Se vc trampa nos correios, sabe melhor que a gente que essa porra de empresa não te dá garantia nenhuma de entrega dentro de prazo.
Até porque alguém já viu alguma linha na nota de serviço indicando algo como:
"Em caso de atraso de responsabilidade dos Correios, nós daremos 50% de desconto para 1 dia de atraso, 100% de desconto em 2 dias de atraso, 100% de desconto mais indenização de 100% em caso de 3 ou mais dias de atraso" ??
Nos lugares onde eu trabalhei, eu tinha que pensar se valia a pena entrar na justiça para buscar uns R$ 20 mil e na maioria dos casos, a gente concluía que era perder tempo devido ao prazo para conclusão, perspectiva de sentença favorável (numa execução ou indenizatória que eram consideradas "fáceis") e custo inicial do processo.
Imagina então ir até o Juizado Especial Civel por causa de R$ 8? Até onde me lembro, o prazo para a primeira audiência de conciliacao estava em uns 6 ou 7 meses aqui em São Paulo. E duvido que o reclamante aparecendo, os Correios vão enviar alguém para comparecer na audiência.
E aí o assunto escala para a justiça comum onde órgão estatal tem como norma postergar o máximo possível o caso e recorrer até o STF ou STJ.
Dano moral em caso de hobby eu gostaria de ver! E se alguém ganhasse juro que pagaria pro cidadão dar um seminário para os advogados com quem trabalhei.
Infelizmente o sistema joga contra o próprio povo que o desenhou.