Motor estourou na primeira ligada!Erro do Motor ou Mecanico?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

rcneto

Re: Motor estourou na primeira ligada!Erro do Motor ou Mecanico?

Mensagem por rcneto »

Vanquish escreveu:
Hasson escreveu:hehehe entao compra uma passagem pros usa ( + - 1200 us) + hotel + gastos + tudo e vai la comprar um :)
Tsc, tsc, tsc..... Raciocínio errado.

O carrinho foi LUCRO da viagem. Tenho 100% de certeza de que o motivo da viagem não foi a compra do modelo.

Vender ele por este preço é um direito seu, agora a sua resposta foi ridícula.
ridiculo p/ mim é alguem falar que eu tenho que vender mais barato pq eu paguei barato !

Se eu tenho parente que trabalha fora sorte minha ! Agora nao é por que pago barato que tenho que vender por um valor abaixo do mercado.

Na realidade, ninguem precisa saber o valor que eu paguei no carro, isso nao tem cabimento em influenciar o valor de venda.
Nós estamos no brasil, os precos sao baseados no mercado brasileiro.
Estou vendendo um carro que na loja mais barata custa 1600 e nas + caras até por 2400, por 1100,
agora vem uma pessoa e me diz que eu devo vender por 700 porque o valor que eu paguei foi outro?

100 comentarios.
Hasson

Re: Motor estourou na primeira ligada!Erro do Motor ou Mecan

Mensagem por Hasson »

tambem achei nada a ver o cara falar que tem que vender + barato.

tem que comparar com o mercado brasileiro.

senao cada post no classificados vou falar "po mas no usa ta xxx dolares"

o fato de o carro ter vindo de fora é algo exclusivo da pessoa que comprou, a partir do momento que esta no brasil, seu valor é do mercado brasileiro.

uma laranja no brasil custa centavos... no japao custa + de 50 reais, se alguem levar laranjas pro japao, quem que vai vender por centavos ?
auahuau comparacao ridicula mas é verdade, no japao as frutas sao caras hehe

mas eh isso
nao vale a pena mudar o rumo do topico, o topico é para descobrir o problema que deu no motor. e nao o valor do carro.

Valeu a todos !
matheusemp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por matheusemp »

Concordo as lojas q a gente ve vendendo por 1800 duvido que elas nao compram por uns 1000 conto
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xumbrega »

Hasson escreveu:tambem achei nada a ver o cara falar que tem que vender + barato.

tem que comparar com o mercado brasileiro.

senao cada post no classificados vou falar "po mas no usa ta xxx dolares"

o fato de o carro ter vindo de fora é algo exclusivo da pessoa que comprou, a partir do momento que esta no brasil, seu valor é do mercado brasileiro.

uma laranja no brasil custa centavos... no japao custa + de 50 reais, se alguem levar laranjas pro japao, quem que vai vender por centavos ?
auahuau comparacao ridicula mas é verdade, no japao as frutas sao caras hehe

mas eh isso
nao vale a pena mudar o rumo do topico, o topico é para descobrir o problema que deu no motor. e nao o valor do carro.

Valeu a todos !
cara eu vi uma reportagem na globo com ana maria braga que ela tava no japão e comprou uma laranja por 40 dolares* mais brother a laranja era do tamanho da minha cabeça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mesmo assim estava cara :P
segundo eles a laranja era abençoada pelos monjes dos altos montes de bla bla bla bla...
kkkkkkkkkkkkkkkk
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Calma galera.. Let put the guns down..!

Hasson e Neto, eu sei que se vcs tem possibilidade de comprar fora, show de bola..

Mas o problema é que vcs explicitaram tanto a forma de que ele foi comprada que agora todos já sabem que o intuito parece não ser mais o modelismo, e sim o comércio da coisa..

Outra coisa: O que eu comentei está neste tópico, e não nos classificados.. afinal não foi intenção demeritar seu anúncio..

Vcs estão começando no Hobby agora, e acho que essa forma agressiva que vcs escolheram não é um bom começo..

Modelistas são muito unidos.. Se um modelista comprar um saco de laranjas numa viajem pro Brasil e for até o japão, te garanto que qualquer outro modelista que chegar pra ele pedindo uma laranja, ele vai fazer questão de dar a laranja pro companheiro, e não cobrar o preço de mercad0o local pro cara..

Mas enfim: Há uma enorme camaradagem entre os modelistas, ajudam muito um ao outro (vc pode perceber pelo sucesso que é este fórum)..

Quanto ao motor, relaxa.. Como eu comentei num post anterior, nesse hobby, merd!@s acontecem a qualquer hora, em qualquer lugar..

Meu amigo esmigalhou (literalmente) um Novarossi Plus 3SCT com 3 meses de uso.. não sobrou num o bloco, nem o Vira.. acho que só a espoleta ficou pra contar a história.. quase R$1300,00 pro vinagre..

