Bomba de lavagem

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

DanielAlves418

Bomba de lavagem

Mensagem por DanielAlves418 »

olá pessoal

Nos motores de RC usamos a pipa para pressurizar o tanque e fazer a lavagem do motor, gostaria de saber se existe algum tipo de bomba para colocar nos RC que melhoraria a qualidade da lavagem diminuindo a perda de combustivel e maximizando a saida dos "residuos"

PS. é assim q o super charger de RCs funciona ???
1/10 motorizado !
Lucas_TN
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Bomba de lavagem

Mensagem por Lucas_TN »

DanielAlves418 escreveu:olá pessoal

Nos motores de RC usamos a pipa para pressurizar o tanque e fazer a lavagem do motor, gostaria de saber se existe algum tipo de bomba para colocar nos RC que melhoraria a qualidade da lavagem diminuindo a perda de combustivel e maximizando a saida dos "residuos"

PS. é assim q o super charger de RCs funciona ???
Lavagem do motor? , nao seria a queima do combustivel?
DanielAlves418

Não estou falando da lavagem do motor q eh a hora em que a mistura entra no cilindro jogando pra fora os gases da combustão anterior

pode ser q o termo esteja meio desatualizado eu peguei isso de um livro de 1988 huauhauuha bizarro xD
1/10 motorizado !
SemControle
Piloto
Piloto

Mensagem por SemControle »

nao é simplesmente socar combustivel pra dentro da camara de combustao, sao proporcoes entre combustivel e ar
Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo
DanielAlves418

claro q num eh so socar combustivel, se vc socar muito combustivel ele vai eh sair pela exaustão. so q eh assim eu queria sabe se tem algo q coloquem no lugar do tanque pressurizado sempre BEM REGULADO para num sobar nda como uma bomba por exemplo =]
1/10 motorizado !
pixelman
Moderador
Moderador

Mensagem por pixelman »

Se eu entendi bem você quer algo pra regular a pressão do combustível entrando no motor, essa pressão vem da pipa, existe um dispositivo que você coloca entre pipa-tanque que serve para manter estável essa pressão.

De uma procurada no fórum sobre pressurizador/câmara de pressão

Abraço!
DanielAlves418

eh mais ou menos isso uhahuauha mais valeu mesmo q essa foi uma ótima informação =]
1/10 motorizado !
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Está correto o termo Lavagem..

Por mais em desuso que esse termo tenha caído, ele ainda é correto..

Assim como o correto de Giclê (nao lembro a palavra original - em francês) é Gargulante.. Urgh!
DanielAlves418

huauhahua eh o q dah vasculha a biblioteca da faculdade huahuauhauha
e o mais engraçado eh q eu achei um livro em grego, SIM EM GREGO tirei ateh foto huahuauhahu muito engraçado, tipo so dah pra sabe q eh de motores por causa das figuras uhauhahuauhauh
1/10 motorizado !
SemControle
Piloto
Piloto

Mensagem por SemControle »

so uma coisa q eu nao entendi, vamos supor q por algum motivo suba muito a pressao na pipa, a tendencia seria sair pelo escap mesmo e nao voltar pro tanque....essa ida ao tanque nao seria uma constante, tendo em vista q com o aumento da pressao ela sempre procura a menor resistencia pra sair? e isso eu entendo como sendo o escap....
ai sim, se der uma fechada na boca do escap a tendencia seria automaticamente subir a pressao dentro do tanque

poxa fiquei até meio na duvida com isso mesmo...
Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xumbrega »

daniel, os superchargers são muito simples... o que eles fazem é simplesmente "socar" ar na abertura do carburador... consequentemente ele vai socar mais combustivel tambem devido a entrada de ar... dizem que usar superchargers se torna uma tarefa meio que dificil pq fica muito dificil de regular as agulhas do carburador devido a quantidade de entrada de ar a mais que entra...
eles sao acoplados na "boca" do carburador e uma liga que vai direto ao flyweel do motor... ai quando o flyweel roda mais rapido o supercharger vai jogar mais ar ainda ao carburador...
Sem auto :(
Responder

Voltar para “Motor”