Xsara da salvat
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Re: GERAL NO MEU XSARA THUNDER TIGER
Ok voltando a desmontagem retirando o para choque diat. e constatei a ponta do chassi torto.
Ao retirar os amortecedores constatei que os parafusos do amortecedor diat. esq. estavam torto devido uma pancada forte no mesmo.
Ao retirar os amortecedores constatei que os parafusos do amortecedor diat. esq. estavam torto devido uma pancada forte no mesmo.
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Re: GERAL NO MEU XSARA THUNDER TIGER
Aqui eu estou desmontando as balanças e a manga de eixo
Retirando o diferencial diant.
Eixo cardan
Com a frente pelada
Retirada do tanque de comustível
Retirando o diferencial diant.
Eixo cardan
Com a frente pelada
Retirada do tanque de comustível
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Re: GERAL NO MEU XSARA THUNDER TIGER
hatotal escreveu:Oi galera sou novo aqui e nesta modalidade e resolvi comprar um Citroen para começar,
bem o carro esta no geral bem conservado o que eu achei em um exame profundo
é que ele faz tempo que não tem manutenção e apresenta uma folga nas balanças que no meu entender deve prejudicar o carro
vou aguardar os comentários dos mas experientes no assunto e alguns parafusos soltos devido a vibração do motor,
bem vamos as fotos e os comentarios e duvidas
Bem vindo ao hobby e ao fórum amigo!
Vamos lá, este foi meu primeiro carro e eu tenho ele até hoje, já desmontei ele tantas vezes que já perdi as contas, a última vez foi para trocar praticamente todas as peças e deixar ele como novo para deixar na estante como relíquia, portanto posso te ajudar de verdade com suas dúvidas.
Este é um ótimo carro para quem está iniciando, ele aguenta muito bem as "besteiras" que se comete no início, eu mesmo cometi várias, seu carro parece estar realmente muito bem conservado, vou te dar algumas dicas em relação a manutenção, mas antes preciso comentar algumas coisas que foram citadas anteriormente:
Levar o seu carro em uma loja vai ser besteira, você não vai aprender nada e vai ficar dependendo disso sempre, alem de sair uma nota, portanto, eu te recomendo a fazer você mesmo as revisões em seu carro, se surgirem dúvidas pode perguntar que o pessoal te ajuda, alem dessa ser a melhor parte.
O rádio que vem no carro já é de automodelo, ele é o modelo original do carro, apesar de não ser estilo pistola é um ótimo rádio para iniciar e pegar as manhas, mas caso não tenha um fail-safe instalado eu recomendo comprar um rádio 2.4ghz, pode ser um modelo bem baratinho.
Agora algumas dicas de manutenção:
Essas folgas que você citou são normais neste carro, mesmo trocando todas as peças elas vão continuar.
Essas buchas de bronze no cubo da roda vão te dar dor de cabeça, elas gastam muito rápido e deixam a roda com um jogo enorme, eu recomendo que você as troque por rolamentos, seus problemas vão acabar e o carro vai rodar bem mais solto, vai ser o melhor investimento nesse carro, alem de serem baratos em casas de rolamentos, leva essa bucha na loja que o cara te arruma um com a medida certa.
Uma coisa que eu recomendo após desmontar o carro é colocar uma fita de papel sulfite entre coroa e pinhão para fazer o ajuste, dá uma olhada no "Ajuste o Pinhão e a Coroa corretamente" nesse link:
index.php?name=News&file=article&sid=36
Se você ligar o carro sem ter feito esse ajuste você corre o risco de quebrar a coroa.
Outro ponto que merece atenção nesse carro são coroa e pinhão do diferencial, eles precisam estar muito bem lubrificados com graxa e os rolamentos não podem ter folga, se precisar você pode colocar uma arruela atras do pinhão para diminuir a folga com a coroa, assim seu diferencial não vai ficar gasto prematuramente, eu acho que este procedimento é o mais importante antes de sair andando com o carro.
NÃO fique dando "zerinhos" com este carro, os diferenciais dele não aguentam, apesar de ser tentador pode dar muita dor de cabeça posteriormente, e evite ficar dando saltos com ele pois as peças plasticas começam a ter uma folga muito grande, o melhor é andar no asfalto com ele.
Acho que é isso, se eu lembrar de alguma coisa eu posto aqui, qualquer coisa é só perguntar que eu posso esclarecer suas dúvidas.
abraço.
Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15 Spektrum DX2.0 BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S Truggy/Buggy PHALTLINE/GT SLICK Vila Nova Manchester |
Re: GERAL NO MEU XSARA THUNDER TIGER
heavy cara muito obrigado mesmo pelas suas dicas principalmente sobre os rolamentos com certeza vou procurar os mesmos e sobre o diferencial eu vou verificar ainda quanto a folga pois já estão desmontados, quanto o radio estou sabendo eu sou radioamador ele pega bastante interferência principalmente de PX, só tenho a te agradecer e pode ficar certo que vou ainda ter muitas duvidas ate o final deste serviço.
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Re: GERAL NO MEU XSARA THUNDER TIGER
Coloca umas fotos dos diferenciais para eu dar uma olhada na lubrificação e estado geral deles.
