Novo tipo de refrigeração

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

SemControle
Piloto
Piloto

Re: Novo tipo de refrigeração

Mensagem por SemControle »

denis.roschel escreveu:Será que não é este Gol que foi multado a 48.000KM/H??? há há há

e so nao foi mais pq despressurizou, viu como ficou......

desde q me entendo por gente é comum a pratica de usar gas glp (de cozinha) em autos, qnd estou no transito e sinto o cheiro, tento me afastar o mais rapido possivel dakele grupo de carros...desde q me entendo por gente conheco isso de por glp em carro de rua....tempos q a gasolina era os 3 olhos da cara e nao sei como era feita a conversao meia boka, pq nesse tempo nao se ouvia falar de conversao a gas natural, nem sabia q existia um gas natural

nem preciso falar alguma coisa sobre cuidado com qq tipo de bujao, as fotos postadas ja falam por si
Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo
SanTinO
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por SanTinO »

pixelman escreveu:
bugnet escreveu:cuidado com esse negocio de abastecer cilindros, muito cuidado, já vi cilindros de CO2 desaparecerem, e quem tava carregando eles tambem !

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tava vendo em outro forum, CO2 é uma pressao mto alta..

oloko Bug, então você teve sorte de não ter desaparecido também heim hauhauhauha....
Pries_jeden_Got
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Pries_jeden_Got »

OLOOCKO!!!

aí pessoal!! Essa idéia não é 100% minha não viu! Antes dessa, eu pensava em colocar um cilindro de extintor de incêncio na minha bike pra usar como busina. Quando eu fui pesquisar, um colega disse que o pessoal usava esses butijões azuis em caminhonetas, para busina também. Daí veio a idéia de utilizá-los para limpeza de CPU, carrinhos, impressoras, etc.

Montar ele é bem fácil, mas é necessário muito cuidado, mas muito cuidado mesmo!

Esses butijões agüentam, com segurança, até 100lbs. Isso a uma temperatura em torno de 25oC fornece +- 1,32kg de ar. Não é muito, considerando a funcionalidade. Existem maneiras de melhorar o sistema, mas vai ficando cada vez mais caro. Por exemplo: ao invés de um botijão, pode-se usar dois ou mais - COM BARÔMETRO!! - e colocá-los dentro de uma caixa de isopor para não variar muito a temperatura.

Mas enfim, o legal é vc criar uma hipótese, uma idéia ou qualquer coisa e então pesquisar, divulgar. Assim vc, além de criar, encontra inovações para si mesmo. Se alguém quiser, é só mandar uma msg que eu respondo. Lógico que eu não me responsabilizo por danos, riscos, efeitos adversos ocorridos em qualquer das etapas.

Um abraço!

Santino, sobre minha dívida na associação, dia 27 agora entro em férias e vou pro aeroporto acertar tudo!!
GIL_BH
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por GIL_BH »

Sobre o teste eletroestatico onde faço isso? O INMETRO?
V ONE RRR
denis.roschel
Moderador
Moderador

Mensagem por denis.roschel »

GIL_BH escreveu:Sobre o teste eletroestatico onde faço isso? O INMETRO?

Existem empresas que fazem isso...
Mas você pode fazer em casa mesmo...

Basta encher o reservatório com água até a tampa, montar o compressor e colocar +/-20lbs acima da pressão que você quer trabalhar. Caso o reservatório não aguente, ele irá rachar e vazar a água. Sem nenhum perigo à sua vida.

Para fazer o teste, basta ter um manômetro para saber a pressão que está no cilindro.

PS: Se vc quiser mandar fazer o teste em alguma empresa, vá atrás de empresas de extintores de incêndio e/ou de equipamentos de mergulho.
Genis
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Genis »

Loucura hhehehe.
GIL_BH
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por GIL_BH »

Tem como passar a relação das peças que tem que comprar para fazer o compressor? Obrigado.
V ONE RRR
zaranza
Piloto
Piloto

Mensagem por zaranza »

Acabei de achar uma utilidade pro extintor que tenho com aquela buzina de caminhao - ganhei na epoca da copa e nunca mais usei.

- a proposito as empresas de extintores tambem descartam alguns por falha na vedação (rosca) ou vencimento da carcaça. O meu foi uma vizinha que é dona de loja de extintor que fez e me deu e me explicou o descarte, como ele vaza aos poucos não se pode dar garantia, então são descartados, no caso de uso com ar a expectativa de uso é imediata, enquanto como extintor tem que ficar cheio por 1 ano.
Sakura Zero S drift / MST xxx-Vip HT
Slash 4x4
Spektrum DX3s + HK 310
Pista: Arena drift park - shopping popular
GIL_BH
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por GIL_BH »

Como você faz para encher o extintor?
V ONE RRR
SanTinO
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por SanTinO »

pixelman escreveu:
iranesp escreveu:E em que local se pode regarregar esse butijão?

Qualquer compressor de ar :P
SanTinO
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por SanTinO »

SanTinO escreveu:
iranesp escreveu:E em que local se pode regarregar esse butijão?
Em qualquer posto ou borracharia, ao invés de calibrar p/ encher os pneus do seu carro 1/1 (geralmente 30libras) ajusta p/ 100 libras, atras da pistola (na foto) é o bico p encher, que voce encontra em qualquer loja que venda materiais como borrachas, manqueiras, presilhas, aqui na minha cidade por exemplo é a iropar (encontrei tudo,com um custo total de R$17,00). []'s

aí amigao (GIL_BH) ta tudo nos "posts" , é só correr atrás.

abraço!
Righetti
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Righetti »

Esse negocio de pressao nesses cilindros é complicado mesmo... acho q poderia ter uma valvula de segurança igual nos cilindros de NITRO (ex. Aqueles azuis da NOS).
Eu tenho um dakeles em meu carro 1/1, o cilindro é bem forte, mas se chegar a 1600psi de pressao ele libera um pouco do gas e deixa a pressao abaixar... o que vcs podem fazer nesses compressores adaptados eh isso... colocar uma valvula de segurança.. passou da pressao desejada, ele deixa vazar sozinho ate ficar dentro da zona de segurança!!
denis.roschel
Moderador
Moderador

Mensagem por denis.roschel »

GIL_BH escreveu:Tem como passar a relação das peças que tem que comprar para fazer o compressor? Obrigado.

Dê uma olhada neste tutorial:
http://www.spmodelismo.com.br/material/ ... ressor.php

Eu inclusive estou vendendo um motor...
/viewtopic.php?t=13963
SanTinO
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por SanTinO »

karaka, esse é "refinadíssimo" mesmo! []'s
Xumbrega