Savage Octane oficial preview
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Re: Savage Octane oficial preview
Mas o motorzinho da HPI parece que ficou bom, por ter admissão atraves do virabrequim, deixou ele bem turbinadinho.
Vendo no video, esta com um comportamento de motor nitro.
Vendo no video, esta com um comportamento de motor nitro.
Vamos botar os carrinhos para andar galera!!!
Negocio é divertir!!!!
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Revo 3.3/Revinho/Savage Flux TRX 3.3 /4000kV / 2200 kV Futaba 4 PL Byron 16% Gen2/ LiPos Original / Original / Original original / original / Baja 5B na chacara ou qualquer lugar |
Re: Savage Octane oficial preview
Rmartins escreveu:Bom mesmo é a traxxas que enrola seus compradores só mudando bolhas, mas chassis que é bom, faz tempo que não lança !
Mas é aquela coisa de 'não se mexe em time que está ganhando'. Eles vendem MUITOS revos, pra que vão criar outro chassi?
Não estou dizendo que o revo é um carro muito bom, como sempre, depende do uso, mas pelo fato de só faltar pilha e combustivel pra andar e ter peças aos montes nas lojas, vende bastante.
Re: Savage Octane oficial preview
Traxxas é um carro sem inovação, daqui algum tempinho, a traxxas não vai ter a tal credibilidade que tem
Todo carro lançado, vualá, é o mesmo carro com bolhas e rodas diferentes
Enfim digo que a maioria das marcas se atualizam, me parece que a traxxas está sem credibilidade no Exterior, já o Brasil qualquer coisa serve
Todo carro lançado, vualá, é o mesmo carro com bolhas e rodas diferentes
Enfim digo que a maioria das marcas se atualizam, me parece que a traxxas está sem credibilidade no Exterior, já o Brasil qualquer coisa serve
- pantcholino
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Re: Savage Octane oficial preview
Pra que se tenha inovação tem que se ter bom gosto !
Coisa que brasileiro nao tem muito ... Leve como exemplos os nossos carros de "verdade".
Porem ao falar da traxxas e realmente suspeito.
Alem de ser um hobby caro, a traxxas é lider nisso e os que "são bons" vendem o que podem. Os que compram ainda assim insistem em dizer que preferem isso pois e profissional.
Acho EU que esse tipo de comentário é desnecessário ...
Parece aquela velha briguinha de que a Tamiya é brinquedo... Que carro e HPI... Que a traxxas e tudo plastico. Que a Kyosho já foi melhor ... e por ai vai ...
A verdade é: ELAS ESTAO GANHANDO E MUITO COM A GENTE >>>>>
ABços
Coisa que brasileiro nao tem muito ... Leve como exemplos os nossos carros de "verdade".
Porem ao falar da traxxas e realmente suspeito.
Alem de ser um hobby caro, a traxxas é lider nisso e os que "são bons" vendem o que podem. Os que compram ainda assim insistem em dizer que preferem isso pois e profissional.
Acho EU que esse tipo de comentário é desnecessário ...
Parece aquela velha briguinha de que a Tamiya é brinquedo... Que carro e HPI... Que a traxxas e tudo plastico. Que a Kyosho já foi melhor ... e por ai vai ...
A verdade é: ELAS ESTAO GANHANDO E MUITO COM A GENTE >>>>>
ABços
Re: Savage Octane oficial preview
Rmartins escreveu:Traxxas ???ASUHSHAUSH traxxas não lança um bom chassis a anos, só fazem poucas modificaçoes
Não sou nem de perto fanboy da Traxxas, mas temos que admitir que o XO-1 foi um grande projeto da marca! O chassis desse carro eh, de fato, sensacional! Alem de todos os conceitos de aerodinâmica aplicados no carro, o chassis do XO-1 eh engenharia pura! Eu sinto isso na pele pois estou montando um Ofna Dm-1 para bater as 100 MPH e sem aplicar técnicas de aerodinâmica que foram usadas no XO-1, o RC simplesmente decola depois de 80 MPH. Sei que não ha relação com este tópico, mas vejam as modificações que estou fazendo para segurar o DM-1 no chão.
Ah, e essa eh a minha XL...
