Sirio Evo2 5P - Taxa
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Sirio Evo2 5P - Taxa
Ola Amigos!!
To precisando saber quando de taxa devo usar num Sirio EVO2 5P, vou usar 20%.
Vela tambem alguem sabe de devo usar a 6 ou 7?
To precisando saber quando de taxa devo usar num Sirio EVO2 5P, vou usar 20%.
Vela tambem alguem sabe de devo usar a 6 ou 7?
Salven Jr
Gago's Team
Gago's Team
Re: Sirio Evo2 5P - Taxa
Ola Ricardo,
Vamos por partes:
1) Usar mais de 16% de nitro nestes motores é, além de uma tremenda bobagem, um desperdicio de dinheiro, pois nada acrescenta em termos de desempenho (pois eles são feitos para andar com os tais 16%, e para mudar iss, não basta mudar taxa). Se você por alguma razão tiver absolutamente que usar 20% (como por exeplo por não encontrar combustíveis comerciais com 16%), então não tem solução mesmo.
2) Partindo do princípio que vc tem que usar 20% e vá andar acima do nivel do mar (em SP por exemplo, estamos em torno de 800M), o Squish-Gap, ou seja, a distancia da cabeça do pistão em seu ponto morto superior e a parte mais baixa da camara, ou seja, o Squish-Band, tem que ser algo entre 0,35mm e 0,45mm. Inutil eu te dizer quantas arruelas, pois cada motor é um motor (logico que existem valores médios, mas depois vão dizer que teu motor não presta, portanto melhor fazer a coisa direito desde o inicio), e além do mais, provavelmente vc não terá os calços necessarios, pois ninguem por aqui se preocupa com essas "bobeiras". Para medir existem maneiras técnicas e maneiras "da construção civil" (eheheheheh), mas se precisar de mais informações, ligue no (011)3644-5069. Não se preocupe que não cobramos para ajudar, e além do mais, estamos aqui pra isso mesmo.
Espero ter ajudado,
Marco Nicotari.
Vamos por partes:
1) Usar mais de 16% de nitro nestes motores é, além de uma tremenda bobagem, um desperdicio de dinheiro, pois nada acrescenta em termos de desempenho (pois eles são feitos para andar com os tais 16%, e para mudar iss, não basta mudar taxa). Se você por alguma razão tiver absolutamente que usar 20% (como por exeplo por não encontrar combustíveis comerciais com 16%), então não tem solução mesmo.
2) Partindo do princípio que vc tem que usar 20% e vá andar acima do nivel do mar (em SP por exemplo, estamos em torno de 800M), o Squish-Gap, ou seja, a distancia da cabeça do pistão em seu ponto morto superior e a parte mais baixa da camara, ou seja, o Squish-Band, tem que ser algo entre 0,35mm e 0,45mm. Inutil eu te dizer quantas arruelas, pois cada motor é um motor (logico que existem valores médios, mas depois vão dizer que teu motor não presta, portanto melhor fazer a coisa direito desde o inicio), e além do mais, provavelmente vc não terá os calços necessarios, pois ninguem por aqui se preocupa com essas "bobeiras". Para medir existem maneiras técnicas e maneiras "da construção civil" (eheheheheh), mas se precisar de mais informações, ligue no (011)3644-5069. Não se preocupe que não cobramos para ajudar, e além do mais, estamos aqui pra isso mesmo.
Espero ter ajudado,
Marco Nicotari.
ma chi ca... me lo fa fare?
- Mr_Minhoca
- Mensagens: 23
- Registrado em: 19 Jun 2005, 23:00
- Localização: São Paulo
Re: Sirio Evo2 5P - Taxa
nicotari escreveu:Ola Ricardo,
Vamos por partes:
1) Usar mais de 16% de nitro nestes motores é, além de uma tremenda bobagem, um desperdicio de dinheiro, pois nada acrescenta em termos de desempenho (pois eles são feitos para andar com os tais 16%, e para mudar iss, não basta mudar taxa). Se você por alguma razão tiver absolutamente que usar 20% (como por exeplo por não encontrar combustíveis comerciais com 16%), então não tem solução mesmo.
2) Partindo do princípio que vc tem que usar 20% e vá andar acima do nivel do mar (em SP por exemplo, estamos em torno de 800M), o Squish-Gap, ou seja, a distancia da cabeça do pistão em seu ponto morto superior e a parte mais baixa da camara, ou seja, o Squish-Band, tem que ser algo entre 0,35mm e 0,45mm. Inutil eu te dizer quantas arruelas, pois cada motor é um motor (logico que existem valores médios, mas depois vão dizer que teu motor não presta, portanto melhor fazer a coisa direito desde o inicio), e além do mais, provavelmente vc não terá os calços necessarios, pois ninguem por aqui se preocupa com essas "bobeiras". Para medir existem maneiras técnicas e maneiras "da construção civil" (eheheheheh), mas se precisar de mais informações, ligue no (011)3644-5069. Não se preocupe que não cobramos para ajudar, e além do mais, estamos aqui pra isso mesmo.
