PROBLEMAS COM MTX4
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
35 mensagens
• Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- kenediquequi
- Mensagens: 1147
- Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
- Localização: CURITIBA PR/BRASIL
PROBLEMAS COM MTX4
Ola pessoal.
Resolvi criar es post, para colocar em evidencias algumas situações que acontecem com meu MTX4.
Os problemas que venho enfrentando com o carro, sao os mesmo que algumas pessoas no Brasil tb tiveram,,,e tb sao os mesmo problemas que vejo alguns pilotos relatrem isso la fora....
BEM JA FORM UMAS 7 COROAS DE 2º MARCHA...Nao e falta de alinhamento, pois isso eu sempre tenho o maior cuidado.
nao emotor que esta soltando no montandte, pois coloco os parafuso com trava quimica .
Ja vi muitas pessoas la fora falrem, algumas coisas mas te hoje nimguem trouxe um fato concreto sobre o assunto, ja enviei mais de 10 emaisl para todas pessoas que pudessem em ajudar na propira Mugen,,,e ate agora nada.
Algumas pessoas falam que os primeiros lotes vieram com a furação do chassi um fora de esquadro, e por isso a coroa da 2º trabalha meio forcada e come, Percebo que ao rodar as coroas do carro, em determinado ponto, a coroa oferece uma resistencia maior, coo se queisesse dar uma leve travadinha, e passa, a impressao e de que a coroa esta OVALIZADA,,,,mas nao esta, ja olhei, EXIO, ROLAMENTOS DA CENTAX, ROLAMENTOS DOS MONTANTES DE SUSPENSÃO, tudo,,,e ainda contiua comendo,,,,,,
Se alguem ai tive alguma dica seria legal postarem aqui,,,,,,estou pesquisando e procurando masior es informacoes osbre o assunto e assim que as tiver coloco aqui,
Obrigado
Resolvi criar es post, para colocar em evidencias algumas situações que acontecem com meu MTX4.
Os problemas que venho enfrentando com o carro, sao os mesmo que algumas pessoas no Brasil tb tiveram,,,e tb sao os mesmo problemas que vejo alguns pilotos relatrem isso la fora....
BEM JA FORM UMAS 7 COROAS DE 2º MARCHA...Nao e falta de alinhamento, pois isso eu sempre tenho o maior cuidado.
nao emotor que esta soltando no montandte, pois coloco os parafuso com trava quimica .
Ja vi muitas pessoas la fora falrem, algumas coisas mas te hoje nimguem trouxe um fato concreto sobre o assunto, ja enviei mais de 10 emaisl para todas pessoas que pudessem em ajudar na propira Mugen,,,e ate agora nada.
Algumas pessoas falam que os primeiros lotes vieram com a furação do chassi um fora de esquadro, e por isso a coroa da 2º trabalha meio forcada e come, Percebo que ao rodar as coroas do carro, em determinado ponto, a coroa oferece uma resistencia maior, coo se queisesse dar uma leve travadinha, e passa, a impressao e de que a coroa esta OVALIZADA,,,,mas nao esta, ja olhei, EXIO, ROLAMENTOS DA CENTAX, ROLAMENTOS DOS MONTANTES DE SUSPENSÃO, tudo,,,e ainda contiua comendo,,,,,,
Se alguem ai tive alguma dica seria legal postarem aqui,,,,,,estou pesquisando e procurando masior es informacoes osbre o assunto e assim que as tiver coloco aqui,
Obrigado
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
Team Driver Pursuit Racing.
Re: PROBLEMAS COM MTX4
Fala amigão,
bom andei com o meu somente um final de semana, e te falo que no primeiro dia detonou uma coroa de 2ª marcha. Apesar de a minha ter cido detonada porque conferir o alinhamento mas esqueci de conferi o aperto dos 4 parafusos do chassi. Quando peguei o carro vi que era isso.
Depois quando voltei a andar apertando bem os 4 parafusos da parte de baixo do chassi não vi problemas. Volto a dizer que só andei um final de semana então não deu para eu ter minha opinião certa. E como na pista que andei é travada, ainda coloquei relação do mtx-3 1.0. Querendo ou não as coroas são mais resistentes. Não tive problemas.
