limpeza

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Ghorbach
Piloto
Piloto

limpeza

Mensagem por Ghorbach »

Eae pessoal. A limpeza do motor dá mais potencia ou só aumenta a vida util do motor?
SemControle
Piloto
Piloto

Re: limpeza

Mensagem por SemControle »

qnd bem feita mantem ou aumenta a vida util do motor
Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo
pixelman
Moderador
Moderador

Mensagem por pixelman »

Os dois, com o tempo o motor vai carbonizando e com isso vai perdendo levemente a potencia, você fazerndo a limpeza corretamente vai contribuir para retirar a carbonização e prolongar a vida de seu motor.

Abraço!
Genis
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Genis »

Sempre que faço a limpera parece que desregula todo motor, tenho que afinar tudo novamente. acho ate estranho pois nunca altero a regulagem para limpar.
Ghorbach
Piloto
Piloto

Mensagem por Ghorbach »

poisé, fiz uma limpeza completa nos meus dois carros (motores) se parar essa chuva vai dá pra brincá fim de semana... Abraços!!
badego
Contato:

Mensagem por badego »

DE QUANTO EM QUANTO TEMPO É ACONSELHAVEL LIMPAR ROLAMENTOS,MOTOR,COLOCAR OLEO EM ROLAMENTOS????????
OBRIGADO
MISTER-XIS
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por MISTER-XIS »

badego escreveu:DE QUANTO EM QUANTO TEMPO É ACONSELHAVEL LIMPAR ROLAMENTOS,MOTOR,COLOCAR OLEO EM ROLAMENTOS????????
OBRIGADO
amigão, eu geralmente faço a lubrificação dos rolamentos dos motores quando eu uso geralmente um galão inteiro de combustível, "sempre" desmonto todo seco o máximo possível "vejo" com os dedos se os rolamentos estão "roncando" e os lubrifico logo em seguida! um sinal bem claro de que seus rolamentos estão com desgaste prematuro é o oleo do escape sair na cor prateada sabe como se tivessem jogado um pó no oleo. Bom, é isso ai, espero ter ajudado.
"A.S.A" Associação Sebastianense de Automodelismo
Gui-Madero
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Gui-Madero »

A cada galão eu acho que é muito tempo, até porque tem gente que demora mais de 3 meses pra usar um galão, há varias variantes que indicam a hora de limpar um motor, tempo de uso, tempo que vai ficar parado, eu por exemplo limpo o meu motor a cada 3 semanas pois ando todo fim de semando mas não muito, em média de meio litro por semana, mas se vai ficar com o motor parado muito tempo, mais de 2 semanas eu aconselho que seja limpo antes de parar, uma boa dica é manter o motor sempre seco, ou seja sempre secar o tanque antes de ir embora da pista.

Falowww!!!
lucasaf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucasaf »

Desmontei todo o motor do meu 4 tec dinovo para limpeza....aproveitei que desmontei ele todo pra limpeza entao pensei...por que nao o motor tbem....só que na ultima vez eu nao tinha tirado o carburador...dessa vez estou pensando em desmontar tudo...ate o carburador...tirar as agulhas e tudo...só que to com problema com os o-rings...sei que se eu meter querosene eles vao derretor...dentro do motor onde encaixa o carburador tem um oring que nao to conseguindo tirar....ta bem dificil!
--
Imagem
Lucas Francisco
Gui-Madero
Piloto Racer
Piloto Racer

Use óleo disel, e não precisa desmontar ele se não quizer, pois assim, não vai perder regulagem , porém, de qualquer modo, tera de carburá-lo novamente.
Summit
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Summit »

Cuidado! Óleo Diesel deforma borrachas, vai detonar...

O´rings, anéis de borracha, ...se ver óleo diesel....já era....
Gui-Madero
Piloto Racer
Piloto Racer

Summit escreveu:Cuidado! Óleo Diesel deforma borrachas, vai detonar...

Imagina amigo não confunda diesel com gasolina.
Summit
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Summit »

Experimenta deixar algo de borracha no diesel e me fala....

Se lavar, tem de ser rápido, e logo enxaquar, se sobrar resíduo, vai deformar sim.....Borracha "incha" quando fica em contato com diesel.....

Já perdi retentor assim....
Pries_jeden_Got
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Pries_jeden_Got »

Gui-Madero escreveu:
Summit escreveu:Cuidado! Óleo Diesel deforma borrachas, vai detonar...

Imagina amigo não confunda diesel com gasolina.
Definição:

Gasolina

Hidrocarboneto, alifático (cadeia aberta, não aromática), saturado, com massa molecular entre 72g/mol e 128g/mol.
Características físicas principais: APOLAR, Solúvel em substâncias hidrofóbicas.

Diesel:

Hidrocarboneto, alifático (cadeia aberta, não aromática), saturado, com massa molecular entre 142g/mol e 198g/mol.
Características físicas principais: APOLAR, Solúvel em substâncias hidrofóbicas.

Prestem atenção!! Embora essas substâncias removam resíduos de óleo e, às vezes, fuligem, são nocivas às borrachas de látex, vinil dentre outros... ou seja, vão danificar as vedações... Além de ressecarem outras peças...

Não se deve confundir gasolina/diesel/água raz com lubrificantes oleominerais...

Para usar esses solventes, é aconselhado fazê-lo apenas em peças metálicas ou em alguns plásticos, estando estes desmontados e logo em seguida lubrificá-las... limpe-as com água e álcool (este a mais) e deixem-nas mergulhadas num lubrificantes....

Diesel e Gasolina realmentesão diferentes... mas não neste sentido apresentado...

Espero ter ajudado,

Abraço a todos!

Rodolfo.
ASIA
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ASIA »

Gui-Madero escreveu:Use óleo disel, e não precisa desmontar ele se não quizer, pois assim, não vai perder regulagem , porém, de qualquer modo, tera de carburá-lo novamente.
karamba ..GUI...logo vc falando isso....!!!!!!!!!!......aiaiai..esqueceu tudo q aprendeu comigo?.
eu uso o preprio combustivel mesmo....essa é minha dica....
apesar q nao limpo muito nem carro nem motor hauhauahuahauah
GALERA ESTOU VENDENDO MINHA MESA DE SETUP ...

http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=19692
Responder

Voltar para “Motor”