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Re: GERAL NO MEU XSARA THUNDER TIGER
Bem dando sequencia as fotos a retirada dos servos e do receptor
Aqui vai algumas fotos do pinhão e das engrenagens de velocidade eu tenho a impressão de que não esta casado direito devido o desgaste do pinhão em todo caso deixo para vcs que entende do assunto mas vou dar uma lida no topico de alinhamento desta peças como mandou o Heavy
Aqui vai algumas fotos do pinhão e das engrenagens de velocidade eu tenho a impressão de que não esta casado direito devido o desgaste do pinhão em todo caso deixo para vcs que entende do assunto mas vou dar uma lida no topico de alinhamento desta peças como mandou o Heavy
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Re: GERAL NO MEU XSARA THUNDER TIGER
A retirada da caixa de velocidade tenho uma duvida sobre esta engrenagens
a menor roda solta para os dois lados e tem uma folga muito grande tenho um video que amostro como a mesma balança
a menor roda solta para os dois lados e tem uma folga muito grande tenho um video que amostro como a mesma balança
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Re: GERAL NO MEU XSARA THUNDER TIGER
Agora a retirada do motor olhem que parafusos feios e danificados
Tem que ter uma chave de fenda boa
Tem que ter uma chave de fenda boa
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Re: GERAL NO MEU XSARA THUNDER TIGER
hatotal escreveu:A retirada da caixa de velocidade tenho uma duvida sobre esta engrenagens
a menor roda solta para os dois lados e tem uma folga muito grande tenho um video que amostro como a mesma balança
A engrenagem da segunda marcha fica solta mesmo, ela engata quando o motor eleva a rotação e uma garrinha trava ela, ela tem uma pequena folga, mas seria bom você desmontar o conjunto para ver se está tudo no lugar.
Os parafusos do motor estão assim pois é necessário aperta-los bem para o motor não sair do lugar, se você puder troca-los por parafusos Allen vai ficar mais fácil para apertar, é bom colocar uma gotinha de trava rosca neles, pois com a vibração eles costumam afrouxar.
O chassis dele deve ter levado uma pancada bem forte, é bom você desempenar e deixar ele retinho.
Pelas fotos parece que o sino da embreagem (pinhão) está muito encostado no volante do motor, ele precisa ter uma pequena folga para rodar bem solto, deve ter algo montado errado, deve ser por isso que a coroa está gasta desproporcionalmente.
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Re: GERAL NO MEU XSARA THUNDER TIGER
amigo eu tambem tenho um xsara ,esta a venda mas curti muito ele, e conheço bem o carro e aconselho vc a dar uma olhada em cubos de de aluminio pois esses de plastico vao te dar dor de cabeça, no mercado livre tem!!!No meu troquei o cambio por um maior e mais resistente mas acredito que isso não é necessario no momento pois o seu carro ta NOVO .De resto o heavy falou tudo , so cuidado com ois diferenciais desse carro se vc nao cuidar direito vao dar um problema atras do outro .
FOLGAS NAS BALANÇAS :no meu coloquei arroelas que ficaram bem justas entre a balança e o diferencial , a folga sumiu e o carro ficou mais estavel !!
abraço e bom divertimento brother
FOLGAS NAS BALANÇAS :no meu coloquei arroelas que ficaram bem justas entre a balança e o diferencial , a folga sumiu e o carro ficou mais estavel !!
abraço e bom divertimento brother
Mugen MBX6R US RB Killer 10 DX3C Byron na sola do pé carecas AKA SOROCABA MERCADÃO! |
Re: GERAL NO MEU XSARA THUNDER TIGER
Heavy vou postar ainda hoje os videos e sobre os parafusos é uma boa ideia colocar os allen e sobre o trava rosca qual seria o melhor de baixa media ou alta intensidade?
Sobre o pinhão tambem reparei isto estava bem justo
Lucas os cubos que vc fala são os da roda coreto e como procuro ele de alumínio no ML ?
Sobre a folga das balanças já tinha pensado em arruelas mas mesmo assim obrigado pelas dicas
Sobre o pinhão tambem reparei isto estava bem justo
Lucas os cubos que vc fala são os da roda coreto e como procuro ele de alumínio no ML ?
Sobre a folga das balanças já tinha pensado em arruelas mas mesmo assim obrigado pelas dicas
Re: GERAL NO MEU XSARA THUNDER TIGER
Dando segmento as fotos
Retirada do cardam traseiro
Só sobrou isto do meu carrinho
Olhando assim ate que não esta tão ruim assim o chassis
Ai esta o que sobrou tudo dentro de uma caixa de papel, vamos ver se eu consigo montar e colocar ele para funcionar, com ajuda de vc é claro.
Retirada do cardam traseiro
Só sobrou isto do meu carrinho
Olhando assim ate que não esta tão ruim assim o chassis
Ai esta o que sobrou tudo dentro de uma caixa de papel, vamos ver se eu consigo montar e colocar ele para funcionar, com ajuda de vc é claro.
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Re: GERAL NO MEU XSARA THUNDER TIGER
Como prometido ao Heavy ai estão as fotos dos diferenciais
primeiro o diat.
Agora do tras.
primeiro o diat.
Agora do tras.
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Re: GERAL NO MEU XSARA THUNDER TIGER
Vou postar alguns videos de detalhes do carro
FOLGA NA ENGRENAGEM MENOR DA CAIXA DE MARCHAS -1
http://www.youtube.com/watch?v=cSyFEDPs ... ature=plcp
FOLGA NA ENGRENAGEM MENOR DA CAIXA DE MARCHAS -1
http://www.youtube.com/watch?v=cSyFEDPs ... ature=plcp
Editado pela última vez por hatotal em 20 Dez 2011, 21:00, em um total de 1 vez.
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