1.ª Bolha com aerografo!!!!Um dia chego lá.....
Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho
1.ª Bolha com aerografo!!!!Um dia chego lá.....
Segue as fotos da minha 1.ª bolha pintada com aerografo.
Material usado:
Tinta para tecido Acrilex (vamos ver se vai aguentar), de fundo pintei com tinta para plastico da colorgin
Usei a técnica do usuário ferbosso , de máscara liquida com cola branca
O desenho peguei de um forúm de pintura de bolhas
Material usado:
Tinta para tecido Acrilex (vamos ver se vai aguentar), de fundo pintei com tinta para plastico da colorgin
Usei a técnica do usuário ferbosso , de máscara liquida com cola branca
O desenho peguei de um forúm de pintura de bolhas
- Anexos
-
- dsc004851.jpg (52.97 KiB) Exibido 2541 vezes
-
- dsc005081.jpg (41.56 KiB) Exibido 2542 vezes
-
- dsc005091.jpg (39.86 KiB) Exibido 2546 vezes
Re: 1.ª Bolha com aerografo!!!!Um dia chego lá.....
Ta começando bem.... viu tenta usar tinta de serigrafia... essa vai aderir perfeitamente...
Abraços
Abraços
Valeu, Mindu é que o orçamento tava meio baixo. Mas fiz uma cotação dessa tinta para serigrafia ( lata de tinta + o solvente fica em torno de R$ 30,00 ).Com certeza nas próximas vou utilizar esta tinta, que é a que o pessoal do forum usa.
Mais uma vez obrigado.
Mais uma vez obrigado.
Editado pela última vez por LucaJR em 21 Mar 2008, 20:55, em um total de 1 vez.
Bonita Bolha !!
Depois me conta sobre a durabilidade dessa tinta pra tecido da Acrilex... Cheguei a comprar algumas cores dela para teste, porém como fiquei com receio de aplicar na bolha, resolví fazer um teste numa garrafa de Coca-Cola cortada ao meio... Aí que fiquei com mais medo ainda de testar na bolha, pois mesmo depois de deixar secar por mais de 48hs, quando passava a unha saía facil facil !!!
Depois posta os resultados aí !!!
Vc diluiu com o que ??? (água ou alcool isopropirico ??)
Abraços !!!
Salvarani
Depois me conta sobre a durabilidade dessa tinta pra tecido da Acrilex... Cheguei a comprar algumas cores dela para teste, porém como fiquei com receio de aplicar na bolha, resolví fazer um teste numa garrafa de Coca-Cola cortada ao meio... Aí que fiquei com mais medo ainda de testar na bolha, pois mesmo depois de deixar secar por mais de 48hs, quando passava a unha saía facil facil !!!
Depois posta os resultados aí !!!
Vc diluiu com o que ??? (água ou alcool isopropirico ??)
Abraços !!!
Salvarani
Obrigado Salvarani,
Eu dilui com álcool, e realmente ela não é das melhores para se pintar uma bolha , mas é só para teste.O que eu fiz para ter mais resistência foi aplicar um fundo com tinta para plástico da colorgin, vou testar na pista para ver como se comporta com relação a batidas ou respingos de combustível.
Abraço.
Eu dilui com álcool, e realmente ela não é das melhores para se pintar uma bolha , mas é só para teste.O que eu fiz para ter mais resistência foi aplicar um fundo com tinta para plástico da colorgin, vou testar na pista para ver como se comporta com relação a batidas ou respingos de combustível.
Abraço.
Eu já pintei com essas tintas Acrilex e como disse nosso amigo, também passei o fundo branco da Colorgin para Plasticos. Ficou perfeita, aguentou sussegado e não saia, o unico problema é que tem passar um monte de vezes para ter uma cor solida, para ter exemplo, a primeira vez que passei o roxo na bolha, nem parecia que tinha pintado, só com umas 8 demãos que ficou lilás, para se ter uma idéia, o potinho foi todo embora pra pintar metade da bolha...
O que o Tiago, falou é verdade eu gastei um frasco da tinta azul escura para ficar bem homogêneo, nem me recordo quantas foram as vezes que pintei para ela se tornar sólida.
LucaJR escreveu:O que o Tiago, falou é verdade eu gastei um frasco da tinta azul escura para ficar bem homogêneo, nem me recordo quantas foram as vezes que pintei para ela se tornar sólida.
Fala aí Luca !! e a tinta da Acrilex... aguentou o tranco ou descascou ?
abraços !!
Salvarani,
Blz, cara ainda não testei.Vou testar no dia 12/04 na parte da tarde lá na AARC.Qualquer coisa se vc tiver lá, vamos ver se guenta o tranco.
Abraço
LucaJR
Blz, cara ainda não testei.Vou testar no dia 12/04 na parte da tarde lá na AARC.Qualquer coisa se vc tiver lá, vamos ver se guenta o tranco.
Abraço
LucaJR
LucaJR escreveu:O que o Tiago, falou é verdade eu gastei um frasco da tinta azul escura para ficar bem homogêneo, nem me recordo quantas foram as vezes que pintei para ela se tornar sólida.
Olha,aqui deixo a cor sólida com o fundo branco,ai umas 3 demãos resolvem.Com tinta acrilex mesmo.
Mais feliz foi Adão, que não teve sogra e nem caminhão!
Tinkpao,
Eu fiquei com receio.E usei o spray colorgin, para plástico branco.Vou começar esta semana a confeccionar umas máscaras.E farei este teste.
Obrigado.
Abraço.
Eu fiquei com receio.E usei o spray colorgin, para plástico branco.Vou começar esta semana a confeccionar umas máscaras.E farei este teste.
Obrigado.
Abraço.
Só para esclarecer,por cima do fundo branco apliquei uma camada de verniz acrílico para a tinta não descascar.
Mais feliz foi Adão, que não teve sogra e nem caminhão!
Para começar 2009.
Valeu!!!
Valeu!!!
- Anexos
-
- dsc01084.jpg (47.15 KiB) Exibido 2161 vezes
-
- dsc01092.jpg (54.65 KiB) Exibido 2161 vezes
-
- dsc01098.jpg (46.5 KiB) Exibido 2161 vezes
-
rpompeu
- Piloto Sport

- Contato:
Putz, essa ficou linda heim!
Lindo layout e combinação de cores, parabéns!
Lindo layout e combinação de cores, parabéns!

Caraca, eu quero uma igual