Espero ter ajudado,
Marco Nicotari.
Oi Marco
Tenho um Nova Mega ZX12 e ando com 20%, utilizo esta porcentagem desde o amaciamento aproximadamente 3 meses, tem algum problema mudar a porcentagem agora?
Como faço para fazer estas medidas, não a da construção civil, mas com um paquimetro (não é de plastico haha)
Dá para fazer com paquimetro ou necessito de algo mais preciso?
Tem alguma foto ou croqui que mostre como são realizadas?
Obrigado
[ ]'s
Hamilton Sérgio
Serpent 710 - Mega ZX 12
M8 - SANWA
Byron Fuels - AlphaRC
Hamilton Sérgio
Serpent 710 - Mega ZX 12
M8 - SANWA
Byron Fuels - AlphaRC
Re: Sirio Evo2 5P - Taxa
Ola Mr_Minhoca (??!!!),
Como eu comentei na resposta anterior, o percentual de nitro que vc encontra mais facilmente no Brasil (combustiveis comerciais) é 20%. Isso por uma questão de praticidade para o importador, pois fica mais ou menos "universal". Como eu disse, não recomendo a ninguém que o faça, mas se não houver alternativa, é a que seria "menos pior". Partindo do pressuposto (real) de que os combustiveis comerciais atualmente encontrados não possuem as quantidades de componentes declaradas (não por "sacanagem" do fabricante ou comerciante, mas por data de fabricação), o que vc utiliza hoje tem uma quantidade de óleo maior do que a declarada, e nitro e metanol menores. Esses motores que utilizamos em carros de R/C são difíceis de quebrar e mais difíceis ainda de "fazer não andar", portanto, somente quando vc experimentar um combustível adequado, uma taxa de compressão perfeita para as condições em que vc o estiver usando e uma carburação otima, vc então perceberá quanto mais teu motor poderia estar andando. Não é que anda mais, mas sim, anda o que foi projetado pra andar.
Quanto a medir o "squish gap" (distância que separa o pistão no PMS - ponto morto superior - e a câmara de explosão -que na "obra" chamam vulgarmente de "espoleta"), um paquímetro é sempre "construção civil" e não serve. Para realizar a coisa de forma adequada, vc precisa de um relogio comparador específico para este fim.
Manda teu email que te mando a foto do que nós fazemos e se quiser podemos te dar algumas dicas técnicas a mais por telefone: (011)36445069.
Espero ter ajudado.
Um abraço,
Marco.
Como eu comentei na resposta anterior, o percentual de nitro que vc encontra mais facilmente no Brasil (combustiveis comerciais) é 20%. Isso por uma questão de praticidade para o importador, pois fica mais ou menos "universal". Como eu disse, não recomendo a ninguém que o faça, mas se não houver alternativa, é a que seria "menos pior". Partindo do pressuposto (real) de que os combustiveis comerciais atualmente encontrados não possuem as quantidades de componentes declaradas (não por "sacanagem" do fabricante ou comerciante, mas por data de fabricação), o que vc utiliza hoje tem uma quantidade de óleo maior do que a declarada, e nitro e metanol menores. Esses motores que utilizamos em carros de R/C são difíceis de quebrar e mais difíceis ainda de "fazer não andar", portanto, somente quando vc experimentar um combustível adequado, uma taxa de compressão perfeita para as condições em que vc o estiver usando e uma carburação otima, vc então perceberá quanto mais teu motor poderia estar andando. Não é que anda mais, mas sim, anda o que foi projetado pra andar.
Quanto a medir o "squish gap" (distância que separa o pistão no PMS - ponto morto superior - e a câmara de explosão -que na "obra" chamam vulgarmente de "espoleta"), um paquímetro é sempre "construção civil" e não serve. Para realizar a coisa de forma adequada, vc precisa de um relogio comparador específico para este fim.
Manda teu email que te mando a foto do que nós fazemos e se quiser podemos te dar algumas dicas técnicas a mais por telefone: (011)36445069.
Espero ter ajudado.
Um abraço,
Marco.
ma chi ca... me lo fa fare?
- Mr_Minhoca
- Mensagens: 23
- Registrado em: 19 Jun 2005, 23:00
- Localização: São Paulo
Re: Sirio Evo2 5P - Taxa
Marco, te mandei uma MP com o e-mail.
[ ]'s
Hamilton Sérgio
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