Motor RB Product TM523 kit para REVO. Algumas dúvidas..
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
-
Skynet1212
Motor RB Product TM523 kit para REVO. Algumas dúvidas..
Vi aqui no forum que tem algumas pessoas com um motor RB TM523, deixa eu te fazer umas perguntas?
O barulho dele é mais alto do que de um revo 3.3 original?(Queria um que fosse o menos barulhento possivel, vizinhos eca!!)
Qual vc sai com a revo, ela inpina a frente? (Não gostaria que ele ficasse empinando a frente, sabe?)
E o bolha original dela serve nele sem precisar cotar?
E o EZ-Start Funciona?
Tenho que trocar a engrenagens da transmissão (queria continuar usando a ré)?
Vocês aconselham algum outro motor?
Obrigado desde já
O barulho dele é mais alto do que de um revo 3.3 original?(Queria um que fosse o menos barulhento possivel, vizinhos eca!!)
Qual vc sai com a revo, ela inpina a frente? (Não gostaria que ele ficasse empinando a frente, sabe?)
E o bolha original dela serve nele sem precisar cotar?
E o EZ-Start Funciona?
Tenho que trocar a engrenagens da transmissão (queria continuar usando a ré)?
Vocês aconselham algum outro motor?
Obrigado desde já
Re: Motor RB Product TM523 kit para REVO. Algumas dúvidas..
Amigos,
Além das perguntas formuladas anteriormente, vou acrescentar mais uma. Gostaria de saber quanto à durabilidade deste motor?
Acho que esse é um ponto crucial quando da escolha de um propulsor!
Sds,
Ulisses Santana
Além das perguntas formuladas anteriormente, vou acrescentar mais uma. Gostaria de saber quanto à durabilidade deste motor?
Acho que esse é um ponto crucial quando da escolha de um propulsor!
Sds,
Ulisses Santana
O barulho é mais alto sim...
Questo dela empinar é setup...
Acho que a bolha original serve sim, se tiver que fazer corte é coisa minima...
o Ez start funciona sim
Pode continuar usando a ré...
Um dos motores mais usados na Revo realmente é o RB...mas eu ainda prefiro o TRX3.3
Usantana, a durabilidade depende do breakin que voce fizer no motor... tem que sempre fazer o procedimento direitinho pra amaciar o motor e ter uma durabilidade maior, é claro que com o tempo ele vai começar a perder a compressao...mas e so ter os cuidados basicos que dura bastante.
o Ez start funciona sim
Um dos motores mais usados na Revo realmente é o RB...mas eu ainda prefiro o TRX3.3
Usantana, a durabilidade depende do breakin que voce fizer no motor... tem que sempre fazer o procedimento direitinho pra amaciar o motor e ter uma durabilidade maior, é claro que com o tempo ele vai começar a perder a compressao...mas e so ter os cuidados basicos que dura bastante.
Fábio,FabioMora escreveu:O barulho é mais alto sim...
o Ez start funciona sim
Grato pelas explicações.
Vc poderia nos dizer por que prefere o TRX 3.3? acho que essa informação é valiosíssima!
Sds,
Ulisses Santana
Aqui no RJ, temos uma revo com picco .21 e outra com .26, as duas andam muito, sendo que o motor .26 está muito modificada, com descarga lateral, trocou montante, o barulho é fantástico... e não trocaram nada da transmissão. Quanto ao carro estar empinando, quanto mais forte o motor, maior a facilidade de empinar. vc pode amolecer e abaixar as suspensões que ja dificulta, agora para parar de empinar de vez, so instalando um diferencial central, e eliminando a ré...
HELLFIRE... FORA DE CONTROLE!!!
Pra instalar o diferencial central, tem q eliminar a ré??
[]'s
Diego

Diego

-
JGVasconcelos
- Piloto Iniciante

Tem sim e precisa instalar um kit de freio novo.diegostf escreveu:Pra instalar o diferencial central, tem q eliminar a ré??
Pra mim, o motor original dura mais, rende bem, nao consome muito...tem uma manutençao "barata" enfim..... ou seja, é um motor ideal mesmo pra Revo...Usantana escreveu:Fábio,FabioMora escreveu:O barulho é mais alto sim...
o Ez start funciona sim
Grato pelas explicações.
Vc poderia nos dizer por que prefere o TRX 3.3? acho que essa informação é valiosíssima!
Sds,
Ulisses Santana
Ja vi muita revo com varios tipos de motores e sei la.... nao gostei nao... ou perdeu compressao rapido d+, ou nao rendia tudo aquilo, ou era um parto pra funcionar(o que mais acontece) e por ai vai....
Agora se vc quer um carro rapido muito mais rapido compra um truggy
nao adianta enfiar um motor .28 e achar que a revo vai ser um VIPER do automodelismo....
- Passamal
- Piloto Master

