Motor KE 25 Kyosho
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: Motor KE 25 Kyosho
Ufa! agora fiquei até um pouco mais feliz com essa noticia rs pois hoje estou no 4 tanque e mais tarde vou numa pista gastar o 5º eo 6º, quanto a regulagem vou levar pra alguem especializado mesmo pois n consigo regular nem a pau! e o controle ta até bonzinho mais n deu pra testar o alcance total. depois que testar posto aqui o resultado.
Nem Tenta a sorte, por que aqui o azar é certo!
Inferno Neo Gt2 R S ke25 Futaba 4PL Maravilha Byron Fuel 20% Corvette Originais. Rua! |
Re: Motor KE 25 Kyosho
Minha experiencia com o KE.25.
Gostaria de relatar minha experiencia com o KE.25.
Bom, dês de que comprei o meu inferno neo race spec, ja sabia que logo teria que trocar o motor.
Mas....!!!!! abri ele no TERCEIRO galão, e o estava em perfeito estado, só um pouquinho dourado no pistão mas esta bom por estar no terceiro galão.Rodei depois disso mais meio galão.
final de semana retrasado estava andando na nossa pista com um SOL muito quente, e a pista estava muito seca. o carrinho andava nas curvas parecia uma bailarina rodopiando e a puera tomo conta do lugar. no final do dia começo a chover e a pista começo a ficar boa para andar.. o que resultou de eu ficar andando na chuva....\o/ =D
cheguei em casa como de costume tirei o motor, a parte elétrica e taquei ele na escova com detergente e tudo mais. terminei de limpar o carro sequei bem e guardei ele com o motor do lado pra limar um pouco mais tarde... e acabei esquecendo... fui preparar o carro pra andar no feriado do dia 20 o motor estava travado. parecia que tinha colado por dentro...
abri ele, e entro umidade para dentro do motor por o filtro de ar te ficado molhado. abri ele, e estava pura ferrugem dentro... quando vi isso disse... adeus KE.25... dai la na pista mesmo lavamos ele com combustivel, e encharcamos ele com after run.. e ele destravo.... montei o motor d novo
todo sujo por dentro de ferrugem mas girando... e botei ele pra funcionar.
andei 1 tanque, e ele so saindo sujeira pelo escapamento... bom pensei esse motor ja deu o que tinha pra me dar.. c quebrar não vou me importar... ja pensado em fazer as despedidas do motor afinei ele e andei com ele a uns 140 +- esperando quebrar... Não quebrou!! cheguei em casa so botei after run nele e guardei.
domingo (ontem). fui pra pista andei mais meio galão nele e nada de quebrar.. no final do dia capotei com ele e partiu uma fatia do cabeçote em cima.. nem dei bola e continuei andando. quando acabou o tanque fui ve a temperatura estava a 209. acredito que deve ter esquentado por estar faltando uma parte do cabeçote.
cheguei em casa abri ele novamente ele esta todo enferrujado ainda por dentro mas o pistão e a vela estão preto q nem carvão...
hj vou limpar toda essa ferrugem e vamos ver se ele continua fazendo milagre.. hj de noite vou postar umas fotos da podridão que ele esta.
Para tudo o que ele passou com a reputação que quebrão acabou de passar do quarto galão..E AINDA ESTA ANDANDO....
pra min está ótimo!!!
JA aproveitando o que vcs me dizem desse motor
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... l-novo-_JM
não sou rico Por isso n precisão dizer AAA gasta 400 a mais e pega um BONITO que é melhor.... não da só tenho bolço pra esse e parcelado ainda
fora que essa semana vo pegar uma caixa de partida da GO com gligoco...
abraço!
Gostaria de relatar minha experiencia com o KE.25.
Bom, dês de que comprei o meu inferno neo race spec, ja sabia que logo teria que trocar o motor.
