Vela morreu!!! Será a gasolina???
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Vela morreu!!! Será a gasolina???
Olá,
comprei o carro usado e trazia gasolina O'Donell, mas na loja mais perto da minha casa nao tenho essa gasolina... Fui obrigado a mudar para uma marca própria da casa! A quantidade de nitro é a mesma, 16%, o oleo, nao faço ideia da quantidade! Fiz um ou dois depositos com a nova gasolina e arrumei o carro (2 dias atras), hoje, fui andar com ele... Nao tinha vela! Troquei... Fez um deposito e a vela MORREU!!! Será que é da mudança de gasolina? Penso que sim... Nesse caso, o que fazer? Tenho que dar uma nova afinaçao ao motor ou ao carburador, certo? Como faço isso? Ah... Mudei também o filtro de ar! Será uma coisa ou outra??? Ando aqui há "2 dias"... HELP ME................
Abraço e obrigado!
comprei o carro usado e trazia gasolina O'Donell, mas na loja mais perto da minha casa nao tenho essa gasolina... Fui obrigado a mudar para uma marca própria da casa! A quantidade de nitro é a mesma, 16%, o oleo, nao faço ideia da quantidade! Fiz um ou dois depositos com a nova gasolina e arrumei o carro (2 dias atras), hoje, fui andar com ele... Nao tinha vela! Troquei... Fez um deposito e a vela MORREU!!! Será que é da mudança de gasolina? Penso que sim... Nesse caso, o que fazer? Tenho que dar uma nova afinaçao ao motor ou ao carburador, certo? Como faço isso? Ah... Mudei também o filtro de ar! Será uma coisa ou outra??? Ando aqui há "2 dias"... HELP ME................
Abraço e obrigado!
Mugen MTX-3 Novarossi
Re: Vela morreu!!! Será a gasolina???
Olá, quande se troca de tipo de combustivel, é necessario regular o carburador de novo, em seu caso, certamente o combustivel tinha menos oleo, e esquentou e fez queimar o filamento da sua vela. Experimente abrir a agulha de alta cerca de 1/4 de volta. Certifique-se tambem se tu não se esqueceu de colocar as arruelas entre o bloco do motor e o cabeçote.
seithan...
seithan...
Eheheh, muito obrigado seithan... Disso nao me devo ter esquecido... lol... nao mexi, nem sequer sei o que é as arruelas... Ehehehehehseithan escreveu: Certifique-se tambem se tu não se esqueceu de colocar as arruelas entre o bloco do motor e o cabeçote.
seithan...
De qualquer das formas, só vou poder ir á loja na terça-feira e só aí que eu vou experimentar...
De qualquer das formas, ele estava a deitar muito combustivel fora... Nao terá combustivel a mais???
Muito obrigado mesmo... Abraço
Mugen MTX-3 Novarossi
Será que dá pra meter mais uma anilha na vela? Assim posso aumentar a camara de combustao, certo? Ou estou enganado?
Abraço...
Abraço...
Mugen MTX-3 Novarossi
Bem, a camara de combustão deve ser alterada de acordo com a altutude sobre o nivel do mar, pelo site da wikipedia, parece que a provincia de Salamanca esta a cerca de 830metros acima do nivel do mar, portanto, parecido com a cidade de São Paulo (860m.). Se tu comprou o motor novo, deixe como esta.
seithan....
seithan....
Ehehehe... É aí q está o problema... Comprei o carro (com motor) usado... Antes ele estava ao nível do mar, mas realmente, agora, nem por isso... É que estou em La Alberca (Salamanca) que está a 1050 metros de altitude... Pois...!!! Voce nao quer me adicionar no MSN? Talvez fosse melhor, e assim poderia dar-me umas dicas... Acho que vou ter que regular tudo agora...
narekaraoke@hotmail.com
Muito obrigado...
narekaraoke@hotmail.com
Muito obrigado...
Mugen MTX-3 Novarossi
Outra coisa, eu tinha um filtro de ar daqueles fechados e troquei por um dos normais... será que isso também tem influencia???
Tinha um destes aqui:

E troquei ao mesmo tempo da gasolina...
Obrigado
Abraço...
Tinha um destes aqui:

E troquei ao mesmo tempo da gasolina...
Obrigado
Abraço...
Mugen MTX-3 Novarossi