Taxa de Compressão X Squish Gap X Potência
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Re: Taxa de Compressão X Squish Gap X Potência
nono td bem????
nono gostaria de sabe o seguimte...tenho um inferno .21 e eu ando muito com ele aqui em cravinhos...
só q a compressao ja foi pro saco .eu queria fazer uma camisa nova em aco temperado pois spou metalurgico e mudar algumas coisas,,por exemplo nas janelas da camisa no girabrequim queria a sua ajuda pra saber o q posso fazer para conseguir uma potencia boa........
meu e-mail é lucasreis_58@hotmail.com.
abracos..
nono gostaria de sabe o seguimte...tenho um inferno .21 e eu ando muito com ele aqui em cravinhos...
só q a compressao ja foi pro saco .eu queria fazer uma camisa nova em aco temperado pois spou metalurgico e mudar algumas coisas,,por exemplo nas janelas da camisa no girabrequim queria a sua ajuda pra saber o q posso fazer para conseguir uma potencia boa........
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abracos..
Re: Taxa de Compressão X Squish Gap X Potência
nono tudo blz?
R$800 a R$1200 só a preparação ou isso é o preço do motor ja preparado por você?
e quanto é o preço +/- de um motor RTR pra ser preparado.. um exemplo o GXR15, isso se não for do seu incomodo falar o preço. E por exemplo se "comer" com uma lima, ou qualquer outra ferramenta o furo do vira de forma errada isso já acontece o desbalenceamento do vira podendo danificar todo o motor?
não sei muito em customização dos motores, só que acabei adiquirindo um fw.. e no qual quando desmontei o motor (gxr15) para fazer uma revisao percebi que ele era "tunado" e queria saber sobre esse balanceamento do vira etc...
valeu!
abrass
R$800 a R$1200 só a preparação ou isso é o preço do motor ja preparado por você?
e quanto é o preço +/- de um motor RTR pra ser preparado.. um exemplo o GXR15, isso se não for do seu incomodo falar o preço. E por exemplo se "comer" com uma lima, ou qualquer outra ferramenta o furo do vira de forma errada isso já acontece o desbalenceamento do vira podendo danificar todo o motor?
não sei muito em customização dos motores, só que acabei adiquirindo um fw.. e no qual quando desmontei o motor (gxr15) para fazer uma revisao percebi que ele era "tunado" e queria saber sobre esse balanceamento do vira etc...
valeu!
abrass
Re: Taxa de Compressão X Squish Gap X Potência
Cara, muito bom..
Parabéns pelo post!
Parabéns pelo post!
Kyosho FW-04 SuperTen Kyosho GS-11X Fly Sky GT3C Traxx 20% Fusca Fafa Transparente |
- rodolfomuller
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Re: Taxa de Compressão X Squish Gap X Potência
Fala Tio nonô.
Comprei um buggy com motor rb concept blast v9 .21 . O antigo dono estava usando combustivel byron 30% 10%oleo. Eu quero passar a usa o combustivel 20% 12%oleo. Como faço? Segundo o manual, diz que a cada arruela de 0.1mm que eu tirar, diminui 5% nitro. Ou seja, se eu tirar 2 calços, vou conseguir diminuir a taxa de compressão pra iniciar a regulagem?
Aguardo o contato
rodolfomiller @ hotmail.com
Comprei um buggy com motor rb concept blast v9 .21 . O antigo dono estava usando combustivel byron 30% 10%oleo. Eu quero passar a usa o combustivel 20% 12%oleo. Como faço? Segundo o manual, diz que a cada arruela de 0.1mm que eu tirar, diminui 5% nitro. Ou seja, se eu tirar 2 calços, vou conseguir diminuir a taxa de compressão pra iniciar a regulagem?
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MUGEN SEIKI
BX6-T
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Motor Ultimate -Pneus pro-circuit
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Re: Taxa de Compressão X Squish Gap X Potência
Uma duvida. A mangueira de combustível altera a performance do carro? O diâmetro dela além do comprimento que modificações podem acontecer no desempenho do carro?
DTXD51 super tigre.18 byron |
Re: Taxa de Compressão X Squish Gap X Potência
A mangueira de combustível em si não tem quase alteração na performance, visto que o fluxo de combustível é bem pequeno..
Mas a mangueira de retorno de pressão pode influenciar na transição da marcha lenta para aceleração em retomadas.
Mas a mangueira de retorno de pressão pode influenciar na transição da marcha lenta para aceleração em retomadas.
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: Taxa de Compressão X Squish Gap X Potência
Abib que mudanças nessa mangueira de retorno da pressão podem ser feitas e como são os efeitos?
DTXD51 super tigre.18 byron |
Re: Taxa de Compressão X Squish Gap X Potência
Tudo tem a ver com o volume disponível para a pressão ter mais ou menos espaço para expandir.
Se colocar uma mangueira curta, o retorno da pressão da pipa vai quase que diretamente para o tanque, e caso seu traçado exija pontos de aceleração fortes seguido de frenagem, seu motor pode afogar por excesso de combustivel "empurrado" do tanque pela pressão gerada durante a aceleração anterior, ficando uma retomada "engasopada".
Uma mangueira maior pode fazer estas transições ficarem menos "ríspidas"..
Se colocar uma mangueira curta, o retorno da pressão da pipa vai quase que diretamente para o tanque, e caso seu traçado exija pontos de aceleração fortes seguido de frenagem, seu motor pode afogar por excesso de combustivel "empurrado" do tanque pela pressão gerada durante a aceleração anterior, ficando uma retomada "engasopada".
Uma mangueira maior pode fazer estas transições ficarem menos "ríspidas"..
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- manguaceiro
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Re: Taxa de Compressão X Squish Gap X Potência
Ai galera um assunto muito bacana mas ao mesmo tempo muito confuso.No caso como saber através da altitude do local e umidade do ar qual tipo de vela usar e se devo acrescentar Gaskets no cabeçote ? Para se fazer estes ajustes quais os comportamentos do motor ?
jato 3.3
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- m4rc3lo_sp
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Re: Taxa de Compressão X Squish Gap X Potência
O aumento da temperatura afeta a taxa ou gap? Pode ser motivo do pistão atingir a espoleta?
MTX7 / T4'18 / SRX8 GY T1203 / 10.5t / One GT Futaba 7pxr Byron 16%/25% Stryker / bmw / Gt3 Hot race / batec / batec Jundiai / Appa / aarc / allrac |
Re: Taxa de Compressão X Squish Gap X Potência
Não. O aumento desenfreado da temperatura dilatar os componentes do motor a especificações fora do esperado, podendo deforma-los permanentemente para dimensões que destruiriam a vedação entre o pistão e a camisa, acabando de vez com a compressão do motor.
Em outras palavras, a camisa pode dilatar tanto que ela não voltaria mais ao tamanho original, fazendo o pistão passar direto por sua forma cônica..
Em outras palavras, a camisa pode dilatar tanto que ela não voltaria mais ao tamanho original, fazendo o pistão passar direto por sua forma cônica..
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- m4rc3lo_sp
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Re: Taxa de Compressão X Squish Gap X Potência
Caraca, meu motor está batendo o pistão na espoleta.... A única coisa que mudei foi afinação, e andou muito pobre certamente. Os rolamentos parecem estar perfeitos e a taxa n foi alterada (andei mais ou menos 1,5L com o mesmo combustível)... o que mais pode ser?
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
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