Mas....!!!!! abri ele no TERCEIRO galão, e o estava em perfeito estado, só um pouquinho dourado no pistão mas esta bom por estar no terceiro galão.Rodei depois disso mais meio galão.
final de semana retrasado estava andando na nossa pista com um SOL muito quente, e a pista estava muito seca. o carrinho andava nas curvas parecia uma bailarina rodopiando e a puera tomo conta do lugar. no final do dia começo a chover e a pista começo a ficar boa para andar.. o que resultou de eu ficar andando na chuva....\o/ =D
cheguei em casa como de costume tirei o motor, a parte elétrica e taquei ele na escova com detergente e tudo mais. terminei de limpar o carro sequei bem e guardei ele com o motor do lado pra limar um pouco mais tarde... e acabei esquecendo... fui preparar o carro pra andar no feriado do dia 20 o motor estava travado. parecia que tinha colado por dentro...
abri ele, e entro umidade para dentro do motor por o filtro de ar te ficado molhado. abri ele, e estava pura ferrugem dentro... quando vi isso disse... adeus KE.25... dai la na pista mesmo lavamos ele com combustivel, e encharcamos ele com after run.. e ele destravo.... montei o motor d novo
todo sujo por dentro de ferrugem mas girando... e botei ele pra funcionar.
andei 1 tanque, e ele so saindo sujeira pelo escapamento... bom pensei esse motor ja deu o que tinha pra me dar.. c quebrar não vou me importar... ja pensado em fazer as despedidas do motor afinei ele e andei com ele a uns 140 +- esperando quebrar... Não quebrou!! cheguei em casa so botei after run nele e guardei.
domingo (ontem). fui pra pista andei mais meio galão nele e nada de quebrar.. no final do dia capotei com ele e partiu uma fatia do cabeçote em cima.. nem dei bola e continuei andando. quando acabou o tanque fui ve a temperatura estava a 209. acredito que deve ter esquentado por estar faltando uma parte do cabeçote.
cheguei em casa abri ele novamente ele esta todo enferrujado ainda por dentro mas o pistão e a vela estão preto q nem carvão...
hj vou limpar toda essa ferrugem e vamos ver se ele continua fazendo milagre.. hj de noite vou postar umas fotos da podridão que ele esta.
Para tudo o que ele passou com a reputação que quebrão acabou de passar do quarto galão..E AINDA ESTA ANDANDO....
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não sou rico Por isso n precisão dizer AAA gasta 400 a mais e pega um BONITO que é melhor.... não da só tenho bolço pra esse e parcelado ainda
fora que essa semana vo pegar uma caixa de partida da GO com gligoco...
abraço!
Editado pela última vez por GabrielR em 24 Set 2012, 13:37, em um total de 1 vez.
Juntando din din pra comprar um Novarossi S21P5XLT .21 \o/
kyosho Inferno ke.25 MK EXTRA rachada PRO LINE Gare Passo Fundo |
Re: Motor KE 25 Kyosho
cara fiquei muito animado com esse motor, fui ontem na pista onde os caras entendem de auto o mlk regulou pra min e ja queria trocar o gt2 dele no meu kkkkk
o cara disse q é um excelente carro só elogiou fiquei mto feliz rsrs
o meu ainda n foi um galão mais ao contrario do que muitos disseram esse motor é muito bom.
como lakerszera disse se esse motor fosse tão ruim n seria empregado nos ultimos lançamentos da kyosho.
e outra vi tbm um Mamba Monster elétrico é muito potente achei foda pra cara*** mais nada substitui o barulho do motor a combustão!
e o cara ainda disse que o KE25 tem um barulho igual de motor pró kkk
o cara disse q é um excelente carro só elogiou fiquei mto feliz rsrs
o meu ainda n foi um galão mais ao contrario do que muitos disseram esse motor é muito bom.
como lakerszera disse se esse motor fosse tão ruim n seria empregado nos ultimos lançamentos da kyosho.
e outra vi tbm um Mamba Monster elétrico é muito potente achei foda pra cara*** mais nada substitui o barulho do motor a combustão!
e o cara ainda disse que o KE25 tem um barulho igual de motor pró kkk
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Re: Motor KE 25 Kyosho
segue as fotos....