O meu kit chegou a poucos dias e ja foi a remessa nova. Me parece que não teve mudança alguma além de vir com a polia 24 e 25T (se isso foi realmente mudança).
Tenho acompanhado e vi o pessoal do forum la fora reclamando, abaixo estou colocando somente uma pergunta e resposta de diversas opinioes nesse tópico. Não sei se vc leu, mas tirei no rctech
Quote:
Originally Posted by Jea3
Well this past State race, at Kissimmee Raceway, Kissimmee FL, 6 MTX4's, including mine, blew 2nd gear. Now I'm not new at this, and I think I might have blown 2nd gear in my MTX3, once in 2 years. Now I've gone threw 7 2nd gears now. Not sure what's going on, but I'm getting pretty tired of working all weekend to get the car dialed in, for 2nd gear to give up like it did, again.
2 cars that lost 2nd gear, were Mugen team drivers, that I won't mention names. 2 Other cars, are people in the top of the list for our division.
With us racing in Serpents back yard (Florida) you would think that the TEAM Mugen, would help all the none factory backed Mugens, at a State, or National event. Not so.
What help are you looking for.
To all you guys blowing gears, I wish I was there when it happens so I could see what is going on. I have put about 3-4 gallons of fuel through my MTX4 (got mine out of the first US batch) so far and have not stripped a gear yet. I did lose some on my MTX 3 in 2 years, but that was usually from the car catching air. If you think it is happening because of hard shifting, tighten the center screws in the 2 speed shoes. I run those with a reasonable amount of space between the shoes. This will smooth out the shifting. Other than that, without being there I could only speculate on what is causing the problem. Like I said, I have mine almost as long as anybody and haven't trashed one spur gear yet.
--------------------------------------------------------------------------------
Scott
---------------------------------------------------
Mugen Seiki USA - O'Donnell Racing - Parma Intl
Proline Racing
---------------------------------------------------
kenediquequi,
aproveitando a oportunidade, vc não sabe quem tem para vender ai na sua região as peças T0258 e T0259? São os pulleys, verifiquei com o Tinho e ele não tem e eu queria para pronta entrega..
Ou se alguem souber !!!
Valeu abraços ....
bom andei com o meu somente um final de semana, e te falo que no primeiro dia detonou uma coroa de 2ª marcha. Apesar de a minha ter cido detonada porque conferir o alinhamento mas esqueci de conferi o aperto dos 4 parafusos do chassi. Quando peguei o carro vi que era isso.
Depois quando voltei a andar apertando bem os 4 parafusos da parte de baixo do chassi não vi problemas. Volto a dizer que só andei um final de semana então não deu para eu ter minha opinião certa. E como na pista que andei é travada, ainda coloquei relação do mtx-3 1.0. Querendo ou não as coroas são mais resistentes. Não tive problemas.
O meu kit chegou a poucos dias e ja foi a remessa nova. Me parece que não teve mudança alguma além de vir com a polia 24 e 25T (se isso foi realmente mudança).
Tenho acompanhado e vi o pessoal do forum la fora reclamando, abaixo estou colocando somente uma pergunta e resposta de diversas opinioes nesse tópico. Não sei se vc leu, mas tirei no rctech
Quote:
Originally Posted by Jea3
Well this past State race, at Kissimmee Raceway, Kissimmee FL, 6 MTX4's, including mine, blew 2nd gear. Now I'm not new at this, and I think I might have blown 2nd gear in my MTX3, once in 2 years. Now I've gone threw 7 2nd gears now. Not sure what's going on, but I'm getting pretty tired of working all weekend to get the car dialed in, for 2nd gear to give up like it did, again.
2 cars that lost 2nd gear, were Mugen team drivers, that I won't mention names. 2 Other cars, are people in the top of the list for our division.
With us racing in Serpents back yard (Florida) you would think that the TEAM Mugen, would help all the none factory backed Mugens, at a State, or National event. Not so.
What help are you looking for.