Bom pela pouca experiencia q tive com o trx 3.3:
motor de facil regulagem, que quando preparado ANDA MUIITO!!!!
e um detalhe q nao pode escapar eh... ESSE MOTOR FOI CAMPEAO TODAS AS VEZES nos campeonatos gringos e brasileiros...
na dust 90% das vezes foi REVO com motor trx 3.3.
hehehe os 10% restantes foi ganho com um motor O.S. .18 por mim huahuahua
o RB nao conseguiu demonstrar toda sua potencia na pista ainda...
estou tendo dificuldade em regular o motor...
ou ele egasopa ou da falta...
Quanto a durabilidade do RB TM 523 eu ainda nao tive problemas de desgaste do motor... tbm só andei 1/2 galao ate agora.
O glicoco teve problemas serios de compressao com esse motor... com pouco tempo de uso o kit camisa/pistao ja era PT TOTAL...
Mas no caso dele ele teve um pequeno problema onde o filtro saiu e o motor ENGOLIU toda a poeira da DuSt hahuaha
mas apos a troca do kit ele teve problemas novamente...
houve perda de compressao. nessa vez ninguem entendeu o pq...
quanto ao trx 3.3 preparado na Dust raising tem se nao me engano 2 motores preparados...
quem puder da uma passada la na pista e peçam info.
abraços
abraços
motor de facil regulagem, que quando preparado ANDA MUIITO!!!!
e um detalhe q nao pode escapar eh... ESSE MOTOR FOI CAMPEAO TODAS AS VEZES nos campeonatos gringos e brasileiros...
na dust 90% das vezes foi REVO com motor trx 3.3.
hehehe os 10% restantes foi ganho com um motor O.S. .18 por mim huahuahua
o RB nao conseguiu demonstrar toda sua potencia na pista ainda...
estou tendo dificuldade em regular o motor...
ou ele egasopa ou da falta...
Quanto a durabilidade do RB TM 523 eu ainda nao tive problemas de desgaste do motor... tbm só andei 1/2 galao ate agora.
O glicoco teve problemas serios de compressao com esse motor... com pouco tempo de uso o kit camisa/pistao ja era PT TOTAL...
Mas no caso dele ele teve um pequeno problema onde o filtro saiu e o motor ENGOLIU toda a poeira da DuSt hahuaha
mas apos a troca do kit ele teve problemas novamente...
houve perda de compressao. nessa vez ninguem entendeu o pq...
quanto ao trx 3.3 preparado na Dust raising tem se nao me engano 2 motores preparados...
quem puder da uma passada la na pista e peçam info.
abraços
abraços

eh, preparadinho o TRX 3.3 é um capeta...
Quem faz?
Em média...quanto fica o serviço?
Há redução na durabilidade do motor?
kkkkk....quanta pergunta!
Sds,
Ulisses Santana
Em média...quanto fica o serviço?
Há redução na durabilidade do motor?
kkkkk....quanta pergunta!
Sds,
Ulisses Santana
Eu tenho um Picco .26.. realmente fica um canhãozaço..
Mas se quiser que um TRX3.3 tenha um excelente desempenho, só precisa de duas coisas.
1. Uma Pipa Trinity..
2. Uma Coroa de 40 dentes..
Com isso vc vai andar quase igual um Picco..
Ah, a Pipa trinity faz MUITO barulho (só perde pra pipa RD de saída dupla)
Outra coisa: Vai empinar bastante se vc manter ela alta e dura
De resto, Lots of Fun!!
Mas se quiser que um TRX3.3 tenha um excelente desempenho, só precisa de duas coisas.
1. Uma Pipa Trinity..
2. Uma Coroa de 40 dentes..
Com isso vc vai andar quase igual um Picco..
Ah, a Pipa trinity faz MUITO barulho (só perde pra pipa RD de saída dupla)
Outra coisa: Vai empinar bastante se vc manter ela alta e dura
De resto, Lots of Fun!!
Vc tem diferencial central na tua??
[]'s
Diego

Diego

agora quem pergunta sou eu
vc quer preparar um motor pra andar na reta? acelear? empinar? pular? ou correr em pista?
sei la, acho que pra brincar o motor original ja ta bom por demais....eu pelo menos brinquei em sitio, praia, rua....
vc quer preparar um motor pra andar na reta? acelear? empinar? pular? ou correr em pista?
sei la, acho que pra brincar o motor original ja ta bom por demais....eu pelo menos brinquei em sitio, praia, rua....