- Anexos
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- dsc_0006.jpg (89.49 KiB) Exibido 3572 vezes
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- dsc_0003.jpg (85.93 KiB) Exibido 3572 vezes
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- dsc_0002.jpg (106.79 KiB) Exibido 3572 vezes
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Re: Motor KE 25 Kyosho
2 parte
- Anexos
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Re: Motor KE 25 Kyosho
Remontei o meu com biela e pistão e camisa zero, mas durante o amaciamento do nada o pullstart começou a desenrolar sozinho e fazer o motor apagar.....desmontei e consegui enrolar a mola, mas não resolveu........ai encheu o saco, encomendei o kit de conversão e agora tenho 2 Race Spec VE....o resto tá todo aqui guardado..........acho que nitro nunca mais, comprei um GT2 VE Race Spec e estou esperando chegar, se for bom o GT2nitro também vai pro saco..........
Re: Motor KE 25 Kyosho
E ai galera
Estou com duvidas sobre a regulagem da agulha de baixa do meu Ke25
Alguem que utilizae este motor poderia me dizer qual a regulagem que esta utilizando?.....eu to usando vela original e combustivel 20%
Estou com duvidas sobre a regulagem da agulha de baixa do meu Ke25
Alguem que utilizae este motor poderia me dizer qual a regulagem que esta utilizando?.....eu to usando vela original e combustivel 20%
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Re: Motor KE 25 Kyosho
Ramirez escreveu:E ai galera
Estou com duvidas sobre a regulagem da agulha de baixa do meu Ke25
Alguem que utilizae este motor poderia me dizer qual a regulagem que esta utilizando?.....eu to usando vela original e combustivel 20%
Amigo voce comprou o carro zero? Olha no manual que tem isso !!!
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless
Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
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Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8 Motor 3.3 / M .25 / brushless Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi BYRON RACE 20% / LIPO 3s |
Re: Motor KE 25 Kyosho
ai galera estou com um probleminha, ou não, para fazer o ke25 pegar quando esta frio tenho que deixar a agulha de baixa em uma posição que ele só pega daquele jeito que fica numa pisição rete aquela paradinha (quem ta ligado sabe que eu to falando), só que quando ele pega ele fica acelerado de forma que se fica parado esquenta demais ai quando ele pega e aquece eu abro a agulha de forma que ele fica mais suave quando parado mas quando ele apaga e deixo esfriar tenho que fechar a baixa novamente, como nunca tive ou vi um motor que não fosse o da traxxas 3.3 que é pra brinca e como o ke25 já é um pouco mais sério para pista e tal, quero saber se isso é normal se esse tipo de motor é feito pra ficar rodando enquanto ligado que quando parar tem que desliga pq se não esquenta muito. valeu galera!
TLR 8ight 3.0 / Tamiya CR-01 Novarossi KEEP-OFF 21-4 Futaba 4PL Toyota Land Cruiser Pro-Line Revolver v³ |
Re: Motor KE 25 Kyosho
Zago escreveu:ai galera estou com um probleminha, ou não, para fazer o ke25 pegar quando esta frio tenho que deixar a agulha de baixa em uma posição que ele só pega daquele jeito que fica numa pisição rete aquela paradinha (quem ta ligado sabe que eu to falando), só que quando ele pega ele fica acelerado de forma que se fica parado esquenta demais ai quando ele pega e aquece eu abro a agulha de forma que ele fica mais suave quando parado mas quando ele apaga e deixo esfriar tenho que fechar a baixa novamente, como nunca tive ou vi um motor que não fosse o da traxxas 3.3 que é pra brinca e como o ke25 já é um pouco mais sério para pista e tal, quero saber se isso é normal se esse tipo de motor é feito pra ficar rodando enquanto ligado que quando parar tem que desliga pq se não esquenta muito. valeu galera!
Abre mais a agulha de alta, e deixa a de baixa meia volta aberta contando do rente ao carburador para fora, tipo 1mm exposta........faz o teste.
Re: Motor KE 25 Kyosho
Galera, venho aqui relatar a experiência com o KE.25 de m brother meu.
Ele comprou um Neo ST há um mês. Não tinha experiência nenhuma com autos e amaciou conforme o vendedor o instruiu.
Quando ele trouxe o auto para eu ver estava entrando no 10 tanque do primeiro galão, afinamos o motor e este trabalhava em 100 graus com bolha.
O motor durou apenas mais dois tanques, no 12 tanque o motor travou.