Eu já quebrei o Vira de um GXR28 com 3 meses de uso.. faz parte..

No Stress - Yes R/C!
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xumbrega »

abib escreveu:Calma galera.. Let put the guns down..!

Hasson e Neto, eu sei que se vcs tem possibilidade de comprar fora, show de bola..

Mas o problema é que vcs explicitaram tanto a forma de que ele foi comprada que agora todos já sabem que o intuito parece não ser mais o modelismo, e sim o comércio da coisa..

Outra coisa: O que eu comentei está neste tópico, e não nos classificados.. afinal não foi intenção demeritar seu anúncio..

Vcs estão começando no Hobby agora, e acho que essa forma agressiva que vcs escolheram não é um bom começo..

Modelistas são muito unidos.. Se um modelista comprar um saco de laranjas numa viajem pro Brasil e for até o japão, te garanto que qualquer outro modelista que chegar pra ele pedindo uma laranja, ele vai fazer questão de dar a laranja pro companheiro, e não cobrar o preço de mercad0o local pro cara..

Mas enfim: Há uma enorme camaradagem entre os modelistas, ajudam muito um ao outro (vc pode perceber pelo sucesso que é este fórum)..

Quanto ao motor, relaxa.. Como eu comentei num post anterior, nesse hobby, merd!@s acontecem a qualquer hora, em qualquer lugar..

Meu amigo esmigalhou (literalmente) um Novarossi Plus 3SCT com 3 meses de uso.. não sobrou num o bloco, nem o Vira.. acho que só a espoleta ficou pra contar a história.. quase R$1300,00 pro vinagre..

Eu já quebrei o Vira de um GXR28 com 3 meses de uso.. faz parte..

No Stress - Yes R/C!
abib, é exatamente por isso que eu fico chateado com esses caras (mecanico citado no topico), pow o cara acaba de comprar o automodelo e o cara ja vem falando pow esse auto eh uma mer** e que nao presta e que bla bla bla...
eu particularmente iria ficar muito desanimado...
mais todo mundo sabe aqui que esse auto é mais que um auto para iniciantes...

eu estou parado no hobby infelizmente pois tive que comprar um not pra ajudar na faculdade mais futuramente estarei voltando ao hooby e meus planos é comprar este mesmo automodelo que ele esta vendendo :D

é realmente deprimente um mecanico agir dessa forma... :(
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Eh phoda.. Quem tem loja sempre quer puxar a sardinha pro lado dele..
Sabe como é que é.. Não comprou o carro na loja, e por aí vai..

Se ele tivesse vendido o carro, a conversa seria diferente.. infelizmente..

Modelista é modelista...
Já vendedor.. é só um vendedor..!

Se um modelista vira vendedor, acaba perdendo a confianca.. pq tudo começa a girar em torno do $$..
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xumbrega »

abib escreveu:Eh phoda.. Quem tem loja sempre quer puxar a sardinha pro lado dele..
Sabe como é que é.. Não comprou o carro na loja, e por aí vai..

Se ele tivesse vendido o carro, a conversa seria diferente.. infelizmente..

Modelista é modelista...
Já vendedor.. é só um vendedor..!

Se um modelista vira vendedor, acaba perdendo a confianca.. pq tudo começa a girar em torno do $$..
r em torno do $$..[/quote]
acho que uma das empresas que a gente pode falar aqui que são modelistas e vendedores de confiança é a alpha rc, nunca vi uma reclamação que nao fosse resolvida rapidamente...
adimiro muito o trabalho deles, eles estão anos luz das empresas daqui do rn...
paulo2fast
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por paulo2fast »

matheusemp escreveu:Concordo as lojas q a gente ve vendendo por 1800 duvido que elas nao compram por uns 1000 conto
KKKKKKKKKKK...menos menos !! ...aqui é Brasil terra do imposto....

abs
Hasson

Mensagem por Hasson »

Galera, só pra deixar claro. Nosso intuito nunca foi lucrar pra cima da galera nem nada.
Se nosso carro não tivesse quebrado, em hipótese nenhuma seria vendido, até já tinha deixado msgs aqui perguntando dúvidas e tal.
Esse lance de vender surgiu, pq seria em conta pra gente, que no momento tem como trazer um modelo de fora, e pra quem comprar, que por menos de R$1.300 terá um modelo que não sai por menos de R$1.600 + frete.
Quando o carrinho foi comprado, nunca que passava pela cabeça vender ele, mas como aconteceu isso que foi descrito aqui, acho que a solução mais economica é a venda, concordam ?

Nao tem nada disso que o hobby virara comercio... eu estaria muito mais feliz seu meu carro estivesse 100% e nao tivesse que estar vendendo ele.