To all you guys blowing gears, I wish I was there when it happens so I could see what is going on. I have put about 3-4 gallons of fuel through my MTX4 (got mine out of the first US batch) so far and have not stripped a gear yet. I did lose some on my MTX 3 in 2 years, but that was usually from the car catching air. If you think it is happening because of hard shifting, tighten the center screws in the 2 speed shoes. I run those with a reasonable amount of space between the shoes. This will smooth out the shifting. Other than that, without being there I could only speculate on what is causing the problem. Like I said, I have mine almost as long as anybody and haven't trashed one spur gear yet.
--------------------------------------------------------------------------------
Scott
---------------------------------------------------
Mugen Seiki USA - O'Donnell Racing - Parma Intl
Proline Racing
---------------------------------------------------
kenediquequi,
aproveitando a oportunidade, vc não sabe quem tem para vender ai na sua região as peças T0258 e T0259? São os pulleys, verifiquei com o Tinho e ele não tem e eu queria para pronta entrega..
Ou se alguem souber !!!
Valeu abraços ....
Luciano Assis
Virtual RC Racing
Campeão Mundial VRC
http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517
Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194
.
Virtual RC Racing
Campeão Mundial VRC
http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517
Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194
.
Lipo Intellect Tamiya JConcepts |
- kenediquequi
- Mensagens: 1147
- Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
- Localização: CURITIBA PR/BRASIL
Re: PROBLEMAS COM MTX4
Opa Luciano valeu ai pelas informacoes,,
OS puleys eu nao sei onde tem nao
valeu
OS puleys eu nao sei onde tem nao
valeu
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
Team Driver Pursuit Racing.
Re: PROBLEMAS COM MTX4
bom dia ,
cara , trava rosca nao adianta nada nesse caso , o problema é falta de aperto , pq os parafusos sao muito fininhos
o parafuso nao solta , simplesmente ele nao da a fixaçao necessaria para que com a vibraçao do carro o motor fique no lugar
nao to falando q vc nao apertou nao , é que nao tem como apertar um parafuso daquele tamanho (finura) ,
eu andei 2 vezes com o meu e nao tive problemas ainda , nao fiz nada , só dei uma lixadinha no chassis e coloquei os parafusos mais cumpridos (12 mm)
mas se começar a ter problemas a soluçao será furar o montante para caber o parafuso do 710 , só que terei que fresar o chassis para conseguir regular a folga ,
vou andar o pulista esse fim de semana , segunda eu falo qtas coroas eu gastei hehehehehhe
abraço
Leandro RJ
cara , trava rosca nao adianta nada nesse caso , o problema é falta de aperto , pq os parafusos sao muito fininhos
o parafuso nao solta , simplesmente ele nao da a fixaçao necessaria para que com a vibraçao do carro o motor fique no lugar
nao to falando q vc nao apertou nao , é que nao tem como apertar um parafuso daquele tamanho (finura) ,
eu andei 2 vezes com o meu e nao tive problemas ainda , nao fiz nada , só dei uma lixadinha no chassis e coloquei os parafusos mais cumpridos (12 mm)
mas se começar a ter problemas a soluçao será furar o montante para caber o parafuso do 710 , só que terei que fresar o chassis para conseguir regular a folga ,
vou andar o pulista esse fim de semana , segunda eu falo qtas coroas eu gastei hehehehehhe
abraço
Leandro RJ
kenediquequi escreveu:Opa Luciano valeu ai pelas informacoes,,
OS puleys eu nao sei onde tem nao
valeu
Re: PROBLEMAS COM MTX4
ve se aparece dia 19 em , estamos contando com vc e com o felipe
vo encomendar um bom estoque de coroas
ahhahahahah
abraço
vo encomendar um bom estoque de coroas
ahhahahahah
abraço
mugenmtx escreveu:Fala amigão,
bom andei com o meu somente um final de semana, e te falo que no primeiro dia detonou uma coroa de 2ª marcha. Apesar de a minha ter cido detonada porque conferir o alinhamento mas esqueci de conferi o aperto dos 4 parafusos do chassi. Quando peguei o carro vi que era isso.
Depois quando voltei a andar apertando bem os 4 parafusos da parte de baixo do chassi não vi problemas. Volto a dizer que só andei um final de semana então não deu para eu ter minha opinião certa. E como na pista que andei é travada, ainda coloquei relação do mtx-3 1.0. Querendo ou não as coroas são mais resistentes. Não tive problemas.
