On-road para Rally, essa conversão é possível?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

Sasuke

On-road para Rally, essa conversão é possível?

Mensagem por Sasuke »

oi pessoALL!

Sou novo no Hobby e estou começando a comprar o bmw gt3 que a editora SALVAT está lançando. (TS-4N PRO V2)

Até hoje minha única experiência com automodelos foi com um mercedes elétrica bem bacaninha que tive com uns 12 anos. Mas possuo algum conhecimento de mecânica pois sou Jipeiro há algum tempo.

Pesquisando sobre os carros com motor a combustão eu percebi que há on-roads e off-roads, mas será que a diferença é tão substancial assim?

Quero dizer, um carro on-road não pode virar um off-road com modificações no diferencial, suspensão, bolha e câmbio, se for o caso?

Abraços!
Christian
Moderador
Moderador

Re: On-road para Rally, essa conversão é possível?

Mensagem por Christian »

A diferença entre carros on-road e off-road é grande sim, e acho que a conversão não compensa. Além de dar muito trabalho e requerer muitas adaptações, vc acabaria com um carro que não anda bem nem num terreno nem em outro. A não ser que vc goste de modificar o carrinho e queira um carrinho só pra brincar na rua ou no quintal de casa, não vale a pena.
Sasuke

Mensagem por Sasuke »

O rally é tão diferente do on-road assim?

Quero dizer, aqueles do tipo todo terreno.

Por exemplo, os FW-05 (KYOSHO) diferem substancialmente dos Pure Ten Alpha III (KYOSHO)?
Cassio
Moderador
Moderador

Mensagem por Cassio »

Opa, eu concordo com o Christian tb

Há três tipos de carros. Os OnRoad, os Off-Road, e os que não são nem um nem outro..
Porém há corridas para somente duas delas:
OnRoad- entre 1/5, 1/8 e 1/10, hoje a categoria que tem mais adeptos e a que tem menores custos é a 1/10. Na maioria dos lugares tem corridas de pro12 (carros como o RRR, MTX, 710, NTC3, etc), e em outros lugares como aqui tem corridas tb para carros como o TS4N.
Off-Road- que eu saiba tem corridas para pickups como a rc10 (nao sei seé esse nome mesmo, deu um branco aqui) e corridas de 1/8 buggy (como os inferno, tt mirage, mbx, etc).

Eu sempre achei que o legal mesmo nesse hobby são as corridas.
Mas as vezes eu tenho vontade de ter uns carros que nao se encaixam em nenhuma modalidade. Estes seriam algo próximo do que vc perguntou. Devem ser carros muito gostosos de se pilotar, como por exemplo o Inferno GT, que é igual um buggy inferno, porem adaptado pra "rally".
Em outras vezes eu tinho vontade de ter um carro on-road totalmente fora dos parametros como o schumaker R21, deve ser um carro gostoso pra pilotar tb.
Então eu começo pensar direito, esses carros tem muitos pontos negativos, como falta de peças entre outras dificuldades, e então eu me concentro no meu carrinho "normal" e nas corridas do campeonato daqui mesmo.. hehehe
Cassio
Moderador
Moderador

Mensagem por Cassio »

Opa
Pra tentar ilustrar melhor a sua dúvida, vou fazer uma comparação meio nada a ver.. heheheh
se vc pegar os carros on-road e off-road que participam de corridas, seria algo como vc pegar uma 500CC da moto-velocidade e uma "tenere" do paris/dakar.. com a moto de pista vc nao vai conseguir andar bem no rally e com a moto do rally vc nao vai correr legal uma corrida com motos de pista.. hehehhe
Sasuke

Mensagem por Sasuke »

TS4N é separado por ser mais fraco que os outros?
ac
Moderador
Moderador

Mensagem por ac »

Então Sasuke... na verdade n é o TS4N que é separado... é que o TS4N são de uma categoria diferente, assim como o TS4N, tem o FW05T, V1S3, GP2, Nitro Tec, etc... São carros equivalentes em relação a projetos de chassis e motores menos potentes. São conhecidos como RTRs.
Agora tem outros carros, com chassis projetados para motores bem mais potentes, que são os MTX, NTC3, RRR, 710, etc... esses carros são de uma categoria diferente.
É como se fosse as categorias de motos... 500cc, 250cc, etc... mais ou menos isso.
Resumindo, de acordo com o chassis e motor, o carro pertence a uma categoria diferente.
Deu pra entender mais ou menos?

Abraço.
Sasuke

Mensagem por Sasuke »

Compreendi perfeitamente, ac.

Para quem nunca teve um RC a combustão o indicado seria um TS4N, FW05, C1S3.. certo? Eles são realmente RTR, digo, costumam vir com o controle remoto e tudo?
amprochmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por amprochmann »

Comprei um Alpha3 como sendo on-road, mas no site da Kyosho aparece também como Rally....
Perguntas:
1. O que diferencia o Rally do Off-road?
2. O que mudaria no Alpha3 de on pra rally? Só os pneus? E a suspensão?
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
paulo2fast
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por paulo2fast »

Esse negócio de carro rally da kyosho é mera papagaiada, pois o alpha 3 "rally" apenas vem com pneu biscoito e a bolha vem mais alta, se vc for ver até o amortecedor é o mesmo, não se iluda, já conheci pessoas que foram com este alpha 3 " rally" andar na terra não durou nada, isso contando os devidos cuidados.

abraços

Paulo
Sigg

Mensagem por Sigg »

Sasuke,

Os carros verdadeiramente chamados rally game são buggies com alteração na suspensão, tornando-a mais curta, bolha de carro on-road e, até onde eu saiba, andam mais, porém, têm menos torque se comparado com seus similares off-road.
Eu também gosto bastante desta categoria (estou me preparando para comprar um Inferno GT), mas o que o nosso amigo Christian falou é verdade, os rally game não encaram as rampas de uma pista off-road com desenvoltura e deixam a desejar contra um similar on-road puro.
Mas imagine que interessante uma prova com determinado número de voltas em um circuito on-road e outras tantas em um circuito off-road, com um único acerto de carro para as duas pistas.

Sigg
paulo2fast
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por paulo2fast »

Oi Sigg

Primeiro de tudo, respeito a sua vontade de comprar o que mais lhe convier, isto é indiscutível, mas acho que comprando um inferno GT ( é um carro bem chamativo), vc irá ficar meio isoldado na hora de andar, a não ser que vc tenha mais uns quatro amigos com o mesmo carro para andar ai sim, mas já pensou vc chegar na pista e só vc com este tanque de guerra? sem contar que vc terá menor opções de bolhas, rodas, pneus, etc, é por isso que o 1/10 está imbatível hj em dia,

veja só, é apenas uma opinião.

abraços

Paulo
Sigg

Mensagem por Sigg »

Devo concordar com a sua opinião, principalmente com a parte do "tanque de guerra", mas não adianta, para mim, rally é a melhor categoria de automobilismo. Meu primeiro (e único) carro era um Pureten Spider e dede então já sonhava com um Thunder Tiger SSR.
O que mais me atrai no rally game é a versatilidade, não sendo necessário ir para uma pista para brincar.
estruder
Piloto
Piloto

Mensagem por estruder »

opa calma ai, não sei ai pelo lado de são paulo mais aqui em brasília tem pista pra esse tipo de carro e até competição se quiser dá uma olhada vai nesse site http://www.vmautomodelismo.com.br/modules/news/
estruder
Piloto
Piloto

Mensagem por estruder »

olha a pista ai
Anexos
off2.jpg
off2.jpg (12.84 KiB) Exibido 1641 vezes
Responder

Voltar para “On-road”