SERPENT 977 Viper WC -MUGEN MBX7T ECO -TEAM DURANGO DEX408T -HPI Vorza /Savage XS & XL /Trophy /Pulse -TRAXXAS Mini e-REVO /E-REVO /Jato /4-tec -OFNA: DM1E & DM1N -LOSI Mini 8ight Buggy & Truggy - TACON Thriller -KYOSHO MINIZ MB010 & MA020
20 carros Diversos Motores Radio: Futaba 4PX Byron 20% Diversas Bolhas Diversos Pneus Qq lugar |
Re: Savage Octane oficial preview
O xo-1 foi tão bem projetado que a traxxas inovou o 1° Rc que voa
Passa de 100km o bixo decola
Estou montando um Ofna dm1-e tambem, que já está para chegar na próxima semana, mas sejamos realistas, Ofna só de cara é superior do que o traxxas
https://www.youtube.com/watch?v=SCblMr7dSdU
Passa de 100km o bixo decola
Estou montando um Ofna dm1-e tambem, que já está para chegar na próxima semana, mas sejamos realistas, Ofna só de cara é superior do que o traxxas
https://www.youtube.com/watch?v=SCblMr7dSdU
Re: Savage Octane oficial preview
Sendo sincero... qualquer RC acima de 80MPH esta sujeito a decolar (leiam sobre o *Principio de Bernoulli e suas aplicações aerodinâmicas - quanto maior a velocidade de fluxo de um fluido, o ar por exemplo, menor a pressão). Por isso é muito difícil segurar um carro de 3kg ou 4kg no chão a essa velocidade. Ou você coloca muito peso / arrasto no carro (front spoilers e asa traseira) ou o carro levanta voo mesmo.
Mas ai que mora a chave do sucesso ou fracasso! Muita pressão aerodinâmica na parte de trás do carro faz com que o RC empine (mesmo que poucos mms) e ai a frente do carro levanta fazendo com que ele decole - muita pressão na frente, faz com que o carro raspe a frente no chão e ai qualquer irregularidade no asfalto cria uma alavanca e faz o RC decolar também.
Como resolver isso? Acerto aerodinâmico, de molas e distribuição de peso PONTO.
Vamos lembrar que o DM-1 não foi projetado para velocidades tão altas, mas sim para Rally Game. Chassis estreito e reforçado, suspensão e molas grandes, impossibilidade de aplicar relações mais longas sem adaptações, enfim... O Ofna de fato é um carro mais dinâmico que o XO-1, inclusive superior em algumas aplicações como Rally Game ou mesmo GT races, mas não foi feito para Drag Races.
A Traxxas por sua vez aplicou inúmeros acertos aerodinâmicos no projeto que ajudam o X0-1 a não decolar (disse “ajudam”, e não “evitam”). Esse carro foi projetado desde o inicio para altas velocidades, diferente do DM-1, isso é fato.
A Traxxas levou a serio o principio de Bernoulli e o efeito coanda no projeto inteiro do assoalho do carro e na sua bolha! (*Efeito Coanda: quando um fluido, o ar no nosso exemplo, escoa próximo a uma parede curva, ele tende a aderir à parede, criando pressão aerodinâmica e depois sendo desviado na direção da curva)
Por exemplo: O Chassis em alumínio, integrado com um assoalho liso que fecha toda a parte de baixo, ajuda a diminuir o arrasto sob o carro, além de favorecer o correto escoamento do ar. O difusor traseiro, que aplica o efeito coanda e o alinhamento de vórtice de fluido. As pequenas saias laterais embaixo do carro, que criam mais downforce e ajudam a grudar o carro no chão (leiam mais sobre a aplicação das saias nas Lotus 88 e 78). A asa frontal com os 2 spoilers que ajudam MUITO a segurar a frente do carro no chão (copiei no meu DM-1). E o aerofólio traseiro que praticamente não aplica nenhuma downforce pressure no carro e serve apenas como leme no carro o ajudando a manter a trajetória em linha reta.
Alias, outro acerto desse projeto foi a entrada de ar na parte de baixo do carro que direciona o fluxo de ar para o motor. Assim, quanto mais rápido se anda com o carro, o fluxo de ar também aumenta, o que ajuda no resfriamento do mesmo.
Não vamos nem falar aqui do motor, maior que os Mamba Monster, criado exclusivamente para o XO-1. Da relação 1:1 de pinhão e coroa (de aço). Da ausência de diferencial central. Do baixo centro de gravidade do carro. E dos pneus, belted, mais altos e que aguentam a forca centrifuga provocada pelo giro do eixo a 160KMH.
Enfim, como disse, não sou Fanboy da Traxxas, mas o XO-1 é o carro RTR a ser perseguido atualmente quando falamos em velocidades próximas de 100MPH.
Não é a toa que esse carro foi eleito a Melhor Inovação no mundo do RC em 2013 e o Melhor Carro On Road elétrico pelos leitores da RC Car Action, que hoje é uma das melhores revistas sobre o assunto.
Vejam meu DM-1 neste link: https://www.facebook.com/media/set/?set ... 8b60c6a51d
Mas ai que mora a chave do sucesso ou fracasso! Muita pressão aerodinâmica na parte de trás do carro faz com que o RC empine (mesmo que poucos mms) e ai a frente do carro levanta fazendo com que ele decole - muita pressão na frente, faz com que o carro raspe a frente no chão e ai qualquer irregularidade no asfalto cria uma alavanca e faz o RC decolar também.
