AJUDA- Motor não pega

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Ade_RS

AJUDA- Motor não pega

Mensagem por Ade_RS »

Tenho um buggy motor .18 2 tempos, ontem a tarde tentei liga-lo mas não pegava, fui ver e era o aquecedor da vela q tava descarregado. Carreguei ele e hj fui tenta liga d novo mas não ligo d jeito nenhum, já olhei a vela mas ta funcionando. O que pode ser? será q ta afogado?
Lucas_TN
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: AJUDA- Motor não pega

Mensagem por Lucas_TN »

Ade_RS escreveu:Tenho um buggy motor .18 2 tempos, ontem a tarde tentei liga-lo mas não pegava, fui ver e era o aquecedor da vela q tava descarregado. Carreguei ele e hj fui tenta liga d novo mas não ligo d jeito nenhum, já olhei a vela mas ta funcionando. O que pode ser? será q ta afogado?
O recoil esta muito duro para puchar? se sim , tire a vela , vire o carro de ponta cabeça , e puxa o recoil umas 3 ,4 vezes .

Se nao for isso , olhe se o combstivel esta indo para o carburador , a mangueira pode estar emtupida.

Mas primeiramente da uma aceleradinha em qto liga que ajuda tbm.

abraço
ALEXANDRE.MARINGÁ
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ALEXANDRE.MARINGÁ »

E aí amigo ligou o bixim? conseguiu fazer funcionar o motor?
Ade_RS

Mensagem por Ade_RS »

troquei as mangueirinhas e ficou tudo ok. ligou.
Righetti
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Righetti »

amigo, so um lembrete, nunca deixe combustivel nas mangueiras apos o uso!
jonas
Piloto
Piloto

Mensagem por jonas »

Só para completar: Usar o after run após o uso é de suma importancia também!!
SemControle
Piloto
Piloto

Mensagem por SemControle »

por falar em mangueiras, pessoal qual o comprimento ideal pras mangueiras?
to com a mangueira aqui pronta pra cortar e montar
Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo
Birk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Birk »

depende, eu nao sei qual o tamanho para o seu carrinho, mas tem que ser um certo tamanho senão nao vai ter pressao suficiente para o combustível chegar no carburador, por acaso tu nao tem as originais?
SemControle
Piloto
Piloto

Mensagem por SemControle »

entao peguei o kit de revista, no fasciculo diz pra cortar no meio...so q é muita mangueira.....
Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo
EJBNabor

Mensagem por EJBNabor »

galera, é meu primeiro post aqui

montei um ts4n da revista da salvat e não consigo ligar o motor

fiz como vi em alguns artigos: fechei a agulha de alta, abri 2,5 voltas, tampei o escape pro comb. chegar no carburador, dei duas puxadas no recoil, pus o starter e tentei ligar, e nada...

conferi as velas, estão "acendendo". o recoil fica duro qdo tento ligar, eu tiro a vela, tiro o excesso de combustível, tento de novo... tentei com o carburador fechado, todo aberto, no meio...

estou com medo de ter calçado o motor, mas aparentemente não tem folga na biela.

não sei se pode ser o starter que não carregou direito. outro dia eu reparei que o carregador que veio na revista é 220V 50Hz. como eu deixei na tomada 110, então já viu...
alguém sabe a voltagem normal do starter? 1, 2 volts?

mesmo assim, o filamento da vela fica incandescente. mas o motor não faz nem uma fumacinha

agradeço qualquer dica que vier. acho que vou propor um tópico pra aqueles que estiverem montando esse modelo, que tal?

abraço!
FoiMal
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FoiMal »

EJBNabor escreveu:galera, é meu primeiro post aqui

montei um ts4n da revista da salvat e não consigo ligar o motor

fiz como vi em alguns artigos: fechei a agulha de alta, abri 2,5 voltas, tampei o escape pro comb. chegar no carburador, dei duas puxadas no recoil, pus o starter e tentei ligar, e nada...

conferi as velas, estão "acendendo". o recoil fica duro qdo tento ligar, eu tiro a vela, tiro o excesso de combustível, tento de novo... tentei com o carburador fechado, todo aberto, no meio...

estou com medo de ter calçado o motor, mas aparentemente não tem folga na biela.

não sei se pode ser o starter que não carregou direito. outro dia eu reparei que o carregador que veio na revista é 220V 50Hz. como eu deixei na tomada 110, então já viu...
alguém sabe a voltagem normal do starter? 1, 2 volts?

mesmo assim, o filamento da vela fica incandescente. mas o motor não faz nem uma fumacinha

agradeço qualquer dica que vier. acho que vou propor um tópico pra aqueles que estiverem montando esse modelo, que tal?

abraço!
Que combustível vc está usando?
EJBNabor

Mensagem por EJBNabor »

Uso 20% nitro, a marca acho que é Eliminator, tem uma pantera no rótulo.

Hoje eu pus o starter pra carregar na voltagem certa, 220V. Vou ver se era bateria fraca. Se não for, volto pro zero.

Valeu
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xumbrega »

cara, se o aquecedor estiver mal carregado ele nao vai ligar nem que vc reze 30 ave marias kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tipo, um dia eu penei muito tentando ligar o meu auto e acendia a vela e tudo mais com o aquecedor... depois de tanto tempo resolvi desistir e tentar no outro dia... coloquei o aquecedor pra carregar e no outro dia tentei ligar e ligou beleza...
vc regulou a agulha de marcha lenta tambem ? e a agulha de baixa ?
tem que da uma olhada nisso tmb... se a "boca" do carburador estiver fechada totalmente, ele nao vai ligar nao... deixa +- meio milimetro aberto e na linkagem do controle vc abre mais um pouco e tenta dar no recoil...
se nao for isso posta ai pra ver no que podemos ajudar...
Sem auto :(
EJBNabor

Mensagem por EJBNabor »

voltei pro zero....
a vela até parecia estar mais brilhante, mas o efeito foi o mesmo

quanto eu tenho que abrir a agulha de baixa? 2,5 voltas também?

valeu
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xumbrega »

cara deixa tudo mediano... eh muito estranho isso o motor nao pegar nem a paw... o meu pra pegar foi beleza...
vc ja viu a compressão do tanque de combustivel??????????
faz assim, segura com o polegar a tampa do tanque e puxa a cordinha com o aquecedor... e ver se ele pega... pode ser isso... o meu tanque de combutivel tinha perdido a compressão e ele nao pegava nem a paw só segurando na tampa...
Sem auto :(
Responder

Voltar para “Motor”