Gx21 afinado sozinho
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Re: Gx21 afinado sozinho
Uma maneira fácil de achar entrada de ar falsa é funcionar o motor e acionar um Spray de WD40 ou similar em volta de todo o motor, cabeçote etc, só não na entrada do carburador, quando o Spray atingir o ponto de entrada de ar falsa o motor apaga.
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Re: Gx21 afinado sozinho
Boa dica amigo ,eu troquei o oring mais ainda estava vazando pelo parafuso que aperta o carburador aí passei silicone alta temperatura na ponta do parafuso e apertei ficou bom não está vazando mais sera q era isso q afinava o motor quando estava acabando o combustível
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- Juliano_Vls
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Re: Gx21 afinado sozinho
Sim, o problema está aí. Consegue enviar uma foto e apontar onde foi? Queria certificar.
Lembrando que o motor está frio. Quando o motor esquenta, ocorre a dilatação e aí se há problemas, ele pode estender-se.
Lembrando que o motor está frio. Quando o motor esquenta, ocorre a dilatação e aí se há problemas, ele pode estender-se.
Re: Gx21 afinado sozinho
Amigo infelizmente não consigo ,aliás não sei ,mas foi no parafuso q prende o carburador de um lado ele tem a porca foi do lado oposto deve ter criado uma folga ali
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Re: Gx21 afinado sozinho
Caros amigos o problema ainda não foi resolvido ....não sei mais o que fazer, vc compra uma coisa pra se divertir e acaba só passando raiva difícil viu o tanho da mangueira que sai da pipa para o tanque influencia na compressão do tanque ???
Alguem tem mais alguma dica ou sugestão
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Re: Gx21 afinado sozinho
fiquei o feriado todo tentando regular o carrinho acho que o problema nao está no tanque,pois coloquei um pouco de combustivel e fiz a regulagem padrao 2,5 alta 0,5mm para dentro na baixa conforme no manual o carrinho liga beleza mas eu pecebi que ele esta esquentando muito e a marcha lenta muda ficando acelerado depois de quente será que pode ser camisa e o pistao ???
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Re: Gx21 afinado sozinho
Se vc já descartou totalmente, com os testes indicados anteriormente, a possibilidade de entrada de ar falsa, pode sim ser falta de compressão, quando esquente e dilata, a folga entre camisa e pistão aumenta e o motor vai perdendo a capacidade de sugar a quantidade de combustível necessária para uma correta mistura.
Vc pegou esse carro novo? Vc quem amaciou esse motor?
As vezes o dono inexperiente acaba danificando o conjunto já no amaciamento, eu já peguei motor zero pra arrumar no qual o dono funcionou ele por 2 tanques de forma incorreta e já perdeu a compressão.
Se pegou usado, as chances de já ter vindo sem compressão são grandes, esses vendedores anunciam os autos, dizem que são novos, só rodou 2 galões mas ainda falta terminar de amaciar o motor, e empurram pra frente o que já não está bom. Carro que se compra usado sempre tem alguma coisa pra fazer, dificilmente se pega um RC usado que é só colocar no chão e andar.
Vc pegou esse carro novo? Vc quem amaciou esse motor?
As vezes o dono inexperiente acaba danificando o conjunto já no amaciamento, eu já peguei motor zero pra arrumar no qual o dono funcionou ele por 2 tanques de forma incorreta e já perdeu a compressão.
Se pegou usado, as chances de já ter vindo sem compressão são grandes, esses vendedores anunciam os autos, dizem que são novos, só rodou 2 galões mas ainda falta terminar de amaciar o motor, e empurram pra frente o que já não está bom. Carro que se compra usado sempre tem alguma coisa pra fazer, dificilmente se pega um RC usado que é só colocar no chão e andar.
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Re: Gx21 afinado sozinho
Peguei usado e sempre morreu ,os ex dono comprou pro filho que brincou uma 5 vezes e vendeu paguei bem barato nele ,acho q vou ter q comprar camisa e pistão sabe de uma loja q tenha um preço bom aqui ou fora do Brasil ?agradeço amigo pela resposta
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Re: Gx21 afinado sozinho
Eu sempre compro peças para meus Kyosho na Fabmodelismo, loja segura e todos o recomendam aqui no Fórum. Segue o link...
https://www.fabmodelismo.com.br/kyo-740 ... -e-pistao/
Agora é bom vc confirmar antes de comprar, se seu kit realmente está ruim, é bom vc desmontar o motor e verificar se há riscos ou fissuras na camisa por dentro, e o teste final que é com camisa e pistão nas mãos, vc enfiar o pistão na camisa e ver se ele atravessa a camisa, ou chega até a borda superior. Explicando melhor, com camisa e pistão nas mãos vc vai verificar direitinho em qual posição a camisa fica dentro do motor, e vai verificar tb em qual posição o pistão fica dentro do motor, assim vc vai colocar o pistão dentro da camisa e empurrar sem fazer força pra ver até onde o pistão vai, normalmente ele vai somente até uns 2mm aproximadamente de distância da borda da camisa, se entrar todo até a borda ou se atravessar, realmente a compressão acabou.
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Agora é bom vc confirmar antes de comprar, se seu kit realmente está ruim, é bom vc desmontar o motor e verificar se há riscos ou fissuras na camisa por dentro, e o teste final que é com camisa e pistão nas mãos, vc enfiar o pistão na camisa e ver se ele atravessa a camisa, ou chega até a borda superior. Explicando melhor, com camisa e pistão nas mãos vc vai verificar direitinho em qual posição a camisa fica dentro do motor, e vai verificar tb em qual posição o pistão fica dentro do motor, assim vc vai colocar o pistão dentro da camisa e empurrar sem fazer força pra ver até onde o pistão vai, normalmente ele vai somente até uns 2mm aproximadamente de distância da borda da camisa, se entrar todo até a borda ou se atravessar, realmente a compressão acabou.
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Re: Gx21 afinado sozinho
Amanhã vou desmontar e fazer esse teste uma coisa estranha eu usei o WD no motor eu espirrei na vela ele morreu eu espirrei no bloco na parte debaixo ele morreu
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Re: Gx21 afinado sozinho
Então tem entrada de ar aí, pode ser que a vela esteja pouco apertada ou faltando o anel de cobre que faz a vedação, pode ser tb que o cabeçote esteja folgado ou apertado incorretamente, dessa forma pode haver fuga de compressão
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Re: Gx21 afinado sozinho
Mas se o motor está muito quente eu jogo o WD q é mais frio isso não causa algum efeito? Pq tipo eu joguei na parte de baixo da bloco. E ele morreu tmb
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Re: Gx21 afinado sozinho
Bom, aí já não sei, eu sempre jogo WD em volta de todo o motor em funcionamento a procura de entrada de ar falsa e nunca apagou, só quando realmente houve entrada de ar por algum lugar, só que sempre jogo assim que funciono o motor, nunca pensei em deixei esquentar. Mas faça o mesmo teste com motor frio então, dá partida e joga o produto. Não precisa ser muito, só o suficiente pra abranger todo o motor.
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