Como resolver isso? Acerto aerodinâmico, de molas e distribuição de peso PONTO.
Vamos lembrar que o DM-1 não foi projetado para velocidades tão altas, mas sim para Rally Game. Chassis estreito e reforçado, suspensão e molas grandes, impossibilidade de aplicar relações mais longas sem adaptações, enfim... O Ofna de fato é um carro mais dinâmico que o XO-1, inclusive superior em algumas aplicações como Rally Game ou mesmo GT races, mas não foi feito para Drag Races.
A Traxxas por sua vez aplicou inúmeros acertos aerodinâmicos no projeto que ajudam o X0-1 a não decolar (disse “ajudam”, e não “evitam”). Esse carro foi projetado desde o inicio para altas velocidades, diferente do DM-1, isso é fato.
A Traxxas levou a serio o principio de Bernoulli e o efeito coanda no projeto inteiro do assoalho do carro e na sua bolha! (*Efeito Coanda: quando um fluido, o ar no nosso exemplo, escoa próximo a uma parede curva, ele tende a aderir à parede, criando pressão aerodinâmica e depois sendo desviado na direção da curva)
Por exemplo: O Chassis em alumínio, integrado com um assoalho liso que fecha toda a parte de baixo, ajuda a diminuir o arrasto sob o carro, além de favorecer o correto escoamento do ar. O difusor traseiro, que aplica o efeito coanda e o alinhamento de vórtice de fluido. As pequenas saias laterais embaixo do carro, que criam mais downforce e ajudam a grudar o carro no chão (leiam mais sobre a aplicação das saias nas Lotus 88 e 78). A asa frontal com os 2 spoilers que ajudam MUITO a segurar a frente do carro no chão (copiei no meu DM-1). E o aerofólio traseiro que praticamente não aplica nenhuma downforce pressure no carro e serve apenas como leme no carro o ajudando a manter a trajetória em linha reta.
Alias, outro acerto desse projeto foi a entrada de ar na parte de baixo do carro que direciona o fluxo de ar para o motor. Assim, quanto mais rápido se anda com o carro, o fluxo de ar também aumenta, o que ajuda no resfriamento do mesmo.
Não vamos nem falar aqui do motor, maior que os Mamba Monster, criado exclusivamente para o XO-1. Da relação 1:1 de pinhão e coroa (de aço). Da ausência de diferencial central. Do baixo centro de gravidade do carro. E dos pneus, belted, mais altos e que aguentam a forca centrifuga provocada pelo giro do eixo a 160KMH.
Enfim, como disse, não sou Fanboy da Traxxas, mas o XO-1 é o carro RTR a ser perseguido atualmente quando falamos em velocidades próximas de 100MPH.
Não é a toa que esse carro foi eleito a Melhor Inovação no mundo do RC em 2013 e o Melhor Carro On Road elétrico pelos leitores da RC Car Action, que hoje é uma das melhores revistas sobre o assunto.
Vejam meu DM-1 neste link: https://www.facebook.com/media/set/?set ... 8b60c6a51d
SERPENT 977 Viper WC -MUGEN MBX7T ECO -TEAM DURANGO DEX408T -HPI Vorza /Savage XS & XL /Trophy /Pulse -TRAXXAS Mini e-REVO /E-REVO /Jato /4-tec -OFNA: DM1E & DM1N -LOSI Mini 8ight Buggy & Truggy - TACON Thriller -KYOSHO MINIZ MB010 & MA020
20 carros Diversos Motores Radio: Futaba 4PX Byron 20% Diversas Bolhas Diversos Pneus Qq lugar |
Finalmente!!! NOVA! 1/8 Savage XL Octane Gas 4WD 2.4GHz RTR
Finalmente chegou pessoal!
A tão esperada Savage!
* https://www.youtube.com/watch?v=D0pLmXRwuNo
Já esta a venda!
* http://www.towerhobbies.com/products/hp ... 900_e.html
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Carros: HIMOTO MEGA E8MTL 1:8 RTR BRUSHLESS / HIMOTO MEGAP MXT-2S 1:8 NITRO SH21
HIMOTO MEGA E8MTL 1:8 BRUSHLESS / NITRO SH21 Original Originais Cachoeira do Sul - RS |
Re: Savage Octane oficial preview
Ai pessoal A HPI ta bem Longe de mim
Adaptei um motor de motto serra shtill 08 nun buggy 1/8 e funcionou..
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----> Vando Team Billycas Hobby -Racing !
Truggy RCT8 / Serpente 811 Toro nero / GO UDP! GT3/ savox ! losi! 25% VP / 30% Original Pro line Gravatal / billycas Hobby . |
Re: Savage Octane oficial preview
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Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
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