Amaciar motor Traxxas TRX 3.3
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Amaciar motor Traxxas TRX 3.3
Olá Galera, depois de muitas duvidas por aqui resolvi comprar um Revo 3.3
Ainda estou nos EUA e estou tentando amaciar o motor.
Li o manual e assisti o DVD porém minha revo não se mantém ligada, como diz o manual fechei a alta e abri 4 voltas e e baixa abri 2,5. Liguei novamente e o motor só fica ligado se eu acelerar e mesmo assim fica cuspindo óleo.
Não consegui rodar nada ainda, nem o primeiro tanque. Experimentei fechar um pouco a baixa porém ele fica acelerado e com pouca fumaça, o que julgo perigoso por ser o primeiro tanque.
Estou em Orlando e não esta frio para fazer tanta diferença, esta uns 15graus de media. Estou usando o combustível da traxxas 20%
Fico grato com o que puderem ajudar.
Abraços
Ainda estou nos EUA e estou tentando amaciar o motor.
Li o manual e assisti o DVD porém minha revo não se mantém ligada, como diz o manual fechei a alta e abri 4 voltas e e baixa abri 2,5. Liguei novamente e o motor só fica ligado se eu acelerar e mesmo assim fica cuspindo óleo.
Não consegui rodar nada ainda, nem o primeiro tanque. Experimentei fechar um pouco a baixa porém ele fica acelerado e com pouca fumaça, o que julgo perigoso por ser o primeiro tanque.
Estou em Orlando e não esta frio para fazer tanta diferença, esta uns 15graus de media. Estou usando o combustível da traxxas 20%
Fico grato com o que puderem ajudar.
Abraços
Re: Não consigo amaciar Revo
Mas é assim mesmo.. Deixa ele acelerada então.. coloca ela sobre um suporte para que as rogas girem livre, e acelere para que ela se mantenha ligada..
Com estes ajustes de agulha ela dificilmente se manterá em marcha lenta..
Com estes ajustes de agulha ela dificilmente se manterá em marcha lenta..
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: Não consigo amaciar Revo
guirudge recentemente amaciei um Motor Axial .28 e tive o mesmo problema no primeiro tanque e no segundo ele não segurava lenta, faça como o abib disse mantenha as rodas suspensas e acelere apenas o suficiente para o motor nao morrer, depois vc vai ajustando o carburador ate fixar a lenta, tambem seria bom voce retirar o filtro de ar e verificar a abertura de ar como esta, o ideal é ficar 1mm aberta, as vezes ela pode estar muito fechada.
Re: Não consigo amaciar Revo
Vc ja pensaram e aumentar so um poquinho o trim do acelerador para abrir um pouco a entrada de combustivel?
In Heaven, the mechanics are German, the chefs are French, the police are British, the lovers are Italian and everything is organized by the Swiss.
In Hell, the mechanics are French, the police are German, the chefs are British, the lovers are Swiss...
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Re: Não consigo amaciar Revo
stefanomz escreveu:Vc ja pensaram e aumentar so um poquinho o trim do acelerador para abrir um pouco a entrada de combustivel?
O certo seria ajustar pelo parafuso que regula a abertura mesmo...
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sucata de fios e imãs am rayovac amarelinhas raladas carecas slick onde der |
Re: Não consigo amaciar Revo
Mas no caso se ele nao tem experiencia arruma pelo trim.
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Re: Não consigo amaciar Revo
Se alguém puder me explicar como régulo a abertura ficaria grato.
Com carrinhos tenho pouca experiência mais mexo com motos, o principio é mesmo não é?
Como régulo a lenta? Como vejo qual tamanho da abertura?
Po, esse forum é do c..... A galera é muito atenciosa. Obrigado
Com carrinhos tenho pouca experiência mais mexo com motos, o principio é mesmo não é?
Como régulo a lenta? Como vejo qual tamanho da abertura?
Po, esse forum é do c..... A galera é muito atenciosa. Obrigado
Re: Não consigo amaciar Revo
Boa noite guirudge;
Amigo, eu tbm amaciei o meu Revo, porém, antes coloquei umas gotas de after rum na câmara de combustão (tirando a vela) e depois girei no dedo e o ez-starter o fly wheel até ficar pré amaciado o giro do mesmo. Depois num teve ganso segurou na manha. Abs.
Amigo, eu tbm amaciei o meu Revo, porém, antes coloquei umas gotas de after rum na câmara de combustão (tirando a vela) e depois girei no dedo e o ez-starter o fly wheel até ficar pré amaciado o giro do mesmo. Depois num teve ganso segurou na manha. Abs.
Aff, esse "trem" é bão demais!
