Na busca por carrocerias mais leves que deixassem os carros mais rápidos, a BMW já usou diversos materiais. Alumínio, titânio e fibra de carbono são muito usados na fabricação dos carros da marca. Visando leveza e praticidade, a BMW apresentou seu novo Conceito, o GINA Light Visionary Model, com uma carroceria feita de pano.
Completamente maleável e prático, o tecido se molda, literalmente, no carro: Sua carroceria muda de forma graças a cabos de alta resistência e barras de fibra de carbono. As coisas mais curiosa no GINA - sigla em alemão para Geometria e Funções Adaptativas - são os
faróis e as portas: seus faróis dianteiros ficam escondidos por baixo do tecido, e quando abertos fazem um movimento similar ao abrir dos olhos humanos e suas portas quando abertas mostram o tecido enrugado ao lado do veiculo.
Para acessar o motor o tecido se abre como uma jaqueta, mas sem zíper: motores elétricos fazem todo trabalho.
O carro é um espetáculo, em aerodiamica, estética e desenho, muito lindo e cheio de frescura, como o capô que não existe mais e agora é um "ziper" fictici, animal...
Só gostaria de saber sobre a segurança que não se falou muito aí no vídeo.....
cara uma coisa que fico pensando...
e pedrinhas na estrada eim...
sera que isso soluciona o problema de buraquinhos na pintura do parachoque e capo??? ou piora pq eventualmente vai "rasgar o tecido" hehehe
caramba cara... quando eu vi ele piscando os olhos putz... muito da hora viu doido... eu acho que esse tipo de pano eh muito resistente a pedras e etc... mais como falaram ai, imagina aqui no brasil como o povo gosta do bem neh... uma gilete no meio desse carro era fatal... só bastava uma faca pra destruir o carro todinho kkkkkkkkkkkkk
hehehe o cara dexa o carro inteirinho... 5 min depois dum pingado com leite na padaria o cara volta ta só o chassis huahuaha o pano os cara levaram
hauhuaha
Passamal escreveu:hehehe o cara dexa o carro inteirinho... 5 min depois dum pingado com leite na padaria o cara volta ta só o chassis huahuaha o pano os cara levaram
hauhuaha
kkkkkkkkkkkkkkkk
O pior é que os manés q roubarem vão querer usar na Brasília 67 toda enferrujada e velha q ele deva ter em casa...kkkkkkkkkkkkkkkkk
Bicudo o projeto... conceito bacana... total natureza... mas acho dificil virar popular... bmw já não é pra qualquer um... mas se a moda pegar vai ser bmw hugo boss, bmw armani....