melhor rendeu.
saliento q todos eram 20%
o que vc nao deve fazer e usar taxas de nitro muito diferentes.
e 3% de nitro pra mais ou pra menos nao mudam nada.
to co m meu motor os tem 3 galoes, 1 eliminator, 1 odonell, 1 byron.
abri ele segunda e esta perfeito, senti diferença de performance com cada um deles sendo o o'donell o que melhor rendeu.
saliento q todos eram 20%
o que vc nao deve fazer e usar taxas de nitro muito diferentes.
e 3% de nitro pra mais ou pra menos nao mudam nada.
Re: Combustível Rapicon
eders escreveu:Masss isso não pode ser controlado com a regulagem de agulha e um termômetro? já que por exemplo, hoje uso Tornado 25%, vou para o Rapicon 25% também!? ou seja é só questão de manter a temperatura de sempre, o meu sempre ando nos 120cº não passa disso.
Pode sim, mas pensa comigo, se você mudar de combustivel, para um que aumente a temperatura da camara de explosão para Y você vai ter que engordar, ou seja, menos autonomia com um tanque e provavelmente menos performance.
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