Baja 5B 45cc DX2E Gasolina 98 So big! Anywhere |
Re: Não consigo amaciar Revo
Valeu pelas dicas galera.
Consegui regular a lenta para um pouco mais alto pelo carbura, tirei o filtro e olhei a abertura.
Rodei dois tanques na manha como diz o manual, agora vou rodar os outros 3 e depois buscar regulagens melhores.
É normal enquanto amacia o carro ficar sem saída não é?
Abraços
Consegui regular a lenta para um pouco mais alto pelo carbura, tirei o filtro e olhei a abertura.
Rodei dois tanques na manha como diz o manual, agora vou rodar os outros 3 e depois buscar regulagens melhores.
É normal enquanto amacia o carro ficar sem saída não é?
Abraços
Re: Não consigo amaciar Revo
Durante o amaciamento o carro só anda.. fica sem arrancada, sem final, sem troca de marchas..
Mas se o amaciamento não for bem feito, o motor vai pro vinagre muito antes que o normal..
Então, não tenha pressa..
Mas se o amaciamento não for bem feito, o motor vai pro vinagre muito antes que o normal..
Então, não tenha pressa..
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Dificuldade para amaciar revo 3.3 5309 comprada ontem!!!
Olá pessoal, comprei uma revo 3.3 ontem com o combustível top fuel 20% limo manual, sei que é para deixar a configuração de fabrica do motor e pretendo usar o amaciamento recomendado pela traxxas, fiz todos os procedimentos, uma coisa que me deixou bem agoniado que o trim do acelerador nao tinha resposta quando eu mexia nele( mais o modelo esta garantia), mais a regulagem estava ok, então decidi continuar o amaciamento, ao dar a partida o motor deu sinal de vida, mas apagou assim que parei de apertar o ez-start, notei que estava pingando óleo da Pipa só de girar o ez-start, então fechei a agulha de baixa, deu um melhorada, continuei até que o motor começou a ficar acelerado, então pensei, fechei muito, com o motor ligado abri um pouco a baixa e ele ficou firme na lenta, mais estava regulando a lenta pela agullha de baixa, pois o parafuso da marcha lenta nao respondia, então decidi começar o primeiro tanque(já estava na metade) assim que eu encostava no acelerador o motor morria, na hora, nem chegava girar as rodas, nas quis acelerar mais, pois era o Primeiro tanque, o depois de mexidas na agulha de baixa, suspeitei que o motor estava afogando pois o ez-start estava falhando, então tirei a vela e coloquei de cabeça para baixo e realmente respingou combustível, mas o ez nao conseguiu girar o motor por muito tempo, foi até parar e apagar as 2 luzes, então com o motor sem vela, tentei girar a falou wheel, nao consegui, mesmo com o motor sem vela!! Assustei com a dificuldade pra girar, mais suspeito que a bateria do ez tinha esgotado, vou colocar pra carregar e ver se da uma melhorada e consegue ligar o motor, eu vi a vela incandescer quando a bateria do ez nao tinha usado muito, depois mesmo o motoro girando muito devagar e parando, a vela nao acende encostada no cabeçote, mas liguei ela em um aquecedor de vela e ela acendeu.
"No asfalto você me aperta....
Na terra agente acerta!!!"
Na terra agente acerta!!!"
Revo 3.3/Rustler VLX Trx 3.3/EzRun 9T 4300kv TQ traxxas link Top Fuel 20%/Lipo 3s Originais Originais Onde der |
- fabriciohts
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Re: Dificuldade para amaciar revo 3.3 5309 comprada ontem!!!
Cara, no começo é assim mesmo, o motor vem bem justo, chega a travar quando o pistão para no ponto morto superior mesmo... Experimenta tirar a vela, jogar umas 3 gotas de óleo after run ou na falta deste, um jato de WD-40, e destravar o motor com uma chave de fenda no fly-wheel como descreve no manual..
Assim que destravar de partida com o ez start sem a vela para o motor girar um puco livre pra ver se esta tudo OK...
Se o motor girar normal, recoloque a vela e parta pra luta novamente...
Eu tambem tenho um REVO 5309 e sofri com isso no começo, o ajuste de fábrica do carburador nem sempre deixa o motor funcionar, tem que ir mexendo aos poucos até o motor funcionar o suficiente para seguir o amaciamento conforme no manual..
O EZ start tem que estar bem carregado, senão não consegue girar o motor mesmo..
É bem chato , mas com paciência vc consegue, e seu esforço sera recompensado, pois o REVO é um ótimo carro..
Boa sorte aí...abraço
Assim que destravar de partida com o ez start sem a vela para o motor girar um puco livre pra ver se esta tudo OK...