O meu kit chegou a poucos dias e ja foi a remessa nova. Me parece que não teve mudança alguma além de vir com a polia 24 e 25T (se isso foi realmente mudança).
Tenho acompanhado e vi o pessoal do forum la fora reclamando, abaixo estou colocando somente uma pergunta e resposta de diversas opinioes nesse tópico. Não sei se vc leu, mas tirei no rctech
Quote:
Originally Posted by Jea3
Well this past State race, at Kissimmee Raceway, Kissimmee FL, 6 MTX4's, including mine, blew 2nd gear. Now I'm not new at this, and I think I might have blown 2nd gear in my MTX3, once in 2 years. Now I've gone threw 7 2nd gears now. Not sure what's going on, but I'm getting pretty tired of working all weekend to get the car dialed in, for 2nd gear to give up like it did, again.
2 cars that lost 2nd gear, were Mugen team drivers, that I won't mention names. 2 Other cars, are people in the top of the list for our division.
With us racing in Serpents back yard (Florida) you would think that the TEAM Mugen, would help all the none factory backed Mugens, at a State, or National event. Not so.
What help are you looking for.
To all you guys blowing gears, I wish I was there when it happens so I could see what is going on. I have put about 3-4 gallons of fuel through my MTX4 (got mine out of the first US batch) so far and have not stripped a gear yet. I did lose some on my MTX 3 in 2 years, but that was usually from the car catching air. If you think it is happening because of hard shifting, tighten the center screws in the 2 speed shoes. I run those with a reasonable amount of space between the shoes. This will smooth out the shifting. Other than that, without being there I could only speculate on what is causing the problem. Like I said, I have mine almost as long as anybody and haven't trashed one spur gear yet.
--------------------------------------------------------------------------------
Scott
---------------------------------------------------
Mugen Seiki USA - O'Donnell Racing - Parma Intl
Proline Racing
---------------------------------------------------
kenediquequi,
aproveitando a oportunidade, vc não sabe quem tem para vender ai na sua região as peças T0258 e T0259? São os pulleys, verifiquei com o Tinho e ele não tem e eu queria para pronta entrega..
Ou se alguem souber !!!
Valeu abraços ....
Re: PROBLEMAS COM MTX4
leandrorj escreveu:bom dia ,
cara , trava rosca nao adianta nada nesse caso , o problema é falta de aperto , pq os parafusos sao muito fininhos
o parafuso nao solta , simplesmente ele nao da a fixaçao necessaria para que com a vibraçao do carro o motor fique no lugar
nao to falando q vc nao apertou nao , é que nao tem como apertar um parafuso daquele tamanho (finura) ,
eu andei 2 vezes com o meu e nao tive problemas ainda , nao fiz nada , só dei uma lixadinha no chassis e coloquei os parafusos mais cumpridos (12 mm)
mas se começar a ter problemas a soluçao será furar o montante para caber o parafuso do 710 , só que terei que fresar o chassis para conseguir regular a folga ,
vou andar o pulista esse fim de semana , segunda eu falo qtas coroas eu gastei hehehehehhe
abraço
Leandro RJkenediquequi escreveu:Opa Luciano valeu ai pelas informacoes,,
OS puleys eu nao sei onde tem nao
valeu
Fala,
aproveitando o que o Leandro falou, eu estou usando um montante de aluminio da 3Racing que o parafuso debaixo do chassi é o 4x8 e não o original. Dessa forma ele fica muito mais seguro também..
Valeu ....
Luciano Assis
Virtual RC Racing
Campeão Mundial VRC
http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517
Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194
.
Virtual RC Racing
Campeão Mundial VRC
http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517
Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194
.
Lipo Intellect Tamiya JConcepts |
Re: PROBLEMAS COM MTX4
[quote="leandrorj"]ve se aparece dia 19 em , estamos contando com vc e com o felipe
vo encomendar um bom estoque de coroas
ahhahahahah
abraço
HEheheheh...blz tive com o Felipe na pista, e ele ficou de me falar se vai dar para ele ir.. Só estou dependendo dele ..... Mas se não der, no brasuca to dentro ...