Na hora eu imaginei que fosse a biela, ele não quis desmontar pois fazia menos de 7 dias que havia comprado, foi até a loja com. O kit e este foi enviado para a importadora. Trocaram kit camisa, pistão e biela (não sei se trocaram o vibra). Novamente meu amigo amaciou seguindo as especificações e mais alguns tanques adiante o motor travou de novo, novamente ele levou para a loja, novamente foi trocado o kit sem custo. Tudo isso com 1 galão.
Não mexi no kit depois que quebrou a primeira vez, nem sei ao certo quais as Peçanha foram trocadas, estou partindo do princípio de que contaram a verdade ao meu amigo.
Pois bem, depois dessa segunda troca de kit ele traz o carro pra mim, entrávamos então no segundo galão e terceiro kit.
Byron 20%, motor ajustadinho em alta e na lenta. Foi-se o segundo galão inteiro assim, o carro andando muito, muito torque, chegando a descolar os pneus originais das rodas. Colocamos uma vela #8 nova no fim do segundo galão, pois a original foi pro saco.
Andamos metade do segundo galão num dia quente, e metade num dia frio, no dia quente, 95 graus com bolha, no dia frio, não bateu 85 graus com a bolha.
O carro era bater e pegar, e de repente.... TCHANAM... O motor travou de novo, em baixa rotação, provavelmente biela novamente.
Hoje vamos desmontar e ver a situação das peças, depois atualizo o post aqui.
Fica o relato de mais um KE.25 estourado, dessa vez de uma safra 2013, dos autos que, conforme véarios relatos que li ao longo das quase 15 páginas desse tópico, já deveriam estar vindo com esse problema de quebra resolvido.
Segue vídeo feito ontem, uns 5 tanques antes do carro quebrar pela terceira vez.
Até agora o saldo é de 2 galãoes e 3 kits. O motor é um F1 da década de 80, anda muito, mas quebra mais ainda.
Ele comprou um Neo ST há um mês. Não tinha experiência nenhuma com autos e amaciou conforme o vendedor o instruiu.
Quando ele trouxe o auto para eu ver estava entrando no 10 tanque do primeiro galão, afinamos o motor e este trabalhava em 100 graus com bolha.
O motor durou apenas mais dois tanques, no 12 tanque o motor travou.
Na hora eu imaginei que fosse a biela, ele não quis desmontar pois fazia menos de 7 dias que havia comprado, foi até a loja com. O kit e este foi enviado para a importadora. Trocaram kit camisa, pistão e biela (não sei se trocaram o vibra). Novamente meu amigo amaciou seguindo as especificações e mais alguns tanques adiante o motor travou de novo, novamente ele levou para a loja, novamente foi trocado o kit sem custo. Tudo isso com 1 galão.
Não mexi no kit depois que quebrou a primeira vez, nem sei ao certo quais as Peçanha foram trocadas, estou partindo do princípio de que contaram a verdade ao meu amigo.
Pois bem, depois dessa segunda troca de kit ele traz o carro pra mim, entrávamos então no segundo galão e terceiro kit.
Byron 20%, motor ajustadinho em alta e na lenta. Foi-se o segundo galão inteiro assim, o carro andando muito, muito torque, chegando a descolar os pneus originais das rodas. Colocamos uma vela #8 nova no fim do segundo galão, pois a original foi pro saco.
Andamos metade do segundo galão num dia quente, e metade num dia frio, no dia quente, 95 graus com bolha, no dia frio, não bateu 85 graus com a bolha.
O carro era bater e pegar, e de repente.... TCHANAM... O motor travou de novo, em baixa rotação, provavelmente biela novamente.
Hoje vamos desmontar e ver a situação das peças, depois atualizo o post aqui.
Fica o relato de mais um KE.25 estourado, dessa vez de uma safra 2013, dos autos que, conforme véarios relatos que li ao longo das quase 15 páginas desse tópico, já deveriam estar vindo com esse problema de quebra resolvido.
Segue vídeo feito ontem, uns 5 tanques antes do carro quebrar pela terceira vez.
Até agora o saldo é de 2 galãoes e 3 kits. O motor é um F1 da década de 80, anda muito, mas quebra mais ainda.
Editado pela última vez por Éricão em 17 Set 2013, 18:07, em um total de 1 vez.
Re: Motor KE 25 Kyosho
Ignorem os erros, o corretor ortográfico do iPad mais atrapalha do que ajuda.
- rafael61333
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Re: Motor KE 25 Kyosho
Aqui na minha cidade e região sou eu que faço manutenção nos automodelos e digo aqui tem só dois infernos com motores KE.25 e abus ja quebrarão os motores duas vezes e os próprios donos dos carrinhos falaram que estes carros tem o nome certo é o dito inferno mesmo, ele arrependeu de ter vendido o kyosho DBX 2.0 que nunca quebrou para comprar um kyosho inferno que só quebra toda hora.
Potência não é nada sem controle!!!
/RB one R / Orion alpha mte Airtronics m11x/ VP 25/9 / RB one R v2 Sweep exgon/ pro circuit pista off road paddock racing |
Re: Motor KE 25 Kyosho
Éricão escreveu:Galera, venho aqui relatar a experiência com o KE.25 de m brother meu.
Ele comprou um Neo ST há um mês. Não tinha experiência nenhuma com autos e amaciou conforme o vendedor o instruiu.
Quando ele trouxe o auto para eu ver estava entrando no 10 tanque do primeiro galão, afinamos o motor e este trabalhava em 100 graus com bolha.
O motor durou apenas mais dois tanques, no 12 tanque o motor travou.
Na hora eu imaginei que fosse a biela, ele não quis desmontar pois fazia menos de 7 dias que havia comprado, foi até a loja com. O kit e este foi enviado para a importadora. Trocaram kit camisa, pistão e biela (não sei se trocaram o vibra). Novamente meu amigo amaciou seguindo as especificações e mais alguns tanques adiante o motor travou de novo, novamente ele levou para a loja, novamente foi trocado o kit sem custo. Tudo isso com 1 galão.
Não mexi no kit depois que quebrou a primeira vez, nem sei ao certo quais as Peçanha foram trocadas, estou partindo do princípio de que contaram a verdade ao meu amigo.
Pois bem, depois dessa segunda troca de kit ele traz o carro pra mim, entrávamos então no segundo galão e terceiro kit.
Byron 20%, motor ajustadinho em alta e na lenta. Foi-se o segundo galão inteiro assim, o carro andando muito, muito torque, chegando a descolar os pneus originais das rodas. Colocamos uma vela #8 nova no fim do segundo galão, pois a original foi pro saco.
Andamos metade do segundo galão num dia quente, e metade num dia frio, no dia quente, 95 graus com bolha, no dia frio, não bateu 85 graus com a bolha.
......
Andar com o motor à 85/95 graus vai quebrar mesmo, não tem a dilatação correta dos componentes e força todo o sistema. O correto é andar com o motor beirando os 120 graus celsius.
O motor já tem má fama, se abusar vai danificar mesmo.
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- rafael_braz
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Re: Motor KE 25 Kyosho
Pessoal, meu ke25 original foi pro saco, então comprei biela, pistão e camisa e montei como manda o manual.
Amaciei de novo e andei forte, mas uma hora ele parou de pegar.
Deixei um camarada me ajudar e ele me disse que meu motor estava sem compressão, mesmo eu tendo acabado de trocar a camisa, pistão e biela.
Conclusão, o cara que me "ajudou" mexeu em todas as agulhas e agora eu não sei o setup inicial das agulhas de baixa, média e alta.
Tá muito difícil fazer o motor funcionar bem assim.
Alguém tem como me passar a quantidade de voltas que devo dar em cada agulha para funcionar?
Sei que varia de motor para motor, mas preciso de um ponto de partida.
Obrigado.
Amaciei de novo e andei forte, mas uma hora ele parou de pegar.
Deixei um camarada me ajudar e ele me disse que meu motor estava sem compressão, mesmo eu tendo acabado de trocar a camisa, pistão e biela.
Conclusão, o cara que me "ajudou" mexeu em todas as agulhas e agora eu não sei o setup inicial das agulhas de baixa, média e alta.
Tá muito difícil fazer o motor funcionar bem assim.
Alguém tem como me passar a quantidade de voltas que devo dar em cada agulha para funcionar?
Sei que varia de motor para motor, mas preciso de um ponto de partida.
Obrigado.
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