Galera,
To com uma dúvida,
Esse sabado estava andando no pacaembu, até que emprestei o meu revo para o meu primo, que acelerou tudo, e nao conseguiu frear a tempo, batendo com força no pneu de um carro parado, o carro quicou, e depois parou na guia, a batida foi forte, mas como pegou no pneu deu para dar uma amortecida.
Aparentemente o carrinho não tinha sofrido nenhum dano, até que quando fomos dar a partida, percebemod que o pinhao que sai do motor não estava rodando a coroa que vai para a Transmissão. Mexemos por um tempo e vimos que eles não estavam 100% alinhados (pinHão e coroa).
Em casa, já tentando arrumar, soltei todos os parafusos da transmissao e motor, e depois apertei novamente,o que fez com que as peças se acomodassem novamente, e ele voltou a funcionar, (as peças deviam ter andado um pouco o que fez com que ele travasse). Testei e ele andou bem.
A minha dúvida é esta:
A coroa e o pinhã do motor tem que estar rodando livremente quando você mexe neles, ou eles sào um pouco travados quando voce tenta mexer, (travados não querendo dizer que eu tenho dificuldade em mexer os dois, só nào é tão solto).
VAleu.
Batida Forte
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Re: Batida Forte
O montante do motor tem 2 parafusos mais compridos, que ficam com a cabeça virada para a parte de trás do carros, vc deve mexer no que fica do lado de fora do chassis.. Solte um pouco ele, e mexe o motor para um lado e para o outro até que a coroa gire livre apenas com uma folga bbeeemmm pequena entre ela e o pinhão...
Um jeito (Ou é jeito?) facil de fazer isso é por um papel entre a coroa e o pinhão e empurrar o motor para que o sino prenda o papel contra a coroa.. Dai aperta o parafuso e tira o papel...
Não sei se vc entendeu mais é isso ehehe
Um jeito (Ou é jeito?) facil de fazer isso é por um papel entre a coroa e o pinhão e empurrar o motor para que o sino prenda o papel contra a coroa.. Dai aperta o parafuso e tira o papel...
Não sei se vc entendeu mais é isso ehehe
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Vale lembrar que se tiver coroas e pinhões com muita diferença de desgaste entre eles a regulagem vai ficar muito dificil. Tem que girar bem livre, mas não pode ficar afastado demais.
Galera,
Valeu, gligoco, segui as recomendações e consegui consertar, soltando os 2 parafusos da base, e deixando ntre a coroa e o pinhão, a expessura de 1 folha sulfite, ficou rodando livre e bem.
Mas como sou novato no assunto Nitro,
estou apanhando muito para acertar as regulagens de High Speed, low Speed, e Idle Speed, a 5 minutos atrás acabei de voltar as regulagens para as configurações que vem de fabrica. e Vou novamente tentar amanhã regular,
Vocês tem alguma sugestão de configuração?
Valeu, gligoco, segui as recomendações e consegui consertar, soltando os 2 parafusos da base, e deixando ntre a coroa e o pinhão, a expessura de 1 folha sulfite, ficou rodando livre e bem.
Mas como sou novato no assunto Nitro,
estou apanhando muito para acertar as regulagens de High Speed, low Speed, e Idle Speed, a 5 minutos atrás acabei de voltar as regulagens para as configurações que vem de fabrica. e Vou novamente tentar amanhã regular,
Vocês tem alguma sugestão de configuração?