Abração velho...
vo encomendar um bom estoque de coroas
ahhahahahah
abraço
HEheheheh...blz tive com o Felipe na pista, e ele ficou de me falar se vai dar para ele ir.. Só estou dependendo dele ..... Mas se não der, no brasuca to dentro ...
Abração velho...
Luciano Assis
Virtual RC Racing
Campeão Mundial VRC
http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517
Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194
.
Virtual RC Racing
Campeão Mundial VRC
http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517
Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194
.
Lipo Intellect Tamiya JConcepts |
- kenediquequi
- Mensagens: 1147
- Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
- Localização: CURITIBA PR/BRASIL
Re: PROBLEMAS COM MTX4
HEHEHHEHE LEGAL,,
EU falei com um amigo que mora na Espanaha e ele me disse que por la tiveram o mesmo problema, mas que solucionaram com,
TROCA DOS PARAFUSOS DO MONTANTE
REGULAGEM DO SINO DA CENTAX
REGULAGEM DA SAPATA DE TROCA DE MARCHA
Segundo esse amigo, com a troca de marcha muito forte, trabalha o conjunto e detona a coroa,,,,
Bem sei la,,,,ja desmontei varias vezes e remontei,,,agora vamos testar sabado e ver no que da.
EU falei com um amigo que mora na Espanaha e ele me disse que por la tiveram o mesmo problema, mas que solucionaram com,
TROCA DOS PARAFUSOS DO MONTANTE
REGULAGEM DO SINO DA CENTAX
REGULAGEM DA SAPATA DE TROCA DE MARCHA
Segundo esse amigo, com a troca de marcha muito forte, trabalha o conjunto e detona a coroa,,,,
Bem sei la,,,,ja desmontei varias vezes e remontei,,,agora vamos testar sabado e ver no que da.
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
Team Driver Pursuit Racing.
- kenediquequi
- Mensagens: 1147
- Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
- Localização: CURITIBA PR/BRASIL
Re: PROBLEMAS COM MTX4
OLA PESSOAL
ATE QUE EMFIM A MUGEM DEU UMA RESPOSTA ,MAS ALEGAM NAO EXISTIR TAL PROBLEMA,,,,,BEM SEGUE RESPOSTA ABAIXO.
Dear sir,
Thank you for your mail.
If we understand right, you means that you broken the tooth of 2nd. gear?
If it's so, we do not found any problem about the gear.
Therefore, please be careful to adjust the backlash of gear to have not play between the each teeth of gears.
Also, please do not use titanium screw to mount the engine and use original screws (steel) to have more stable and avoid to looseness.
Concerning the setup for the car with front differential, actually we do not have setup sheet with front differential.
Also, the front differential will be used only with very low grip track such as parking and not permanent track and also
if you are driving the car with rubber tire.
So, if you are driving the car with foam tire, it might be better with front one way instead of front differential. Please try to check this.
Best regards,
Mugen Seiki Co., Ltd.
ATE QUE EMFIM A MUGEM DEU UMA RESPOSTA ,MAS ALEGAM NAO EXISTIR TAL PROBLEMA,,,,,BEM SEGUE RESPOSTA ABAIXO.
Dear sir,
Thank you for your mail.
If we understand right, you means that you broken the tooth of 2nd. gear?
If it's so, we do not found any problem about the gear.
Therefore, please be careful to adjust the backlash of gear to have not play between the each teeth of gears.
Also, please do not use titanium screw to mount the engine and use original screws (steel) to have more stable and avoid to looseness.
Concerning the setup for the car with front differential, actually we do not have setup sheet with front differential.
Also, the front differential will be used only with very low grip track such as parking and not permanent track and also
if you are driving the car with rubber tire.
So, if you are driving the car with foam tire, it might be better with front one way instead of front differential. Please try to check this.
Best regards,
Mugen Seiki Co., Ltd.
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
Team Driver Pursuit Racing.