Valeu a todos..
tionono
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por tionono »

Amigos e companheiros de hobby:

Acho que quem tem chance de trazer produtos de fora deve mesmo aproveitar.
Mas também creio que se corre um risco com isto, que é o de não ter garantias.
Agora, querer ter o lucro de um produto contrabandeado e o lucro de imputar a outros o custo da garantia não me parece muito ético.
Realmente, o carro pode ser anunciado pelo preço que o vendedor quiser
e ninguém tem nada a ver com o lucro que ele possa estar tendo.
Também não nos esqueçamos que a legislação faculta a isenção de impostos para produtos até Us$500.00

QUE NÃO SEJAM DESTINADOS À COMERCIALIZAÇÃO,
ou seja, para uso próprio.

O mínimo que se possa desejar é que quem assume avantagem de adquirir produtos mais baratos e sem garantia,
assuma a responsabilidade dos riscos que isto representa.
É o mínimo que se espera de alguém que seja coerente.
Agir de forma diferente me denota a re-edição da antiga Lei de GERSON:

Querer levar vantagem em tudo.
E esta postura é condenável e de pífia sustentabilidade.

My 2 cents.

Tio Nonô RC.
FabioMora
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FabioMora »

tionono escreveu:
Também não nos esqueçamos que a legislação faculta a isenção de impostos para produtos até Us$500.00

QUE NÃO SEJAM DESTINADOS À COMERCIALIZAÇÃO,
ou seja, para uso próprio.

Tio Nonô RC.

Tio nono, tem algum lugar onde diz isso? alguma pagina da Receita ou algo assim....
tionono
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por tionono »

Fábio:

Podes dar uma olhada em

http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Decretos/2002/dec4543.htm

onde aparece o:

================================================

Decreto nº 4.543, de 26 de dezembro de 2002 que
Regulamenta a administração das atividades aduaneiras, e a fiscalização, o controle e a tributação
das operações de comércio exterior.

Alterado pelo Decreto nº 4.765, de 24 de junho de 2003.
Alterado pelo Decreto nº 5.138, de 12 de julho de 2004.
Alterado pelo Decreto nº 5.268, de 9 de novembro de 2004.
Alterado pelo Decreto nº 5.431, de 22 de abril de 2005.
Alterado pelo Decreto nº 5.887, de 06 de setembro de 2006.
Alterado pelo Decreto nº 6.419, de 1º de abril de 2008.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da Constituição,

DECRETA:

Art. 1o A administração das atividades aduaneiras, e a fiscalização, o controle e a tributação
das operações de comércio exterior serão exercidos em conformidade com o disposto neste Decreto.
.
.
.
.
Subseção VIII

Da Bagagem

Art. 153. Para fins de
aplicação da isenção para bagagem de viajante procedente do exterior,
entende-se por (Norma de Aplicação relativa ao Regime de Bagagem no Mercosul, Art. 1,
aprovada pela Decisão CMC no 18, de 1994, internalizada pelo Decreto no 1.765, de 1995):

I - bagagem: os objetos, novos ou usados, destinados ao uso ou consumo pessoal do viajante,
em compatibilidade com as circunstâncias de sua viagem, bem assim para presentear, sempre que,
pela quantidade, natureza ou variedade,
não permitam presumir importação com fins comerciais ou industriais;

================================================

Podes ler os decretos(em azul) que alteraram esta lei e nenhum deles modificam a definição de bagagem.

Também podes verificar que, ao fazeres importação simplificada via correio,
assinas um formulário que atesta que não será feito uso comercial do que estás importando.
Eu mesmo já importei vários produtos e sempre foram para meu uso pessoal.
O que não se degradou ou sucateou está comigo até hoje.

Minha humilde contribuição.

Tio Nonô RC.
FabioMora
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FabioMora »

Tio nono,

resumindo, posso fazer uma importação de 400U$ pelo correio simples, e declarar que nao vai ser para fins comerciais que nao pago imposto?
tionono
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por tionono »

FabioMora escreveu:Tio nono,

resumindo, posso fazer uma importação de 400U$ pelo correio simples, e declarar que nao vai ser para fins comerciais que nao pago imposto?
Bom dia Fábio.

Não!
A isenção de imposto é para BAGAGEM que trazes quando vens do exterior.
Quando compras pelo correio, sempre pagas imposto pelo valor declarado no invoice que acompanha o produto.
A vantagem para valores baixos é que te encaixas na importação simplificada,
no qual é cobrado 60% de Imposto de Importação mais o ICMS do estado em que moras
(mais 3% de IOF no caso de usares cartão)
Se achas que isto é caro é porque não entrastes em contato com a importação normal,
Onde entram na equação PIS/COFINS/..., um sobre o outro.
Se quiseress te aprofundar, dês uma pesquisada em

http://sijut.fazenda.gov.br/netahtml/sijut/SijutIntAsp/ATRA00.htm

Abraço gaúcho.

Tio Nonô RC.
Responder

Voltar para “Motor”