AJUDA- Motor não pega
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
AJUDA- Motor não pega
Tenho um buggy motor .18 2 tempos, ontem a tarde tentei liga-lo mas não pegava, fui ver e era o aquecedor da vela q tava descarregado. Carreguei ele e hj fui tenta liga d novo mas não ligo d jeito nenhum, já olhei a vela mas ta funcionando. O que pode ser? será q ta afogado?
- Lucas_TN
- Piloto Advanced

Re: AJUDA- Motor não pega
O recoil esta muito duro para puchar? se sim , tire a vela , vire o carro de ponta cabeça , e puxa o recoil umas 3 ,4 vezes .Ade_RS escreveu:Tenho um buggy motor .18 2 tempos, ontem a tarde tentei liga-lo mas não pegava, fui ver e era o aquecedor da vela q tava descarregado. Carreguei ele e hj fui tenta liga d novo mas não ligo d jeito nenhum, já olhei a vela mas ta funcionando. O que pode ser? será q ta afogado?
Se nao for isso , olhe se o combstivel esta indo para o carburador , a mangueira pode estar emtupida.
Mas primeiramente da uma aceleradinha em qto liga que ajuda tbm.
abraço
- ALEXANDRE.MARINGÁ
- Piloto Advanced

E aí amigo ligou o bixim? conseguiu fazer funcionar o motor?
troquei as mangueirinhas e ficou tudo ok. ligou.
amigo, so um lembrete, nunca deixe combustivel nas mangueiras apos o uso!
Só para completar: Usar o after run após o uso é de suma importancia também!!
-
SemControle
- Piloto

por falar em mangueiras, pessoal qual o comprimento ideal pras mangueiras?
to com a mangueira aqui pronta pra cortar e montar
to com a mangueira aqui pronta pra cortar e montar
Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo
depende, eu nao sei qual o tamanho para o seu carrinho, mas tem que ser um certo tamanho senão nao vai ter pressao suficiente para o combustível chegar no carburador, por acaso tu nao tem as originais?
-
SemControle
- Piloto

entao peguei o kit de revista, no fasciculo diz pra cortar no meio...so q é muita mangueira.....
Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo
galera, é meu primeiro post aqui
montei um ts4n da revista da salvat e não consigo ligar o motor
fiz como vi em alguns artigos: fechei a agulha de alta, abri 2,5 voltas, tampei o escape pro comb. chegar no carburador, dei duas puxadas no recoil, pus o starter e tentei ligar, e nada...
conferi as velas, estão "acendendo". o recoil fica duro qdo tento ligar, eu tiro a vela, tiro o excesso de combustível, tento de novo... tentei com o carburador fechado, todo aberto, no meio...
estou com medo de ter calçado o motor, mas aparentemente não tem folga na biela.
não sei se pode ser o starter que não carregou direito. outro dia eu reparei que o carregador que veio na revista é 220V 50Hz. como eu deixei na tomada 110, então já viu...
alguém sabe a voltagem normal do starter? 1, 2 volts?
mesmo assim, o filamento da vela fica incandescente. mas o motor não faz nem uma fumacinha
agradeço qualquer dica que vier. acho que vou propor um tópico pra aqueles que estiverem montando esse modelo, que tal?
abraço!
fiz como vi em alguns artigos: fechei a agulha de alta, abri 2,5 voltas, tampei o escape pro comb. chegar no carburador, dei duas puxadas no recoil, pus o starter e tentei ligar, e nada...
conferi as velas, estão "acendendo". o recoil fica duro qdo tento ligar, eu tiro a vela, tiro o excesso de combustível, tento de novo... tentei com o carburador fechado, todo aberto, no meio...
estou com medo de ter calçado o motor, mas aparentemente não tem folga na biela.
não sei se pode ser o starter que não carregou direito. outro dia eu reparei que o carregador que veio na revista é 220V 50Hz. como eu deixei na tomada 110, então já viu...
mesmo assim, o filamento da vela fica incandescente. mas o motor não faz nem uma fumacinha
agradeço qualquer dica que vier. acho que vou propor um tópico pra aqueles que estiverem montando esse modelo, que tal?
abraço!
Que combustível vc está usando?EJBNabor escreveu:galera, é meu primeiro post aqui
abraço!
Uso 20% nitro, a marca acho que é Eliminator, tem uma pantera no rótulo.
Hoje eu pus o starter pra carregar na voltagem certa, 220V. Vou ver se era bateria fraca. Se não for, volto pro zero.
Valeu
Hoje eu pus o starter pra carregar na voltagem certa, 220V. Vou ver se era bateria fraca. Se não for, volto pro zero.
Valeu
cara, se o aquecedor estiver mal carregado ele nao vai ligar nem que vc reze 30 ave marias kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tipo, um dia eu penei muito tentando ligar o meu auto e acendia a vela e tudo mais com o aquecedor... depois de tanto tempo resolvi desistir e tentar no outro dia... coloquei o aquecedor pra carregar e no outro dia tentei ligar e ligou beleza...
vc regulou a agulha de marcha lenta tambem ? e a agulha de baixa ?
tem que da uma olhada nisso tmb... se a "boca" do carburador estiver fechada totalmente, ele nao vai ligar nao... deixa +- meio milimetro aberto e na linkagem do controle vc abre mais um pouco e tenta dar no recoil...
se nao for isso posta ai pra ver no que podemos ajudar...
tipo, um dia eu penei muito tentando ligar o meu auto e acendia a vela e tudo mais com o aquecedor... depois de tanto tempo resolvi desistir e tentar no outro dia... coloquei o aquecedor pra carregar e no outro dia tentei ligar e ligou beleza...
vc regulou a agulha de marcha lenta tambem ? e a agulha de baixa ?
tem que da uma olhada nisso tmb... se a "boca" do carburador estiver fechada totalmente, ele nao vai ligar nao... deixa +- meio milimetro aberto e na linkagem do controle vc abre mais um pouco e tenta dar no recoil...
se nao for isso posta ai pra ver no que podemos ajudar...
Sem auto 
voltei pro zero....
a vela até parecia estar mais brilhante, mas o efeito foi o mesmo
quanto eu tenho que abrir a agulha de baixa? 2,5 voltas também?
valeu
a vela até parecia estar mais brilhante, mas o efeito foi o mesmo
quanto eu tenho que abrir a agulha de baixa? 2,5 voltas também?
valeu
cara deixa tudo mediano... eh muito estranho isso o motor nao pegar nem a paw... o meu pra pegar foi beleza...
vc ja viu a compressão do tanque de combustivel??????????
faz assim, segura com o polegar a tampa do tanque e puxa a cordinha com o aquecedor... e ver se ele pega... pode ser isso... o meu tanque de combutivel tinha perdido a compressão e ele nao pegava nem a paw só segurando na tampa...
vc ja viu a compressão do tanque de combustivel??????????
faz assim, segura com o polegar a tampa do tanque e puxa a cordinha com o aquecedor... e ver se ele pega... pode ser isso... o meu tanque de combutivel tinha perdido a compressão e ele nao pegava nem a paw só segurando na tampa...
Sem auto