Re: PROBLEMAS COM MTX4
ham ham ...
se todo mundo andasse de oneway daria pra usar.. agora se so vc resolver andar de oneway.. vai ser complicado desviar da galera travando as rodas na entrada da curva. ehhehehehe
se todo mundo andasse de oneway daria pra usar.. agora se so vc resolver andar de oneway.. vai ser complicado desviar da galera travando as rodas na entrada da curva. ehhehehehe
ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC
MUGEN
AARC do ABC
Re: PROBLEMAS COM MTX4
legal esta mugen, heim?
mas no japao esta sendo diferente, telefona la para vbc ver...sem zoeira...
andei lendo o forum da mugem (em japones), e la tbm tinha falando que se não haver o problema cronico do chassi, o problema esta na regulagem das sapatas do cambio, alias, este tbm deve ser o problema do filipe com o RRR dele, pois tbm come muita coroa da segunda, e so ele acontece isso.
a sapata do cambio tem que estar acertada para ficar o mais justo possivel dentro da panela, é para isso que serve os parafusos de 1.5mm com a bolinha embaixo, para regular a altura das sapatas.
seithan...
mas no japao esta sendo diferente, telefona la para vbc ver...sem zoeira...
andei lendo o forum da mugem (em japones), e la tbm tinha falando que se não haver o problema cronico do chassi, o problema esta na regulagem das sapatas do cambio, alias, este tbm deve ser o problema do filipe com o RRR dele, pois tbm come muita coroa da segunda, e so ele acontece isso.
a sapata do cambio tem que estar acertada para ficar o mais justo possivel dentro da panela, é para isso que serve os parafusos de 1.5mm com a bolinha embaixo, para regular a altura das sapatas.
seithan...
Re: PROBLEMAS COM MTX4
seithan escreveu:legal esta mugen, heim?
mas no japao esta sendo diferente, telefona la para vbc ver...sem zoeira...
andei lendo o forum da mugem (em japones), e la tbm tinha falando que se não haver o problema cronico do chassi, o problema esta na regulagem das sapatas do cambio, alias, este tbm deve ser o problema do filipe com o RRR dele, pois tbm come muita coroa da segunda, e so ele acontece isso.
a sapata do cambio tem que estar acertada para ficar o mais justo possivel dentro da panela, é para isso que serve os parafusos de 1.5mm com a bolinha embaixo, para regular a altura das sapatas.
seithan...
Ou seja, deixar as sapatas mais próxima possivel do gear housing?
Valeu !!!!
Luciano Assis
Virtual RC Racing
Campeão Mundial VRC
http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517
Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194
.
Virtual RC Racing
Campeão Mundial VRC
http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517
Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194
.
Lipo Intellect Tamiya JConcepts |
Re: PROBLEMAS COM MTX4
isso mesmo luciano.
em outro topico, alguns usuarios disseram que a panela do cambio encosta no stiffener, isso só quem tem um MTX-4 pode confirmar, pois no RRR ta bem longe....então, a panela pegando, pode forçar alguma coisa.
em outro topico, alguns usuario reclaman que em alguns kits , o eixo frezado de dentro do diff, que tem 2 , o corte frizado esta fora de centro, fazendo o diferencial ficar muito duro. neste caso, eles disseram que a mugen envou outra peça, porem a reclamação é a falta de divulgação, este tipo de defeito poderia se anunciada na pagina principal, para deixar avisado os usuarios dos possiveis problemas.
o RRR teve problemas semelhantes no primeiro lote, porem foi publicado na pagina da kyosho, alertando os usuarios, pelo menos assim, na hora de montar, a gente ficava mais esperto.
seithan...
em outro topico, alguns usuarios disseram que a panela do cambio encosta no stiffener, isso só quem tem um MTX-4 pode confirmar, pois no RRR ta bem longe....então, a panela pegando, pode forçar alguma coisa.
em outro topico, alguns usuario reclaman que em alguns kits , o eixo frezado de dentro do diff, que tem 2 , o corte frizado esta fora de centro, fazendo o diferencial ficar muito duro. neste caso, eles disseram que a mugen envou outra peça, porem a reclamação é a falta de divulgação, este tipo de defeito poderia se anunciada na pagina principal, para deixar avisado os usuarios dos possiveis problemas.
o RRR teve problemas semelhantes no primeiro lote, porem foi publicado na pagina da kyosho, alertando os usuarios, pelo menos assim, na hora de montar, a gente ficava mais esperto.
seithan...
