Nao ta passando marcha,, pq?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Nao ta passando marcha,, pq?
Galera meu rc nao esta passando para a 2ª marcha, me disseram que eu tinha que meche no parafuso de uma peça de metal redonda que fica do lado das coroas,,, ''tipo que peça e esta?? nele que eu tenho que apertar ou soltar para que o meu RC mude marcha rapido ou devagar,,, mais ai o que eu tenho que fazer,, apertar ou soltar,, se eu apertar o que q da? e se eu soltar?? poderia deixa alguma foto deste parafuso que eu tenho que apertar??
Re: Nao ta passando marcha,, pq?
é assim, quanto mais voce apertar este parafuso vai demorar mais para entrar segunda marcha e quanto mais voce solar mais rápido vai entrar.
no caso teria que soltar um pouco o parafuso. e também da uma ou olhada se tem um ou dois parafusos, se tiver dois tem que soltar os dois por igual, no manual deve ter se são um ou dois parafusos.
no caso teria que soltar um pouco o parafuso. e também da uma ou olhada se tem um ou dois parafusos, se tiver dois tem que soltar os dois por igual, no manual deve ter se são um ou dois parafusos.
-
wagnerrs
- Piloto Master

A foto abaixo é do Kit duas marchas do Fazer...
Esta indicado na foto a peça onde esta o parafuso que regula o shift point (ponto da troca de marcha).
É o parafuso que fica na diagonal, o outro serve para prender a peça no eixo. E a peça vai dentro da coroa da segunda (a menor) onde tem um buraquinho onde vc enfia a chave allen para regular.

pega o carro e deixa as rodas livres... vc vai sentir um tranquinho quando ele muda de marcha.... depois coloca na pista e veja se esta legal.
Esta indicado na foto a peça onde esta o parafuso que regula o shift point (ponto da troca de marcha).
É o parafuso que fica na diagonal, o outro serve para prender a peça no eixo. E a peça vai dentro da coroa da segunda (a menor) onde tem um buraquinho onde vc enfia a chave allen para regular.

pega o carro e deixa as rodas livres... vc vai sentir um tranquinho quando ele muda de marcha.... depois coloca na pista e veja se esta legal.
Editado pela última vez por wagnerrs em 15 Abr 2008, 12:02, em um total de 1 vez.
eai wagnerrs! essa peça que vc ta mostrando na foto.. dentro nao tem uma ligueta com o parafuso e mola nao? é só essa peça mesmo?
valeu ;*
valeu ;*
-
wagnerrs
- Piloto Master

Isso.... tem um tipo de uma meia lua que abre quando aumenta a rotação.... essa meia lua quando aberta (sai um pouco para fora da peça) tranca num pino e faz engatar a segunda marcha.Dizaida escreveu:eai wagnerrs! essa peça que vc ta mostrando na foto.. dentro nao tem uma ligueta com o parafuso e mola nao? é só essa peça mesmo?
valeu ;*
a sim.. entao é igual o meu.. só que o meu nao tem essa pecinha cromada ai nao.. só tem tipo aquela "campana" que é parafusada na engrenagem da 2ª marcha! ai a lingueta ja fica la dentro...wagnerrs escreveu:Isso.... tem um tipo de uma meia lua que abre quando aumenta a rotação.... essa meia lua quando aberta tranca num pino e faz engatar a segunda marcha.Dizaida escreveu:eai wagnerrs! essa peça que vc ta mostrando na foto.. dentro nao tem uma ligueta com o parafuso e mola nao? é só essa peça mesmo?
valeu ;*
=)~
valeu ;*
-
wagnerrs
- Piloto Master

É o mesmo principio.... a segunda marcha é engatada peça rotação que movimenta uma peça movel que vai trancar em um pino.Dizaida escreveu:a sim.. entao é igual o meu.. só que o meu nao tem essa pecinha cromada ai nao.. só tem tipo aquela "campana" que é parafusada na engrenagem da 2ª marcha! ai a lingueta ja fica la dentro...wagnerrs escreveu:Isso.... tem um tipo de uma meia lua que abre quando aumenta a rotação.... essa meia lua quando aberta tranca num pino e faz engatar a segunda marcha.Dizaida escreveu:eai wagnerrs! essa peça que vc ta mostrando na foto.. dentro nao tem uma ligueta com o parafuso e mola nao? é só essa peça mesmo?
valeu ;*
=)~
valeu ;*
A embreagem comum de RC, o cambio de PRO12 ou 1/8 e a Centax/UFO também funcionam de forma semelhante (peças que se movimentam em função da rotação).