Motor com lenta parado , mais morre andando.

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

markyko

Motor com lenta parado , mais morre andando.

Mensagem por markyko »

OI tenhi um inferno sport novo so andou 9 tanques, o carro parado tem lenta, se freio ele nao morre, mais se eu acelerar e freiar ele morre.
Mais uma coisa quando paro ele a lenta esta boa mais logo ela aumenta, a lincagem esta perfeita. o motor dificil de acertar nunca tive problema.
Inferno Sport motor 28
30% nitro byron
Vela os R5
ja troque 3 velas queimadas.
Obrigado
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Motor com lenta parado , mais morre andando.

Mensagem por Abib »

No seu post, vc disse duas coisas contraditórias.. :)

#1. Vc diz que vc anda e quando vc freia ele morre,
#2. vc diz que anda e para ele e a lenta está boa e depois aumenta..

No item #1, o problema parece ser excesso de combustível em baixas rotações, que afoga o carro depois de uma acelerada forte..

No item #2, o problema parece ser falta, pois uma vez que o combustível da marcha lenta vai sendo consumido, o carburador vai liberando pouca quantidade pra manter aquela rotação, e quanto menor a quantidade de combustível, maior a rotação da marcha lenta.

Faz assim: Aperte (restringindo) a mangueira de combustível logo próximo da entrada do motor e vê se ele demora muito para apagar.

Se ele apagar em menos de 2 segundos, quer dizer que sua mistura está um pouco pobre e vc precisa abrir 1/8 da agulha de baixa.
Se ele demorar para apagar, quer dizer que está muito gorda em baixa, e vc precisaria fechar 1/8 a agulha de baixa...

Outra coisa: Vc está colocando 30% de nitro num motor original, e imagino que vc não tenha mexido na taxa de compressão dele para compensar esse aumento de nitro..
Isso pode zuar seu motor com o tempo..
markyko

Mensagem por markyko »

Tenho um galao de 20% vou usalo entao, mais o pior que ele morre depois que acelera forte e na lenta depois que para ela aumenta mais nao com aquele barulho de falta em baixa..
Leandrinho
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Leandrinho »

Eu começaria colocando uma vela mais fria.Grau 7 por exemplo.
Mugen MTX4-R
Plus 12/2630
Spektrun DX 3.0
Byron 20%
markyko

Mensagem por markyko »

Deu certo... troquei o Combustível por 20% coloquei uma vela 8 e engordei muito ele, proto agora ele esta bom, mais acho que este motor deve trabalhar mais gordo do que o normal, pois a baixa esta bem gorda no parafuso mais o carro nao esta gordo, vc que tem que abrir o parafuso mais que o normal.
Obrigado gente..
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

markyko escreveu:Deu certo... troquei o Combustível por 20% coloquei uma vela 8 e engordei muito ele, proto agora ele esta bom, mais acho que este motor deve trabalhar mais gordo do que o normal, pois a baixa esta bem gorda no parafuso mais o carro nao esta gordo, vc que tem que abrir o parafuso mais que o normal.
Obrigado gente..
Sintoma de agulha entupida....ou de tanque furado tbm....

seithan...
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
Responder

Voltar para “Motor”