Re: PROBLEMAS COM MTX4
é pelo visto, o problema de comer coroa da 2ª é bem serio, pelo menos , a coroa nem é tão cara assim...eheheh
as dicas dos japas,:
posicione o motor ligeralmente para traz
ajuste o donwstop de forma que o estabilizador não chegue a pegar na coroa
com o dremel, tire um pouco do stiffener
ajuste o backrusher o mais justo possivel (colocando arruelas antens do trust)
verifique se não folgas nos rolamentos do diferencial traseiro ( se tiver, pode trocar o bulkhead traseiro)
o caso das furações do chassi ta dificil de detectar. mas o problema existiu no primeiro lote.
estas dicas são dos usuarios de MTX4, a mugem alega que não conseguiu detectar nenhum defeito (não sei como se diz aqui, mas eles não conseguiram repetir estes defeitos nos testes feitos por eles)
bem , em resumo, compre um RRR, ele tem seus defeitos, mas a kyosho é humilde, a ponto de admitir todos, e atualmente, estão todos solucionados, alem de claro, ter um carro campeão mundial, e certamente continuara sendo pelo visto...
seithan.....
as dicas dos japas,:
posicione o motor ligeralmente para traz
ajuste o donwstop de forma que o estabilizador não chegue a pegar na coroa
com o dremel, tire um pouco do stiffener
ajuste o backrusher o mais justo possivel (colocando arruelas antens do trust)
verifique se não folgas nos rolamentos do diferencial traseiro ( se tiver, pode trocar o bulkhead traseiro)
o caso das furações do chassi ta dificil de detectar. mas o problema existiu no primeiro lote.
estas dicas são dos usuarios de MTX4, a mugem alega que não conseguiu detectar nenhum defeito (não sei como se diz aqui, mas eles não conseguiram repetir estes defeitos nos testes feitos por eles)
bem , em resumo, compre um RRR, ele tem seus defeitos, mas a kyosho é humilde, a ponto de admitir todos, e atualmente, estão todos solucionados, alem de claro, ter um carro campeão mundial, e certamente continuara sendo pelo visto...
seithan.....
- SalvadoriRacing
- Mensagens: 432
- Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
- Localização: São Paulo
Re: PROBLEMAS COM MTX4
bom.......eu faço carro pra 2 pilotos (mtx4) e cada um comeu 1 coroa somente até hj........
a unica coisa com q tomo precaução é.......
gap das sapatas do cambio como ja foi mencionado.........
folga da centax.......deixe a minima possivel para q o conjunto gire livre........
e o ajuste coroa/pinhao, deixe o mais justo possivel desde q não haja pressão entre as engrenagens, facilmente perceptivel ao rolar o carro e reparar aquele barulho de engrenagem mordendo.........
integridado dos rolamentos do clutch bell, por serem minusculos qqer folga neles torna-se critica, fazendo com que haja um jogo radial e axial do clutchbell, ou seja, o clutch bell "rebola" igual um bambolê no eixo e o contato coroa/pinhao fica completamente irregular....porém este é o ultimo pto a ser checado uma vez que a maioria dos mtx4 sao novos......
até agora não houve problema, porém teste bom é corrida, então amanhã e domingo na estréia do paulista veremos se há algum problema em ritmo de corrida......espero q não.......
a unica coisa com q tomo precaução é.......
gap das sapatas do cambio como ja foi mencionado.........
folga da centax.......deixe a minima possivel para q o conjunto gire livre........
e o ajuste coroa/pinhao, deixe o mais justo possivel desde q não haja pressão entre as engrenagens, facilmente perceptivel ao rolar o carro e reparar aquele barulho de engrenagem mordendo.........
integridado dos rolamentos do clutch bell, por serem minusculos qqer folga neles torna-se critica, fazendo com que haja um jogo radial e axial do clutchbell, ou seja, o clutch bell "rebola" igual um bambolê no eixo e o contato coroa/pinhao fica completamente irregular....porém este é o ultimo pto a ser checado uma vez que a maioria dos mtx4 sao novos......
até agora não houve problema, porém teste bom é corrida, então amanhã e domingo na estréia do paulista veremos se há algum problema em ritmo de corrida......espero q não.......
www.salvadoriracing.com.br
NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
KM RACING - ARC R10 NOVAROSSI SANWA LRP CONTACT - LRP |
35 mensagens
• Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes