Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro
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Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro
Num site de leilão daqui do Japão achei um GP10 usado a venda.
Ta com cambio de 2 marchas. Por uns 100reais creio que consigo arrematar ele. se interessar. O custo de envio ao Brasil deve ficar em uns R$100,00.
Entre em contato comigo se interessar.
seithan...
Ta com cambio de 2 marchas. Por uns 100reais creio que consigo arrematar ele. se interessar. O custo de envio ao Brasil deve ficar em uns R$100,00.
Entre em contato comigo se interessar.
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Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro
Bom dia pessoal.
O projeto ainda continua. Estou tendo muita dificuldade pela falta de referência, manual e vista explodia, esse modelo é bem "raro", quase não acho fotos, então muita coisa tenho "adivinhar" como funciona, arrumar o que tem disponivel, além da falta de peças. Para evoluir 1 passo, é preciso muito tempo, procurando soluções, etc.
Quem tiver foto e puder me enviar eu agradeço (junior.zumpano@gmail.com). Principalmente detalhes referentes a barra de direção, linkagem com os servos e barras estabilizadoras.
Quanto ao motor (thunder tiger pro .15), foi outra decepção. Ganhei esse motor achando que estava bom. Quando abri, vi que estava completamente sem compressão e o kit de pistão e biela além de ser praticamente impossivel de achar, custa o olho da cara. Pelo jeito o Kyoshossauro vai ter que receber um motor novo.
Segue 1 foto de como ele se encontra hoje. Mandei dar um trato no chassis e ja montei os 2 diferenciais.
O projeto vai ficar parado por 2 semanas. Estou indo pro EUA e vou aproveitar para trazer algumas peças para ele. Bom, é isso...
Força, paciência e sabedoria... pq o projeto tá tenso!
O projeto ainda continua. Estou tendo muita dificuldade pela falta de referência, manual e vista explodia, esse modelo é bem "raro", quase não acho fotos, então muita coisa tenho "adivinhar" como funciona, arrumar o que tem disponivel, além da falta de peças. Para evoluir 1 passo, é preciso muito tempo, procurando soluções, etc.
Quem tiver foto e puder me enviar eu agradeço (junior.zumpano@gmail.com). Principalmente detalhes referentes a barra de direção, linkagem com os servos e barras estabilizadoras.
Quanto ao motor (thunder tiger pro .15), foi outra decepção. Ganhei esse motor achando que estava bom. Quando abri, vi que estava completamente sem compressão e o kit de pistão e biela além de ser praticamente impossivel de achar, custa o olho da cara. Pelo jeito o Kyoshossauro vai ter que receber um motor novo.
Segue 1 foto de como ele se encontra hoje. Mandei dar um trato no chassis e ja montei os 2 diferenciais.
O projeto vai ficar parado por 2 semanas. Estou indo pro EUA e vou aproveitar para trazer algumas peças para ele. Bom, é isso...
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Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro
Só de ter limpado e tirado aquela tinta ridícula já melhorou bastante amigo.
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- fellipe181
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Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro
Zumpano meu fio, me mande msg pedindo foto do que precisar, pois meu carro é identico a esse!!! Acho q essas bandejas são as traseiras q vc colocou na frente. mande me email fellipe181@uol.com.br e peça o q precisar, se for o caso faremos uma video conferencia pra resolver todas suas dúvidas!!!
Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro
Mp enviada
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- murgel2010
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Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro
alem de me parecer as bandeijas traseiras ainda estao de lados trocados pois o rasgo maior seria p/ traz q ali vai a barra estabilizadora.
Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro
Retomando o projeto...
Problemas solucionados:
- Já coloquei 2 servos Losi e fiz a linkagem da direção;
- Adaptei um tanque Redcat/ Himoto;
- Adaptei um cambio 2 marchas Redcat/ Himoto;
- Adaptei o hub e braço de direção Redcat/ Himoto;
- Inverti as bandejas traseiras que estavam erradas e descobri após procurar muito na internet, que os amortecedores traseiros ficam para dentro do carro.
Problemas à solucionar:
- Não sabia que precisava de um joint cup para prender o disco de freio (aguardando chegar);
- No momento o maior problema está sendo resolver a ponta de eixo. A que eu tinha usa 2 rolamentos (5x10x4) porém o hub adaptado usa (5x10x4 e 14x15x4), então vou ter que comprar uma ponta de eixo da Redcat e após isso ver se vai mudar o tamanho do dogbone.
- Motor: tenho esse Thunder Tiger Pro .15 que está bom porém precisa trocar o kit de camisa e pistão. Não sei se troco ou se coloco um outro motor.
- Preciso achar outro poste de bolha iguais a esse ou algo que sirva.
- Um jogo de roda (já estou fazendo contato com a Alpha RC) vou por pneus + largos na traseira.
- Uma bolha. Estou analisando 2 possibilidades.
Bom é isso....
Problemas solucionados:
- Já coloquei 2 servos Losi e fiz a linkagem da direção;
- Adaptei um tanque Redcat/ Himoto;
- Adaptei um cambio 2 marchas Redcat/ Himoto;
- Adaptei o hub e braço de direção Redcat/ Himoto;
- Inverti as bandejas traseiras que estavam erradas e descobri após procurar muito na internet, que os amortecedores traseiros ficam para dentro do carro.
Problemas à solucionar:
- Não sabia que precisava de um joint cup para prender o disco de freio (aguardando chegar);
- No momento o maior problema está sendo resolver a ponta de eixo. A que eu tinha usa 2 rolamentos (5x10x4) porém o hub adaptado usa (5x10x4 e 14x15x4), então vou ter que comprar uma ponta de eixo da Redcat e após isso ver se vai mudar o tamanho do dogbone.
- Motor: tenho esse Thunder Tiger Pro .15 que está bom porém precisa trocar o kit de camisa e pistão. Não sei se troco ou se coloco um outro motor.
- Preciso achar outro poste de bolha iguais a esse ou algo que sirva.
- Um jogo de roda (já estou fazendo contato com a Alpha RC) vou por pneus + largos na traseira.
- Uma bolha. Estou analisando 2 possibilidades.
Bom é isso....
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Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro
Fala Brother!
Carrinho deu uma caminhada boa agora hein! Cara essas peças HSP caem como luvas na recuperação desses antiguinhos, tava até outro dia dando uma olhada na lista de peças numa loja virtual aqui do Brasil mesmo, quanta coisa útil, e a qualidade não é ruim como dizem por ai, até mesmo pq vende muito.
Os cardans dianteiro e traseiro ficaram com ao menos uma folgazinha? Pelas fotos parecem ter ficado muito justos, se sim é bom vc dar uma lixada na ponta deles pra não quebrar os diferenciais, o mesmo serve para os eixos de rodas, tem que ficar com uma folga.
No meu como o eixo do cambio era maior que o original eu tive que dar uma lixada nas pontas dos cardans e na ponta do eixo do cambio em um dos lados.
Quanto ao motor eu compraria outro, trocando só camisa e pistão vai ficar com muita compressão, pode estourar rolamentos, biela, virabrequim, e pra trocar tudo sai mais barato comprar um novo logo.
Carrinho deu uma caminhada boa agora hein! Cara essas peças HSP caem como luvas na recuperação desses antiguinhos, tava até outro dia dando uma olhada na lista de peças numa loja virtual aqui do Brasil mesmo, quanta coisa útil, e a qualidade não é ruim como dizem por ai, até mesmo pq vende muito.
Os cardans dianteiro e traseiro ficaram com ao menos uma folgazinha? Pelas fotos parecem ter ficado muito justos, se sim é bom vc dar uma lixada na ponta deles pra não quebrar os diferenciais, o mesmo serve para os eixos de rodas, tem que ficar com uma folga.
No meu como o eixo do cambio era maior que o original eu tive que dar uma lixada nas pontas dos cardans e na ponta do eixo do cambio em um dos lados.
Quanto ao motor eu compraria outro, trocando só camisa e pistão vai ficar com muita compressão, pode estourar rolamentos, biela, virabrequim, e pra trocar tudo sai mais barato comprar um novo logo.
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Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro
Xann escreveu:Fala Brother!
Carrinho deu uma caminhada boa agora hein! Cara essas peças HSP caem como luvas na recuperação desses antiguinhos, tava até outro dia dando uma olhada na lista de peças numa loja virtual aqui do Brasil mesmo, quanta coisa útil, e a qualidade não é ruim como dizem por ai, até mesmo pq vende muito.
Os cardans dianteiro e traseiro ficaram com ao menos uma folgazinha? Pelas fotos parecem ter ficado muito justos, se sim é bom vc dar uma lixada na ponta deles pra não quebrar os diferenciais, o mesmo serve para os eixos de rodas, tem que ficar com uma folga.
No meu como o eixo do cambio era maior que o original eu tive que dar uma lixada nas pontas dos cardans e na ponta do eixo do cambio em um dos lados.
Quanto ao motor eu compraria outro, trocando só camisa e pistão vai ficar com muita compressão, pode estourar rolamentos, biela, virabrequim, e pra trocar tudo sai mais barato comprar um novo logo.
Realmente as peças não são tão ruins. Porém não é todo lugar que se acha. As pontas de eixo por exemplo, tem 3 anúncios no Mercado Livre apenas.
Xann, vc é um cara observador Os cardãs estão justos mesmo! Dei uma lixada na cabeças deles e na ponta do câmbio também. Porém como estou esperando o joint cup chegar, deixei assim, pra poder finalizar certinho.
Esqueci de citar que também estou procurando um modo de fazer um parachoque dianteiro ou adaptar algum.
Quanto ao motor. Acho que vou acabar comprando um novo mesmo.
Até pensei nesse aqui que está num preço muito bom! Sai + barato que um galão de nitro! AHUHUAhuaHUAHUA
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... r_Car.html
Só queria evitar o SH pq são muito chatos para regulagem.
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Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro
Motorzinho tá barato mesmo, como vai ser um carrinho pra andar esporadicamente dura muito.
Nunca usei o SH, mas o VX não me dá trabalho algum, regulei há meses e não mexo mais, e olha que ando com esse carro uns dois domingos por mês somente, as vezes passo mês todo sem andar, não faço After Run e meu combustível já tem 1 ano e 2 meses hehe. Mas sempre abro o motor e sempre está limpo por dentro.
Quanto ao parachoque, se permite uma idéia, se vc tiver um Esmeril ou outra máquina com disco de corte, ou até mesmo uma tico-tico, vc conseque moldar o suporte superior e inferior em aluminio, ai no meio vai um Bumper de espuma. Aluminio bem fininho, tipo daquelas plaquinhas indicativas de elevadores, extintores etc.
No aguardo de mais novidades rss.
Nunca usei o SH, mas o VX não me dá trabalho algum, regulei há meses e não mexo mais, e olha que ando com esse carro uns dois domingos por mês somente, as vezes passo mês todo sem andar, não faço After Run e meu combustível já tem 1 ano e 2 meses hehe. Mas sempre abro o motor e sempre está limpo por dentro.
Quanto ao parachoque, se permite uma idéia, se vc tiver um Esmeril ou outra máquina com disco de corte, ou até mesmo uma tico-tico, vc conseque moldar o suporte superior e inferior em aluminio, ai no meio vai um Bumper de espuma. Aluminio bem fininho, tipo daquelas plaquinhas indicativas de elevadores, extintores etc.
No aguardo de mais novidades rss.
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Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro
Essa semana dei + uma pequena evoluida.
Com a adaptação das ponta de eixo, terminas, hub e pivos do Redcat, os cardãs originais ficaram curtos. Eu queria muito usar rodas 1/10, porém percebi que elas eram muito pequenas. Consegui emprestado um jogo de roda Sitec da Revinho 1/16. Quanto a altura ficaram excelente porém acho que vou ter que lixar um ponto o sextavo, pois eles são muito "fundos" quando aperto até o fim as rodas encostam no HUB.
Com a adaptação das ponta de eixo, terminas, hub e pivos do Redcat, os cardãs originais ficaram curtos. Eu queria muito usar rodas 1/10, porém percebi que elas eram muito pequenas. Consegui emprestado um jogo de roda Sitec da Revinho 1/16. Quanto a altura ficaram excelente porém acho que vou ter que lixar um ponto o sextavo, pois eles são muito "fundos" quando aperto até o fim as rodas encostam no HUB.
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Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro
Fala Brother, só colocar uma arruelinha entre rodas e sextavado.
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Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro
Quanto aos Cardans, se tiver dificuldades de achar outros maiores, acho que o torneiro consegue "esticá-los" sem maiores problemas.
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Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro
Novas atualizações.
- Fiz um parachoque frontal e usei um bumper de GT2 que eu ganhei. Como não achei o parachoque original ou alguem que servisse. Acabei cortando uma placa de zinco.
- Defini a posição dos postes. Usei na frente postes do Redcat/ Himoto que era mais longos.
- Troquei os dogbones frontais.
- Coloquei as rodas novas.
- Fiz a linkagem dos servos.
- Cortei a bolha.
Seguem as fotos...
Bom é isso. Pretendo pintar a bolha ainda essa semana.
- Fiz um parachoque frontal e usei um bumper de GT2 que eu ganhei. Como não achei o parachoque original ou alguem que servisse. Acabei cortando uma placa de zinco.
- Defini a posição dos postes. Usei na frente postes do Redcat/ Himoto que era mais longos.
- Troquei os dogbones frontais.
- Coloquei as rodas novas.
- Fiz a linkagem dos servos.
- Cortei a bolha.
Seguem as fotos...
Bom é isso. Pretendo pintar a bolha ainda essa semana.
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Re: Recuperação Kyosho GP10 - Projeto Kyoshossauro
É isso aí, se não acha peça "nóis produis" hehe!
Mas tá ficando bom o trabalho, essa bolha tem quando de largura?
Mas tá ficando bom o trabalho, essa bolha tem quando de largura?
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