Se o motor girar normal, recoloque a vela e parta pra luta novamente...
Eu tambem tenho um REVO 5309 e sofri com isso no começo, o ajuste de fábrica do carburador nem sempre deixa o motor funcionar, tem que ir mexendo aos poucos até o motor funcionar o suficiente para seguir o amaciamento conforme no manual..
O EZ start tem que estar bem carregado, senão não consegue girar o motor mesmo..
É bem chato , mas com paciência vc consegue, e seu esforço sera recompensado, pois o REVO é um ótimo carro..
Boa sorte aí...abraço
OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5
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KM racing/ Revo 5309/Losi 810 NR 353 .12/ TRX 3.3/ LOSI 3.4/ Futaba 3PM/ Traxxas/ LOSI Byron / Top fuel/ Tornado Audi A5/ REVO Contact/AKA/Pro-Line AARC do ABC / POS/ Jundiaí |
Re: Dificuldade para amaciar revo 3.3 5309 comprada ontem!!!
Esquenta o bloco com um secador de cabelos, ajuda a dar uma dilatada nos componentes do motor facilitando o giro
Qto ao rádio, aquele outro trim lá, não é do acelerador não, veja direito no manual
Qto ao rádio, aquele outro trim lá, não é do acelerador não, veja direito no manual
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Re: Dificuldade para amaciar revo 3.3 5309 comprada ontem!!!
Obrigado a vcs 2! eu programei o trim, agora ta tudo ok, ai eu re ajustei os ajustes de fabrica, e funcionei o motor, para mander em marcha lente tive que fazer alteracoes na mistura de alta, e ficou pingando oleo como descreve o funcionamento correto, deixei 2 tanques assim em lenta com um ventilador de longe, mantendo a temperatura na casa dos 80~90 graus.( ela nao apagou hora nenhuma)
entao no terceiro tanque comecei a acelerar pouquinho, so para mexer a roda, ainda estava rejeitando um pouco a aceleracao, engasgava mais nao morria, ao final do terceiro tanque ja aceitava bem a aceleracao, o quarto tanque foi a mesma coisa, porem acelerando por um 1 segundo a mais e acelerando um pouco mais tb, saia bastante fumaca, bem recomendado para o amaciamento, o quinto tanque ja dava algumas esticadas, e colocava o motor para esforcar um pouco mais, andando em grama(nao muito alta).
O sexto ja acelerai sem dó, e vi que a mistura de alta estava excelente,(as 4 voltas originais) nao estava esquentando o motor(no maximo 100 graus com a bolha) e o barulho estava bem redondo, a lenta foi necessaria empobrecer quase 1/4 de volta, agora ta com arrancada e final muiiiiiiiito forte, empina, e ja infla os pneus e passa segunda muito rapido estou 100% satisfeito com o carrinho, apesar da instabilidade no primeiro tanque, carro muito forte!!!
Abracos!
entao no terceiro tanque comecei a acelerar pouquinho, so para mexer a roda, ainda estava rejeitando um pouco a aceleracao, engasgava mais nao morria, ao final do terceiro tanque ja aceitava bem a aceleracao, o quarto tanque foi a mesma coisa, porem acelerando por um 1 segundo a mais e acelerando um pouco mais tb, saia bastante fumaca, bem recomendado para o amaciamento, o quinto tanque ja dava algumas esticadas, e colocava o motor para esforcar um pouco mais, andando em grama(nao muito alta).
O sexto ja acelerai sem dó, e vi que a mistura de alta estava excelente,(as 4 voltas originais) nao estava esquentando o motor(no maximo 100 graus com a bolha) e o barulho estava bem redondo, a lenta foi necessaria empobrecer quase 1/4 de volta, agora ta com arrancada e final muiiiiiiiito forte, empina, e ja infla os pneus e passa segunda muito rapido estou 100% satisfeito com o carrinho, apesar da instabilidade no primeiro tanque, carro muito forte!!!
Abracos!
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Re: Dificuldade para amaciar revo 3.3 5309 comprada ontem!!!
Cara, eu sofri muito com o motor novo, o que eu fiz para amaciar, foi deixar a carga da bateria do ez 100%, esquentava o bloco do motor. As congurações iniciais mesmo!
entao ele pegava, mas foi um PARTO, ainda tive a sorte de queimar um EZ... mas depois do 8 tanque por ai, que comecei a sentar a lenha... mas no inicio é BEM complicado mesmo! TRava TODA hora o motor!
entao ele pegava, mas foi um PARTO, ainda tive a sorte de queimar um EZ... mas depois do 8 tanque por ai, que comecei a sentar a lenha... mas no inicio é BEM complicado mesmo! TRava TODA hora o motor!
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