Quando trocar o óleo dos diferenciais ??
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- GiovanniMartinelli
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Quando trocar o óleo dos diferenciais ??
tenho um buggy, comprei ele no final do ano retrasado e desde então eu nunca troquei os óleos dos diferenciais, queria saber como eu sei quando os óleos dos diferenciais ja estão ruins e quais são os problemas que apresenta quando o mesmo está danificado ou com pouco óleo ? Mais uma pergunta, qual tipo de óleo e qual densidade (se preciso) colocar nos diferenciais ?
obrigado
obrigado
- nicolas_felipe
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Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??
Não tem hora para trocar, isso vai do teu bom senso. Eu troco a cada mês o oleo dos meus diferenciais. Para saber se está danificado, só abrindo mesmo, ou quando for uma coisa bem agravante seu buggy não vai andar, ou tracionar uma só roda e tal.
Você pode tentar colocar o oleo 30.000 ou 50.000 já vai ficar bom.
Você pode tentar colocar o oleo 30.000 ou 50.000 já vai ficar bom.
Pra quê beber e dirigir se eu posso fumar e viajar ? Lema de quem tem um traxxas jato: nóis capota mais num breka
traxxas jato 3.3 5507 trx 3.3 traxxas link sidewinder original jato spoke victory/anaconda não frequento |
- GiovanniMartinelli
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Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??
a sim, vou ver se o meu ainda está bom o pior que vou ter que desmontar bastante coisa kkk valeu !
Nanda NRB-3 RTR SH28 2.4Ghz Byron 20% / SideWinder 22% original Proline / RCW Aerosampa |
Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??
Siga o manual, costuma ter uma sugestão...
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."
Ayrton Senna
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Serpent 811 - 733 - S411 - RS4 Novarossi 12PTS - 353 - Viper Airtronics MT-4 Byron 20% - 16% Nitro Lynx Alpha RC - AKA Nova Iguaçu / GALEB |
- GiovanniMartinelli
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Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??
vou dar uma olhada
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Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??
nicolas_felipe escreveu:Não tem hora para trocar, isso vai do teu bom senso. Eu troco a cada mês o oleo dos meus diferenciais. Para saber se está danificado, só abrindo mesmo, ou quando for uma coisa bem agravante seu buggy não vai andar, ou tracionar uma só roda e tal.
Você pode tentar colocar o oleo 30.000 ou 50.000 já vai ficar bom.
Depende do carro e da pista que você anda.
Em teoria, 30.000 a 50.000 é um pouco demais pra um buggy 1/8, a não ser que você esteja em um terreno com muita tração.
Um exemplo: para um buggy Associated RC8B, o setup básico é 5.000 nos três diferenciais, mas já tive um truggy Jammin' cujo ponto de partida era 10.000 no dianteiro, 30.000 no central e 3.000 no diff traseiro, então dê uma olhada no manual do seu carro e evite variar demais a viscosidade.
Carros RTR normalmente não vem com silicone, mas sim apenas graxa, e se esse for o seu caso, mudar pra 30 ou 50 mil vai deixar seu carro muito diferente em relação ao que estava.
Abraço!
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Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??
Tive um REVO antes do meu atual e para te falar a verdade, eu também nunca havia trocado. Abri o conjunto para verificar depois de 3 anos e estava intacto...
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- GiovanniMartinelli
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Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??
cardinal, vou dar uma olhado no manual e vou conferir qual é a viscosidade que eles recomendam, vou desmontar o diferencial e se estiver so com graxa eu devo retirar a graxa e colocar o óleo é isso ?
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Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??
GiovanniMartinelli escreveu:cardinal, vou dar uma olhado no manual e vou conferir qual é a viscosidade que eles recomendam, vou desmontar o diferencial e se estiver so com graxa eu devo retirar a graxa e colocar o óleo é isso ?
Se você estiver satisfeito com o comportamento do carro do jeito que está, então só desmonte, limpe o diferencial (eu uso querosene ou removedor - desses que vende no mercado como produto de limpeza) e monte de novo colocando graxa nova.
Silicone é bem mais caro que graxa e dura menos (eu troco o silicone dos diffs do meu carro a cada 2 corridas)... então só troque pra óleo de silicone se valer a pena.
Abraço!
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- GiovanniMartinelli
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Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??
mas o rendimento do carro com silicone é muito diferente do que a graxa ? porque eu estou treinando para a proxima etapa do paulista que vai ter na pista onde frequento e já quero ir melhorando o meu carro nesses pequenos detalhes
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Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??
GiovanniMartinelli escreveu:mas o rendimento do carro com silicone é muito diferente do que a graxa ? porque eu estou treinando para a proxima etapa do paulista que vai ter na pista onde frequento e já quero ir melhorando o meu carro nesses pequenos detalhes
Sem dúvida!
Você regula a ação dos diferenciais alterando a viscosidade dos óleos.
Dá uma lida neste link onde fala sobre diferenciais e você vai entender melhor (é de uma distribuidora, mas é bem explicadinho):
http://www.hobbyone.com.br/Pro-Br.asp
Abraço!
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- GiovanniMartinelli
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Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??
eu li o link, mais me explica uma coisa e ve se eu entendi, então quando usamos um óleo mais denso o carro vai tender a sair mais de lado ? ou seja vai ficar mais ''duro'', e o óleo menos denso faz com que o carro tenha melhor aderência e assim fazendo uma curva ''melhor'' ?
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Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??
Olá Giovanni
Pra você entender um pouco sobre diff. vou tentar explicar o pouco que aprendi.
Diff. dianteiro fino(silicone fino) o carro vai entrar muito bem em curvas mas não será bom na saída de curva, isso acontece pois as rodas de dentro da curva tendem a levantar do chão e toda a potência é transferida pra essa roda fazendo com que o pneu balone.Com diff. dianteiro duro(silicone grosso), ocorre o contrário, o carro não vai entrar muito bem em curvas, mas vai ser bom de sáida de curvas.
Diff. central fino(silicone fino)...mais tração na frente, mais o carro se comporta como um tração dianteira,e mais vai sair de frente numa curva quando acelerarmos.Diff. central duro(silicone grosso), quanto mais duro for, teremos mais tração nas rodas traseiras,tornando o carro mais rápido em retomadas, porém dificulta o controle do carro em acelerações em curva.
Diff traseiro fino(silicone fino), quanto mais fino for, menos tração será jogada na roda de fora da curva( a roda que apoia o carro), menos arisco o carro vai ser. Diff. traseiro duro(silicone grosso)....mais tração será jogada na roda de fora, mais arisco, mais difícil de pilotar.
Lembrando que o diff. central....a velocidade de rotação se dá nos eixos dianteiros ou traseiros.E diff. dianteiro ou traseiro a rotação se dá nas laterais (roda esquerda ou direita)....é isso...rsss....
OBS: Você deve fazer testes e achar qual melhor viscosidade de silicone que você se adapta...O que é bom pra um, pode ser ruim pra outro, entendeu?
Espero que tenha ajudado giovanni....
Abraçoss
Pra você entender um pouco sobre diff. vou tentar explicar o pouco que aprendi.
Diff. dianteiro fino(silicone fino) o carro vai entrar muito bem em curvas mas não será bom na saída de curva, isso acontece pois as rodas de dentro da curva tendem a levantar do chão e toda a potência é transferida pra essa roda fazendo com que o pneu balone.Com diff. dianteiro duro(silicone grosso), ocorre o contrário, o carro não vai entrar muito bem em curvas, mas vai ser bom de sáida de curvas.
Diff. central fino(silicone fino)...mais tração na frente, mais o carro se comporta como um tração dianteira,e mais vai sair de frente numa curva quando acelerarmos.Diff. central duro(silicone grosso), quanto mais duro for, teremos mais tração nas rodas traseiras,tornando o carro mais rápido em retomadas, porém dificulta o controle do carro em acelerações em curva.
Diff traseiro fino(silicone fino), quanto mais fino for, menos tração será jogada na roda de fora da curva( a roda que apoia o carro), menos arisco o carro vai ser. Diff. traseiro duro(silicone grosso)....mais tração será jogada na roda de fora, mais arisco, mais difícil de pilotar.
Lembrando que o diff. central....a velocidade de rotação se dá nos eixos dianteiros ou traseiros.E diff. dianteiro ou traseiro a rotação se dá nas laterais (roda esquerda ou direita)....é isso...rsss....
OBS: Você deve fazer testes e achar qual melhor viscosidade de silicone que você se adapta...O que é bom pra um, pode ser ruim pra outro, entendeu?
Espero que tenha ajudado giovanni....
Abraçoss
Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??
GiovanniMartinelli escreveu:eu li o link, mais me explica uma coisa e ve se eu entendi, então quando usamos um óleo mais denso o carro vai tender a sair mais de lado ? ou seja vai ficar mais ''duro'', e o óleo menos denso faz com que o carro tenha melhor aderência e assim fazendo uma curva ''melhor'' ?
Quanto maior a densidade do óleo, menor a ação do diff: as rodas vão ter menos diferença de giro (a roda externa e interna à curva tenderão a girar com a mesma rotação). Se você andar em uma pista muito solta, seu carro vai sair mais de lado sim.
Se por outro lado você usar um óleo mais fino, vai haver maior ação do diff, permitindo uma diferença maior de rotação entre as rodas interna e externa à curva. No entanto, em pistas com muita tração, onde apenas uma roda perde contato com o chão, essa roda que girar mais vai estar roubando tração das outras.
Não tem uma receita pronta pra diff: siga orientações ou setups do seu carro.
Muita gente trata setup como segredo, mas se você não sabe quais óleos vieram nos diffs do seu carro o ideal era você conversar com alguém que tenha um carro parecido com o seu e na pista que você anda, pra ter um ponto de partida, e depois ir experimentando diferentes densidades pra melhorar seus tempos de volta.
Outro link interessante: http://www.myrcbox.com/articles/tech-ar ... nd-truggy/
Abraço!
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- GiovanniMartinelli
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Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??
muito obrigado, agora sim esclareci minhas duvidas
abraços !
abraços !
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